A babá escrita por magali


Capítulo 43
Três favores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745435/chapter/43

  Depois daquela pequena conversa com a Ella passei todas as aulas ansiosa demais, não conseguindo nem prestar atenção na aula fazendo os meus professores chamarem a minha atenção pelo menos três vezes, mas ninguém podia me culpar por isso depois do que ouvir.

  "Ora, sobre como você vai conquistar a minha melhor amiga"

  Aquela garota realmente não sabia usar a sutileza na falar, estou até confusa sobre como ela irá ajudar, mas não é como se eu pudesse pedir ajuda de outra pessoa e ainda teria que resolver o problema do meu atual namoro, ah quando foi que a minha vida ficou tão complicada? Ah, lembrei, quando aceitei ser a babá de uma garota que nem conhecia:

  - Sabrina tá na Terra? - pergunta Leandro chamando a minha atenção.

  - Sim, sim estou - digo torcendo que ele não tenha falado nada muito importante, porque eu sem dúvida não ouvi nada.

  - Não parecia - disse ele com um sorriso brincalhão.

  - Desculpa você falou alguma coisa? - pergunto envergonhada por perguntar.

  - Que o sinal tocou - responde ele - e as meninas tão chamando você.

  Pelo visto não é só eu que está preocupada com a atual atitude da Ana, sabendo disso vou rapidamente para onde elas estavam, ao chegar noto que a Ana não estava em lugar nenhum: - Vocês também viram como a Ana está, né? - pergunto já ciente da resposta.

  - Difícil não notar - disse Rebeca - mas afinal o que que aconteceu?

  - Eu meio que fui indiretamente responsável pelo reencontro da Ana com os pais - respondo sentindo o meu rosto arder de vergonha.

  - Como isso aconteceu? - questiona Clara mais confusa do que irritada diferente de sua amiga.

  - Eu pedi para a Ella me levar pra falar com eles - digo.

  - A Ella te pediu algo em troca? - pergunta Rebeca com a sobrancelha erguida.

  - Pediu - digo ficando ainda mais constrangida.

  - E podemos saber o que foi? - pergunta Rebeca.

  - É meio pessoal - respondendo.

  - Ok, só vou perguntar mais uma coisa - disse Rebeca - você sabia que a Ana iria pra lá?

  - Não - digo não entendendo muito bem aquela pergunta.

  - Minha cara levando em conta a nossa recente amizade só vou dizer isso uma vez - começa Rebeca - você foi usada pela Ella.

  - Como assim? - questiono confusa.

  - Mesmo que a Ella pareça uma pessoa bem impulsiva ela não dá ponto sem nó - disse Rebeca - ou seja ela planejou esse reencontro e usou você pra isso.

  - E planeja fazer isso de novo se você entrar no jogo dela - disse Clara - acredite a gente já passou por isso.

  - Então, não é para eu confiar na Ella? - pergunto.

  - Não estamos dizendo isso, afinal a Ella não é uma má pessoa, só gosta que pensamos assim - disse Clara - mas ainda tome um pouco de cuidado e nunca peça mais de três favores.

  - Por quê?

  - Porque depois do terceiro você vai dever até a alma pra ela - disse Rebeca - tenha isso em mente quando for lhe pedi ajuda.

  - E se ela oferecer a ajuda antes? - questiono já com um pouco de medo da resposta.

  - Bem, se a Ella ofereceu então não tem problema já que a própria não conta isso como um favor, mas sim um acordo - disse Clara.

  - Agora voltando ao assunto original, o que aconteceu nesse reencontro?

  Com isso começo a contar tudo que aconteceu na casa dos cordeiros tentando não deixar nada importante de fora.

Ana: on

  — Decidiu se fundir a cama, é? - pergunta uma voz vindo da porta.

  - Se eu conseguir - respondo sem muita disposição para me virar e ver a pessoa que se aproximava de minha cama.

  - Desculpe atrapalhar o seu objetivo de se tornar um móvel, mas levanta o dia tá nublado mas não é motivo para está deprimida - disse Ella puxando-me para fora da cama obrigando-me a levantar.

  - Ella eu não estou muito afim de começar uma discussão - digo desanimada.

  - Que bom, isso significa que você vai fazer o que mando sem reclamar - disse minha amiga me soltando antes de ir até o meu armário procurando alguma coisa nele - banheiro, agora.

  Sem muita vontade de contraria-la caminho em passos lentos até o banheiro sabendo que se não fizesse isso era bem capaz da Ella me arrastar até ele e só sair quando eu tivesse terminado, era extremante irritante esse lado protetor dela principalmente quando me tratava feito criança, ao terminar volto para o quarto só de toalha: - Vista-se - disse minha amiga me entregando uma muda de roupas - enquanto faz isso vou falar com os seus tios.

  - Por que veio Ella? - pergunto confusa por sua atitude.

  - Para te levar pra o colégio, só isso - responde ela abrindo a porta.

  - Sem sermão? - questiono a vendo suspirar.

  - Não hoje - disse minha amiga saindo - não se você não quiser.

  - Ninguém gosta de levar sermão - digo.

  - Verdade, mas não é uma questão de gostar e sim de precisar - disse Ella enfim fechando a porta.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A babá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.