Eleonora e Jenifer - Uma Nova História escrita por GehhSantos


Capítulo 35
Capítulo 35




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74533/chapter/35

Jenifer levantou da cadeira meio zonza, não conseguia pensar no que fazer. Giovanni via a agonia da filha e em vão tentou acalmá-la:
- Jenifer, meu mimo, prestenção. Eu sou um homem vivido e bastante experiente... Olha qualquer coisa que acontecer, eu vou te entender.
Jenifer não respondeu nada, olhou o pai de forma enigmática e saiu.
João Manoel estava na sala, quando viu a irmã saindo do bar cabisbaixa e perguntou:
- E ai posso saber o motivo da conversa?
Andando vagarosamente, olhando fixo para o chão Jenifer disse:
- João... O que você acha da minha amizade com a Eleonora?
João Manoel coçou a nuca e respondeu:
- Prefiro não opinar a esse respeito... Mas se você quiser eu posso repetir o que andam comentando ai na rua.
- Então andam comentando sobre nós duas?
- É já tive até que dar uns cala boca num sujeito por causa disso, afinal de contas você é a minha irmã querida, eu te amo e eu não admito que falem de você.
Com medo da resposta que poderia ouvir Jenifer respirou fundo, tentou enxugar as lágrimas que persistiam em cair e perguntou:
- Mas falaram o que?
- Aquele dia que você estava andando na praça com a doutora, um cara olho pro outro e disse “a lá, lá vão as duas sapatonas”.
As palavras de João Manoel atingiram Jenifer em cheio, e como conseqüência, um breve momento de surto a tomou por alguns instantes fazendo que tacasse para o chão porta-retratos, vasos e outras pequenas coisas que estavam sobre a mesa ao lado do sofá.
- Mas é mentira eu não faço isso, ninguém pode falar isso de mim, eu não fiz nada – gritou Jenifer histericamente.
Da cozinha se ouvia a gritaria, e dona Flaviana foi saber o que aconteceu, mas sem sucesso não conseguiu tirar nenhuma palavra se quer da neta. Jenifer sai correndo pela porta da sala, deixando todos preocupados.
De longe Giovanni observava, mas achava melhor não interferir, pois sabia que a filha precisava de um momento só com ela.
Preocupada com a cena que havia presenciado, Flaviana vai até o bar perguntar para Giovanni o que tinha deixado a neta tão perturbada.
- Você perguntou isso a ela? – Perguntou Flaviana ao genro.
- Perguntei, perguntei sim dona Flaviana, por que eu me senti-me na obrigação de fazê-lo. Eu tenho certeza que nessa história toda a Jenifer está inocente. Mas a outra não, a doutora esta cercando minha filhinha, e por isso mesmo acho que a Jenifer tem o direito de ficar sabendo, pra quando chegar à ocasião, se for o caso, se defender-se.
Flaviana não acreditava no que ouvia, parecia que situações como aquela jamais aconteceriam na sua família.
- Meu Deus, como é que eu não percebi nada? A Eleonora, uma moça bonita, meiga, doce, feminina... Gosta de mulher, é o fim do mundo.
- Não dona Flaviana, não é exatamente o fim do mundo e não é nem mesmo o começo. É apenas mais uma história que esta prestes a começar ou não, que acontece a todo o momento e só a gente não vê ou finge que não, e que por acaso aconteceu na nossa família.
- Mas por que logo com Jenifer? Por que com a minha neta? A sua filha... Um exemplo de moça... E agora Giovani?
- E agora? É esperar pra ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eleonora e Jenifer - Uma Nova História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.