Um Sincero Devaneio escrita por Natalia


Capítulo 3
In Between


Notas iniciais do capítulo

Há alguns anos, enquanto estava a ler uma história escrita por uma querida amiga minha, deparei-me com um capítulo chamado "In Between". Minha amiga explicou que tinha o titulado assim por ele não ser nada demais. Grandes acontecimentos tinham acontecido no capítulo prévio, e outros ainda maiores estavam para acontecer no posterior. Mas naquele não. Aquele era só um meio-termo. Nem lá nem cá. Ainda assim, o capítulo tinha sua importância, dizia ela. A história- e a vida- não poderia ser composta apenas de grandes acontecimentos. Esse capítulo foi inspirado nisso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744986/chapter/3

— Sabe, minha filha mora em Nova York. Estou indo visitar ela – a senhora sentada ao meu lado diz. - Saiu de casa assim que terminou sua faculdade, dizendo que algo a esperava lá. Uma grande oportunidade para sua carreira, falava ela. Sempre me orgulhei muito, sabe? Mas e tu, o que fazes indo para tão longe?

Em um dos meus devaneios, passei a definir a adolescência como o "In Between", ou meio-termo, da vida. Na infância, ações não são definitivas, ou pelo menos não é esperado que elas sejam. Isso não impede que as decisões de uma criança acabem influenciando seu futuro na idade adulta, claro, mas não irão definir. A infância é a época do começo de formação da personalidade e caráter de alguém, mas, de resto, é basicamente o período em que você nasce e faz merda (e é aceitável fazer merda). Por outro lado, quando se é adulto, as coisas são mais certas. Boa parte do caminho que a pessoa gostaria de percorrer na vida já foi traçado/executado, ou pelo menos é o que eu pensava. Querendo ou não, o tempo muda e amadurece pessoas. Assim, um adulto tem mais certeza de suas decisões e do peso dessas, ou pelo menos consegue lidar melhor com a pressão social (que acaba existindo em qualquer idade). 

Adolescentes, como eu, estão no meio desses dois. Não há a leveza de ser uma criança, nem a certeza de ser um adulto. As ações que eu fizer agora vão influenciar diretamente meu futuro. Com o que eu escolho passar meu tempo pode definir a profissão que vou exercer no futuro. E a vida que vou viver. Onde vou morar. Como vou sobreviver. E o tempo é um fator decisivo. "Se o tempo voa, seja o piloto." Mas e se eu não souber como pilotar? E se eu aprender a pilotar tarde demais e o avião cair? 

Isso provavelmente não foi uma das melhores coisas pra se pensar em um avião. O pensamento do valor da adolescência me traz ansiedade desde esse meu devaneio. 

Por outro lado, o avião me traz um sentimento de "In Between" agradável. Nem la, nem cá. É como se o tempo parasse. Por algumas horas, é como se todos os problemas que viver provoca ficassem há alguns quilômetros de distância, assim como o avião.

Mas claro que eu não falaria tudo isso para aquela senhora, que me fitava com um sorriso simpático. Não a explicaria minha necessidade de sair de Fortaleza, ou que não sabia exatamente o que estava fazendo.

— Pra falar a verdade, também estou indo porque algo está a me esperar lá – respondi-a retribuindo o sorriso.

A mulher pareceu extremamente feliz com a resposta.

— Aposto que sim, querida – após dizer isso, a velhinha inclinou sua cabeça para o lado e rapidamente começou a roncar.

Alguma coisa tem que estar, pensei comigo mesma.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Sincero Devaneio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.