If Wasn't For You escrita por Mia Castle


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745043/chapter/12

E para variar, Kate estava atrasada para buscar Johanna na escola, como ela havia pedido durante todo o dia, não houve nenhum homicídio, porém ela tinha tanta papelada para preencher que havia perdido a hora, estacionou seu carro de qualquer forma na porta do colégio e entrou correndo. 

—JJ? -Kate chamou ao ver a pequena descendo no escorrega e suspirou. 

—Bem a sua cara deixar o carro parado daquele jeito lá na frente... 

—Rick? -Kate observou o homem e por alguns segundos agradeceu mentalmente por ele estar ali, mas logo em seguida quis esganá-lo, ele e aquele sorriso debochado que ele sustentava em seus lábios. 

—É... quem você esperava encontrar? Eu sei que eu não sou nenhum Brad Pitt da vida, mas, eu sou lindo também. Mas eu estou certo que você não é o tipo de mulher que se importa com isso. 

 

—Eu... -Kate suspirou sentindo um pouco do nervosismo de antes ir embora. -Eu vim buscar a JJ, me atrasei um pouco. -Ela suspirou, era como se doesse admitir aquilo. 

 

—Eu sei, ela está ótima. -Rick sorriu. -E não precisa se preocupar, ela não está chateada ou qualquer coisa. Espero que esse atraso signifique que você terminou a papelada, porque eu sei que não tivemos nenhum homicídio hoje, na pacata Nova Iorque. 

 

—Andou fuxicando o meu trabalho Richard... !?

—Hum, só um pouco. Quer dizer, eu me preocupo com a qualidade de vida da minha cidade, e isso significa que eu sempre olho as notícias. Você é só mais um motivo para eu olhar... claro. 

 

—Hum... se te interessa mesmo, não houve nenhum homicídio! O que é muito bom. E eu finalmente terminei a papelada acumulada. -Kate sorriu aliviada.

 

—Então não haveria qualquer motivo, razão ou circunstância que fizesse você negar meu convite para um jantar... certo? -Rick sorriu, ao contrário do que ele havia imaginado, suas mãos não estavam suando, as palavras saíram claras como água, e sua voz não havia lhe pregado uma peça sumindo do nada, a única coisa que ele não havia conseguido controlar, eram as batidas selvagens do seu coração. 

Kate corou, e corou mais ainda, como se fosse possível, se pudesse chutar, diria que seu rosto estava roxo como as galochas que JJ usava naquele dia, seu coração saltava, sambava, gritava dentro de si, suas mãos tremiam e ela parecia uma garotinha sendo chamada para o primeiro encontro. Tudo bem que havia um bom tempo desde que Kate se envolvera com alguém, mas nada justificava todas aquelas reações, ela esperava de verdade que fosse só a euforia do momento. 

—Hum... é, não há qualquer motivo para que eu negue o seu convite Rick. -Ela sorriu, ela não iria negar. 

—Mamãe, até que enfim eim. Achei que você estava chutando o traseiro de algum mau elemento. 

—Johanna... que modos são esses? Que forma de falar mais feia, filha. -A mulher repreendeu a filha e ajeitou a touca que cobria seus cabelos loiros. 

—Que tal se você for buscar a sua mochila para ir embora, acho que já passou tempo demais nesse colégio hoje. -Rick sugeriu e riu ao ver a pequena sair correndo. 

—Eu não sei aonde ela aprende essas coisas... 

 

—Hum... não sei! Talvez ela tenha visto uma certa detetive interrogando um mau elemento. Um passarinho loiro de galochas roxas me contou que você fica selvagem. -Rick arqueou uma sobrancelha e riu. 

—Ela disse selvagem? Porque ela não usa palavras que condizem a idade dela? Meu Deus Rick... -Kate disse incrédula. 

—Quem disse que crianças de seis anos não usam a palavra selvagem? Poxa Kate, assim você me insulta. -Rick riu e se abaixou ficando de frente para JJ quando ela voltou. -Você foi nota mil hoje, e merece uma estrelinha. -Ele disse e tirou uma cartela de adesivos do bolso e colou uma pequena estrela dourada na testa da pequena. 

—Viu, eu fui nota mil mãe... não é pra todo mundo. 

—Claro que não... -Kate gargalhou e segurou a mão de JJ. -Obrigada de verdade, parece que você está sendo o meu anjo da guarda. 

 

—Ah para, estou mais para o seu super herói... 

—O super tio Rick... -JJ bateu palmas em total acordo com a afirmação do homem. 

—Eu sempre esqueço como você pode ser convencido Rick... grande erro meu. Acho melhor eu ir, já tomei um tempo enorme do seu dia... 

—Você não me toma tempo detetive, muito pelo contrário. E nem a borboletinha aqui né? JJ é minha super companheira. 

—É... -JJ assentiu e sorriu convencida. 

Kate sorriu balançando a cabeça e voltou a observar o homem a sua frente, será que ele ficava menos atraente em algum momento? 

—Eu te ligo detetive, para marcarmos o nosso jantar... 

—Certo, vou esperar. Não me deixe na mão Tio Rick. -Kate riu e começou a caminhar com JJ para o carro. 

Rick sorriu e correu até elas, parou ao lado de Kate e deixou um beijo mais demorado que o último em sua bochecha, o cheiro dela, ela... ele queria que aquele beijo estivesse sendo em outro lugar, mas Kate não despertava qualquer pressa em Rick, ele poderia esperar uma vida inteira para finalmente beijá-la, e ele sabia que nunca poderia sequer imaginar como aquilo seria perfeito. 

—Tchau Rick... -Kate observou JJ entrar no carro e se virou para o homem a sua frente, colou seus lábios no rosto dele, um pouco distante da bochecha, perto demais da boca, mas não perguntem, ela não queria explicar. 

—Tchau Kate... -Rick sorriu e esperou que ela entrasse no carro, e desse partida, deixando para trás seu cheiro, e a certeza, ele estava louco por ela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

One more....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "If Wasn't For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.