Eleonora e Jenifer - Uma Nova História escrita por GehhSantos


Capítulo 34
Capítulo 34




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74533/chapter/34

Daniele engoliu em seco e disse:
- Acho melhor você perguntar pra sua filha Giovani, por que só ela vai poder te responder – E Daniele então saiu da sala de jogos, deixando Giovani ainda mais intrigado e decidido, “Eu preciso falar com a Jenifer” dizia ele pra si.

_______♥_______

O dia mal começou e Eleonora já estava de pé, pois, teria um longo plantão pela frente. Ela desceu até a cozinha e percebeu que não havia ninguém além de sua mãe:
- Bom dia mãe.
- Bom dia minha filha.
- Ué mãe o café ainda não está pronto? Perguntou.
- Não, mas se você quiser eu faço rapidinho.
- Não, não, eu tomo no hospital, tchau mãe.
E antes que Eleonora virasse as costas, Janice a surpreende com um abraço. Após soltar-se do abraço, Janice beijou a testa da filha e disse:
- Vai com Deus.
Eleonora sorriu pra mãe e saiu.
Minutos depois Venâncio adentrou a cozinha e reparou que a mãe estava com uma expressão de preocupação estampada no rosto e perguntou:
- Mãe? Aconteceu alguma coisa?
- Não, mas sinto que alguma coisa não muito boa vai acontecer.

_______♥_______


Na casa de Jenifer todos já estavam acordados e como sempre, estavam a espera de Giovanni que mais uma vez, havia saído misteriosamente.
- Mas cadê o Giovani hein? Sair logo cedo assim... Ele não é disso – disse Daniele.
- Estou-me aqui, em charme e osso – respondeu Giovani entrando em casa.
- E chegou a tempo de dar um beijo na sua filha querida que já esta indo pra aula – disse Jenifer indo em direção ao pai para lhe dar um beijo.
- Não, perai.Vem comigo no bar, pra uma consulta, é coisa rápida, depois você pode ir ta?
Jenifer faz sinal positivo com a cabeça e junto de Giovanni vai até o bar.
Flaviana e João Manoel ficam intrigados, Daniele fica assustada, pois sabia do que se tratava.
- Ué o que será? – Perguntou Flaviana ao neto.
- Se for o que eu estou pensando...
- Escuta aqui João Manoel, está acontecendo alguma coisa que eu não saiba?
- Ué vó se a senhora não sabe, não vai ser eu que vou falar.
- E nem eu – disse Daniele antes que Flaviana a perguntasse sobre alguma coisa.

_______♥_______


Já no bar, Giovanni e a filha estavam sentados um em frente ao outro. Giovanni apesar do nervosismo, estava decidido a conversar com a filha sobre a amizade que mantinha com Eleonora.
- Eu podia dizer que sim e não, ou talvez, mas muito pelo contrário. Mas como eu não sou assim, um homem de meias palavras eu vou direto ao assunto – dizia Giovani em palavras rápidas.
- É, o senhor disse que ia me fazer uma pergunta – disse Jenifer sem entender onde o pai queria chegar.
- É, é sobre você e a Eleonora... – Giovanni suspira, passa sua mão pelo rosto, respira fundo e continua – Essa sua amizade com a doutora vem a ser exatamente o que?
Jenifer deu uma risada e disse:
- Mas que pergunta pai, a minha amizade com a doutora, vem a ser aquilo que ela seja, uma grande amizade. – E nos olhos de Jenifer logo se via o brilho ao falar de Eleonora – Eu adoro a Eleonora, eu quero ta o tempo todo com ela, a gente sempre tem assunto, a gente sempre tem assunto... Nós somos muito amigas.
- Quer dizer que você gosta muito da dela, assim... Como amiga?
- Claro pai e de que outra maneira poderia ser?
E em seu rosto, Jenifer expressava o desentendimento do assunto. Ela já estava assustada e seus olhos e ouvidos captavam cada gesto e palavra do seu pai, buscando entender o sentido daquilo tudo.
Giovanni coçou a cabeça e continuou suas perguntas:
- E a doutora... Como é que... Como é que ela gosta de você?
- O senhor disse que ia me fazer uma pergunta... Mas já me fez várias, e eu não estou conseguindo entender o motivo de nenhuma delas. Esse interrogatório todo sobre minha amizade com a Eleonora... Por quê?
- É que às vezes, uma amizade entre... entre duas pessoas, pode se tornar muito mais que uma simples amizade. Talvez você ainda não tenha percebido o alcance da sua amizade com a doutora.
Jenifer entra em choque, sua cabeça confusa tentava organizar tudo que ali havia sido dito, mas não conseguia compreender. Com os olhos já cheios d’água, ela tentava explicar:
- Não... Isso não... Eu não acredito pai, não pode ser, eu estava falando da Eleonora, a minha melhor amiga, praticamente a única que eu tenho.
- É, eu sei..
- Mas o senhor está insinuando ai...
- Não, eu não estou insinuando nada... Eu estou afirmando que deve haver algum mal entendido entre vocês duas, mal entendido esse que precisa ser esclarecido.
Parecia que o chão havia sumido dos pés de Jenifer, as lágrimas que antes inundavam seus olhos, lentamente começaram a percorrer sua face. Ela não sabia o que fazer, o ar parecia não ser o suficiente, sua respiração estava ofegante, a boca seca, o coração acelerado e a cabeça confusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eleonora e Jenifer - Uma Nova História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.