Mundo Insano escrita por Mylenna Kato


Capítulo 2
Capítulo 2 - Coração acorrentado


Notas iniciais do capítulo

Espero que comentem o que acharam desse capítulo. Não é bem uma história ou um diario. É mais uma explicação e reflexão do que está por vir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744940/chapter/2

Essa não é a minha história, são relatos cotidianos de todos nós. Até você que está lendo esse capítulo é uma vítima, tanto da sociedade quanto escravo de você mesmo. 

Nossos corações estão interligados uns aos outros, sempre procurando restaurar a área danificada de um ente querido. Para uma pessoa saudável, o coração aparenta sempre estar turbinado por uma energia positiva vindo dos pensamentos. Mas que sensação é essa?. Alguém já experimentou?. Estou tentando sentir a todo momento. 

Meu coração parece pesado, como se eu carregasse todo o peso do mundo nele. Quando a tristeza bate, o vazio se torna um buraco negro. Me puxando cada vez mais para a escuridão dentro de mim mesma. É como se fosse uma dor de cabeça que não tem fim. 

As vezes me sinto motivada a sair para conhecer novas pessoas, criar novas amizades. Porém, sempre terá uma barreira invisível dividindo o meu mundo com as demais pessoas. Como se eu estivesse em um universo paralelo reverso, na qual eu pudesse ver a todos sorrindo, e eu sentindo a solidão.

Como todos podem ser felizes?. Sempre me deparei fazendo essa mesma pergunta, dia após dia. A resposta é simples: não existe.

Estamos cansados, eu sei. Nossa mente é uma tortura. Só que não estamos sozinhos, pensem bem nisso. Desde do pobre até o rico, vivem enfrentando dificuldades diárias e até mesmo internas. O ser humano jamais será perfeito. Não somos máquinas, não deveríamos agir como máquinas, muito menos ser forçados a sermos um.

Já ouvi me dizerem que se fossemos ricos, nossos problemas e doenças mentais, simplesmente sumiriam como se nunca tivessem existidos.

Então, meu caro leitor. Concorda com esse pensamento?. 

Pois eu não. O dinheiro realmente, ameniza muitos dos nossos problemas. Ajuda a pagar as contas, comprar uma casa, uma moto, etc. Mas compra a felicidade?. Já ouvi também dizerem que o dinheiro compra sim a felicidade. Ele pode comprar tudo o que quisermos para satisfazer nossos desejos pessoais. Não consigo achar isso. 

Digamos que eu tenha tudo e todas as marcas do mundo. Serei a pessoa mais poderosa do mundo ou do universo. Só que sempre estaremos sentindo aquela vontade insana de querer mais e mais. Isso nunca nos satisfará. Porque não é a coisa mais importante de que precisamos. A única coisa de que precisamos é compreensão e amor.

O amor une todas as classes sociais, todos os tipos de corações. Você se sentir amado é a coisa mais linda do mundo. Porque não nos sentimos assim?. Porque somos tão ingratos?. A prova viva de amor incondicional é geralmente vinda da nossa família e amigos. 

Mas é aí que entra uma questão: "Não tenho amigos". 

Realmente, não são todos que possuem amigos que compreendam nosso estado mental. Mas muitos vezes devemos entender que não é a função deles entenderem; mas sim, compreenderem, E jamais julgar. 

Para você, que está lendo isso e sabe que alguém próximo está passando por situações difíceis e inexplicáveis. Ajude-o, dê o seu melhor apoio. Nunca diga que é uma fase, porque todos nós sabemos que não é uma fase. Simplesmente, não tem como sair dessa. A depressão, angústia, ansiedade, síndrome do pânico é uma forma do nosso corpo dizer que algo em nós e no nosso cotidiano não está certo.

Esse texto ou capítulo, não é um diário. É só uma breve noção de um livro que será publicado em breve por minha autoria. Não posso dizer que será um livro meio que de auto ajuda. Haverá uma história com lições por trás com um toque de mistério. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundo Insano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.