My Little Pony - Aprendizes da Paz escrita por PonyBuilder


Capítulo 5
O garanhão blindado


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo introduz a história de Armored Stallion, e está cheio de ação! Você pode ler esse capítulo sem ter lido os anteriores, pois essas história não depende das outras pra ser acompanhada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745322/chapter/5

Armored Stallion nasceu em Canterlot. Ele era filho de um soldado da guarda real chamado Golden Spear, e sua mãe era uma nobre especialista em joias chamada Shining Emerald. Golden Spear era um verdadeiro valente de guerra, participou de muitas batalhas importantes, inclusive contra changelings. Em suas horas vagas ele passava bastante tempo com seu filho, contando sobre suas batalhas e ensinando coisas que ele tinha aprendido. Em certa ocasião, Armored Stallion perguntou:

—Papai, o que eu preciso pra me tornar um grande guerreiro?

—Bom filho, existem 3 elementos básicos que regem as esferas da nossa vida: Razão, emoção e vontade. Razão porque o conhecimento é muito útil pra gente ser cada vez melhor no que faz, a emoção porque você precisa gostar de verdade do que você faz e vontade, que é a mais importante dos 3. Você pode ter muito conhecimento e gostar muito de uma coisa, mas se você realmente não estiver disposto a fazer algo, você não vai fazer. É por isso quee usam um termo por aí, “força de vontade”.

—Eu quero me tornar um grande guerreiro!

—Então nunca se esqueça do que eu te ensinei hoje. Leve isso pra todas as áreas da sua vida!

                Certa vez seu pai participou de uma batalha muito intensa, na qual a segurança de toda Canterlot estava em jogo, e infelizmente ele faleceu. Armored Stallion e sua mãe ficaram muito tristes, e demoraram muito para superar a perda. Houve uma crise em Canterlot, então Shining Emerald não estava mais conseguindo lucrar muito com a análise e comércio de joias, de modo que eles empobreceram. Ela decidiu se mudar junto com seu filho para Ponyvile, e procurar locais pra minerar pedras preciosas pela redondeza. Armored Stallion não se adaptou bem, além de não conseguir fazer amigos ele era magrelo e fraco, o que o tornava vítima fácil de Bullying na escola. Algumas vezes eles visitavam Canterlot, e chegou a ser chamado de fracassado e pobre por alguns colegas de classe. Mesmo sendo fraco, ele pensava em se vingar, mas lembrava de palavras do seu pai:

—Antes de entrar em uma luta, você precisa saber se é uma luta que vale a pena ser lutada. Que resultados positivos essa luta vai ter? Qual será o preço a pagar? Será que vale a pena machucar alguém só porque essa pessoa te ofendeu? Isso tem dois possíveis resultados: A pessoa pode ficar com medo e nunca mais te ofender, mas ela também pode desejar se vingar. Não há limites para o desejo de vingança, ele corrompe completamente o coração de um pônei e o leva a fazer coisas terríveis. Além de ser ruim para o pônei machucado, isso representa perigo para você. Procure ter paz com todos, inclusive com aqueles que não gostam de você, isso vai prolongar seus dias de vida e te dar tranquilidade. Utilize agressão física apenas em situações de sobrevivência ou para proteger a vida de outros pôneis.

                A única coisa que tirava Armored Stallion completamente do sério ela quando zombavam ou falavam mal de seu pai. Houve uma ocasião em que ele partiu pra agressão, e mesmo sendo fraco machucou muito o pônei que ofendeu seu pai. Tal pônei era filho de um nobre influente, então ele usou recursos legais pra prejudicar o Armored Stallion. Sua mãe teve que pagar uma grande indenização pra família do pônei machucado e isso agravou seus problemas financeiros. Pra piorar a situação, o pônei que ele agrediu bolou uma emboscada junto com amigos, e o Armored Stallion saiu muito ferido, teve que repousar bastante tempo pra se recuperar. Isso foi uma lição de ouro pra ele, pois provou na prática que os ensinamentos de seu pai eram verdadeiros, e desde então ele se esforçou muito mais para os seguir.

                Depois de um pouco crescido, Armored Stallion começou a trabalhar com mineração e lapidando pedras preciosas, para ajudar sua mãe no sustento, mas ele ainda tinha o grande sonho de entrar para a Academia de Soldados Reais, queria ser militar como seu pai. Em certa ocasião ele encontrou o Bulk Biceps malhando, e ficou muito impressionado com sua força, então o abordou:

—Nossa, como você é forte! O que eu preciso fazer para ser forte desse jeito?

—Eu não comecei levantando 200 kilos, eu comecei levantando 20. E foram muitos anos até eu conseguir chegar aonde cheguei! Eu precisei treinar 5 vezes por semana, todas as semanas, poucas foram as ocasiões que parei. Pra você ser forte desse jeito, o segredo é disciplina! Guarde essa palavra! No Pain, no Gain!

                Armored Stallion lembrou das palavras de seu pai, quando falava sobre razão, emoção e vontade, e começou a refletir:

—Faz todo sentido! Bulk Biceps usa a razão, porque ele sabe muito sobre musculação e exercícios físicos, tem emoção porque gosta muito de malhar e ser forte e tem vontade, pois foi a vontade que o fez ter disciplina! É isso, a vontade gera disciplina! A disciplina é consequência de uma vontade verdadeira!

                Então ele perguntou ao Bulk Biceps:

—Posso treinar com você? Eu quero ser um grande soldado, preciso ser forte!

—Claro que pode! Mas já vou avisando que não vou pegar leve com você, e não vou tolerar faltas sem bons motivos! Você quer mesmo?

—Sim, eu quero!

                Então, a partir desse dia, Armored Stallion começou a treinar com Bulk Biceps, 5 vezes por semana, sem faltas. Sua mãe começou a reparar que ele estava ficando forte e robusto, então perguntou:

—Filho, reparei que você está ficando muito forte! O que está fazendo?

—Mãe, eu estou treinando com um cara muito forte, chamado Bulk Biceps! Ele consegue levantar coisas muito pesadas!

—Pra estar tão dedicado assim você precisa ter uma motivação. Por que está treinando tão fervorosamente?

—Eu ainda sonho em ser um soldado real, assim como meu pai foi. Eu quero entrar para a Academia de Soldados Reais!

—Filho... você é tudo o que eu tenho... eu tenho medo de te perder, do mesmo modo que perdi seu pai... Além  disso, eu preciso da sua ajuda pra levantar sustento.

                Ao ouvir isso, Armored Stallion ficou muito triste e desiludido, pois esse era seu maior sonho. Ao mesmo tempo ele amava muito sua mãe, e não queria a deixar desamparada. Armored Stallion se retirou, e foi para um lugar deserto. Ali ele começou a chorar, e lembrou de algumas palavras do seu pai:

—Cavalos valentes também choram. Toda carne que tem um coração chora. Mas evite chorar na frente de seus inimigos, eles não merecem o prazer de contemplar sua tristeza. Chore sozinho, ou junto daqueles que o amam e querem bem.

                Armored Stallion decidiu ir para um lugar bem isolado pra chorar, e adentrou a floresta da liberdade para isso. Enquanto ele estava chorando, Prince of Peace estava passando por ali, e o abordou:

—Boa noite, por que está tão triste?

                Armored Stallion normalmente ficaria com o pé atrás de se abrir para um desconhecido, mas por um motivo que não conseguia explicar sentiu paz em fazer isso, então decidiu se abrir:

—Meu maior sonho é ser um soldado real, mas minha mãe tem medo que eu morra como meu pai. Além disso eu preciso ajudá-la a levantar sustento. Estou muito triste e angustiado, não sei mais o que fazer da minha vida!

—Não se preocupe, você vai ser um soldado real, você nasceu pra isso! Mas isso vai acontecer no tempo certo.

—Como posso saber que o que você está falando vai acontecer?

—Existe uma mina de topázios, muitos deles e grandes, mas é em uma região rochosa e dura. Use a força que você ganhou treinando com o Bulk Biceps para minerar aquelas rochas. Não vai ser fácil encontrar a mina, mas quando você a encontrar, ela proverá sustento por muitos anos pra você e sua mãe. Da primeira vez que você for pra esse terreno rochoso você encontrará uma grande pedra de topázio imperial no chão, esse será o sinal de que o que estou dizendo é verdade. Depois que você encontrar a mina, me procure de novo e se torne meu seguidor. Eu vou te tornar um grande soldado e você vai ajudar muita gente também!

—Sim, eu farei isso!

                Depois de dizer isso eles ouviram um grande barulho vindo de um rio não muito longe, eis que uma hidra havia saído do rio e estava se dirigindo a eles. Armored Stallion ficou com medo, pois nunca tinha visto uma criatura colossal daquelas. Percebendo isso, Prince of Peace disse:

—Vamos lá, você nasceu pra isso, você consegue!

                Armored Stallion havia entendido o que ele queria dizer, e logo tomou coragem. Não pensou muito, decidiu pegar alguns pedregulhos que tinham naquela região e atirar contra a Hidra, mas parecia não ter muito resultado. Ela estava bem próxima, Armored Stallion não sabia mais o que fazer, então se desesperou e gritou:

—Não sei o que fazer, me ajuuuuude!

                Prince of Peace rinchou estrondosamente e imediatamente a Hidra foi lançada para longe. Mas ela voltou a se aproximar.

—Não tenha medo, enquanto eu estiver contigo você está seguro, não desista!

—Ai, eu preciso pensar, eu preciso pensar!

—Todo inimigo tem alguma fraqueza, todo inimigo tem algum ponto fraco. Tente o descobrir, mas mesmo descobrindo não vai ser fácil.

—Essa couraça o protegeu das pedradas, mas será que sua barriga é tão dura assim? Mas como vou acertar sua barriga? Ele nunca vai a expor...  Ela tem várias cabeças, isso deve dificultá-la a passar por locais estreitos. Já sei!

                Armored Stallion fez a Hidra  o seguir até um local com muitas árvores, árvores essas com caule curvo, não reto,típicas de pântanos. A Hidra o seguiu, mas conforme o número de árvores aumentava ela ficava com mais dificuldade de se locomover. Chegou um momento que a Hidra não conseguia mais prosseguir, então Armored Stallion começou a provocá-la, de modo que ela foi enroscando seus pescoços entre as árvores, até que ficou presa.

—Isso! Consegui!

—Ainda não, é uma questão de tempo até ela conseguir ser soltar, você precisa aproveitar essa oportunidade!

—Hmm... ela está com uma parte da barriga exposta, mas é perigoso eu me aproximar muito... Tem um tronco grosso no lago, já sei!

                Armored Stallion empurrou o tronco reto até a barriga da Hidra. Então ele deu fortes coices na extremidade do tronco, de modo que ela golpeava com força a barriga da Hidra. A Hidra gemeu muito de dor, até que desmaiou, com os pescoços presos nas árvores.

—Parabéns guerreiro, você venceu a sua primeira batalha! Depois que encontrar a mina de topázios me envie um pergaminho, e eu te darei mais orientações.

—Muito obrigado, não sei como agradecer!

—Apenas faça o que precisa fazer, isso demonstrará sua gratidão.

                Depois daquele encontro e daquela batalha, Armored Stallion nunca mais foi o mesmo. Ele estava convicto de sua vocação, e sabia que não precisava ter medo, apenas fazer o que tinha de ser feito. Ele decidiu não contar sobre a Hidra para sua mãe temendo uma reação muito ruim dela. Ele foi até um terreno rochoso, e lá encontrou no chão um topázio imperial, do jeito que o Prince of Peace havia falado, então ele creu que o que estava dizendo era verdade. Ele decidiu ir até sua mãe para notificar a  descoberta:

—Mãe, olha só a pedra de Topázio imperial que eu achei, foi no terreno rochoso! Acredito que tem uma grande mina naquela região.

Sua mãe, que entendia de gemas, ficou de fato admirada com o topázio que ele achou, mas por se tratar de um terreno rochoso ela não se animou muito.

—Filho, vai dar muito trabalho procurar uma mina ali. Todo esse trabalho não vai compensar, podemos buscar minas mais acessíveis. Você também  corre o risco de quebrar as gemas quando estiver cavando.

—É nossa oportunidade de restaurar nossas finanças! Confie em mim mãe, eu fiquei muito forte, conseguirei cavar naquele terreno!

—Mas eu  ainda vou precisar da sua ajuda nas outras atividades...

—Bom... então eu vou precisar parar de treinar com o Bulk Biceps.

                Armored Stallion foi até o Bulk Biceps e disse:

—Muito obrigado por todo treinamento que me deu, mas agora vou precisar me dedicar a outra atividade, que também me deixará forte. Seu treinamento me capacitou a fazê-la!

—Não há de quê, siga seu caminho parceiro! Durante o treinamento a gente se encontra, e cada um segue uma especialidade diferente. Eu levanto coisas pesadas, outros lutam, outros correm... o importante é você ter se encontrado durante o treinamento.

—Eu cavarei rochas! RS

                Todos os dias de semana, no horário em que estaria treinando com o Bulk Biceps, Armored Stallion pegava sua picareta e outros instrumentos de mineração e ia para o terreno rochoso cavar tentando encontrar a mina de topázios. As rochas eram muito duras, então ele precisava bater com a picareta repetidamente com muita força. Ele passou 6 meses fazendo isso, mas não encontrou nada. Sua mãe achava que ele estava enlouquecendo, talvez por causa do seu suposto sonho frustrado de se tornar um soldado da guarda real, e ela não acreditava nele, mas tentava desencorajá-lo a continuar, dizendo:

—Se você utiliza-se esse tempo fazendo coisas produtivas, talvez a gente estivesse melhor financeiramente.

                Chegou em um ponto  que o Armored Stallion começava a se questionar se o Prince of Peace estava dizendo a verdade, pois já havia passado tanto tempo e ele não encontrava nada. Mas se lembrava também de sua vitória contra a Hidra, graças ao suporte dele, e lembrava também do topázio imperial que encontrou no  terreno, exatamente como ele tinha dito. Lembrava também que ele disse que não ia ser fácil encontrar, então Armored Stallion decidiu crer nele, e continuou a procurar rotineiramente.

                Sua mãe estava preocupada com ele, e por causa da insistência dele e de seu ceticismo acabaram brigando, mais de uma vez. A situação não estava favorável, mas ele decidiu que era aquilo que ele queria fazer, e não ia voltar atrás. Certo dia, no sétimo mês, ele estava na terreno quebrando as rochas com a picareta já desgastada de tanto bater, e após uma pancada ele percebeu que apareceu uma cor diferente. Isso o deixou otimista, então com cuidado continuou batendo em volta, e eis que ele havia achado muitas pedras de topázio. Ele encheu a bolsa, foi pra casa e disse:

—Mãe! Achei muitas pedras de topázio! Dê uma olhada!

—Analisando essas pedras... se você continuar trazendo essa quantidade diariamente nós vamos ficar ricos! Poderemos voltar para Canterlot! Mas como você tinha tanta certeza que iria achar essa mina?

—Bom, naquele dia que você desaprovou meu desejo de ser soldado eu fiquei muito triste, me isolei e fui pra floresta da liberdade chorar. Lá eu encontrei um alicórnio chamado Prince of Peace. Ele me perguntou porque eu tava chorando, aí eu desabafei com ele. Ele me falou muitas coisas, disse que nasci pra ser um guerreiro e foi ele que me falou da mina de topázios. Aquele topázio imperial que achei ele falou que seria um sinal de que ele estava falando a verdade. Naquele dia também uma Hidra atacou a gente, mas com o suporte dele eu mesmo a derrotei! Eu nasci pra isso mãe, não tente me impedir de me tornar um soldado da guarda real!

—Eu gostaria de conhecer esse Prince of Peace.

                Então Armored Stallion escreveu um pergaminho para Prince of Peace, dizendo que havia achado a mina e que queria que ele o visitasse.  Daí o Prince of Piece foi até a casa deles, primeiro conversou com ele:

—Foram  7 meses difíceis, não foram?

—Sim, foi muito cansativo, e eu quase desisti.

—Olhe a si mesmo no espelho.

                Armored Stallion foi até um espelho não entendendo muito bem esse comando, então ficou observando a si mesmo tentando entender o porquê daquilo.

—O que você vê? – Perguntou Prince of Peace.

—Vejo a mim mesmo.

—Repare que você está diferente desde que a gente se viu da última vez.

—Como assim?

                Foi aí então que o Armored Stallion entendeu. Ele percebeu que havia ficado muito forte e musculoso desde a última vez que viu o Prince of Peace, por causa do trabalho pesado de mineração no terreno rochoso!

—Muito obrigado Prince of Peace, isso foi maravilhoso! Eu estou muito forte, pronto para ser um soldado!

—Esse é só o começo, você ainda precisa aprender muitas coisas pra se tornar um grande guerreiro. Agora vou conversar com sua mãe, ela vai mudar de ideia e entender que você precisa ir para a academia.

                Prince of Peace conversou com Shining Emerald e ela entendeu e aceitou que seu filho precisava ir pra academia. Eles voltaram para Canterlot, os topázios garantiriam o sustento dela por muitos anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Little Pony - Aprendizes da Paz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.