Font Tale [versão abandonada] escrita por Beyond B Nat


Capítulo 1
Love


Notas iniciais do capítulo

Essa é uma AU que estou desenvolvendo com base na "Teoria do Caos", da qual diz que um detalhe diferente pode desencadear algo maior. Veremos como um pequeno evento pode afetar a linha do tempo do jogo que conhecemos e amamos =)

A história aqui começa um tempo antes de Frisk cair no subsolo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744872/chapter/1

==X anos antes do primeiro reset==

As cachoeira são um lugar lindo e tranquilo, com brilhos no topo da caverna, que parecem estrelas, e a água com um belo brilho azul. Isso, a menos que a morte estivesse perto de você.

O.L. Print viu o que o humano estava fazendo, matando alguns monstros fracos para acumular um pouco de L.O.V.E.Level Obtido com ViolÊncia.

Ele precisava alertar à Guarda Real, porém o humano o notou e ele precisou correr. O esqueleto conhecia a Undyne, ela era o monstro mais forte que poderia recorrer naquele momento e que morava por perto, porém ele precisava chegar nela antes que o humano o pegasse.

Na sua tentativa de fuga, ele pisou em falso numa tábua quebrada na ponte e parte da estrutura desmoronou, com os dois caindo. Eles foram parar no lixão e OL notou que seu HP estava 38/40. Sua visão estava um pouco turva e ele notou um desconforto em sua perna direita.

O humano se levantou, ele não estava muito longe dele. O Esqueleto se arrastou e levantou-se para correr, porém ele acabou tropeçando por causa da dor na perna.

O veio nesse momento muito medo. Não havia como fugir e o humano apontou aquela arma pra ele.

— N-não... - o monstro suplicou, tremendo e apavorado.

Se houve algum remorso, não se sabe, apenas que o humano apertou o gatilho e a bala atravessou o crânio do esqueleto.

A consciência dele foi se perdendo e o corpo dele virando poeira. Uma Guarda Real chegou, mas para salvá-lo seria tarde. Não há outra chance após a morte.

 

*sua alma se desfez em pedaços*

*mas se recusou*

O humano se levantou, ele não estava muito longe dele. O Esqueleto se arrastou e levantou-se para correr, porém ele acabou tropeçando por causa da dor na perna.

O veio nesse momento muito medo. Não havia como fugir e o humano apontou aquela arma pra ele.

— N-não...

De repente, uma lança de brilho azul passa bem próximo do humano e ele olha para trás.

— HEY! - Undyne gritou - Mexa com alguém com a mesma força que você, humano covarde!!

— Covarde?! Vocês que são covardes, monstro maldito!

O.L. ficou surpreso e ao mesmo tempo em choque. E por que essa sensação de déjà vu?

— Ei, OL. Vamos embora enquanto Undyne distrai o humano. - essa voz era familiar, era do Sans.

O esqueleto queria se mover, mas não conseguia, não era apenas pelo ferimento na perna, simplesmente seu corpo não respondia.

Undyne jogava umas lanças contra o humano, enquanto ele disparava com sua arma. Estava ficando perigoso ficar parado ali. Sans pegou no ombro de OL e ambos foram transportados para um corredor no laboratório.

— AA-AAH! S-Sans?! O que--

— Onde está Gaster, Alphys?

— N-na Central de Controle.

— Certo.

Sans se transportou no segundo seguinte, enquanto Alphys ficou confusa, sem entender nada, enquanto OL continuava em estado de choque e alguns assistentes passavam pelo corredor olhando com curiosidade, porém não podiam parar pois tinham obrigações a fazer.

— O-O.L... Você tá bem?

O esqueleto estava tremendo e paralisado, mas conseguiu pronunciar "Eu... Quase morri." A lagarto ficou preocupada, o outro monstro estava extremamente assustado e ela não sabia o que fazer.

De repente, ela percebeu alguém se aproximar e ouviu uma voz séria:

— Deixe que eu assumo, Alphys.

— D-Doutor Gaster?!

— Undyne está lutando com o humano que estava atacando alguns monstros, estão no lixão, abaixo das cachoeiras.

— QUÊ?!

—Monitore a situação pelas câmeras e avise caso aconteça algo - Gaster ordenou - Estarei na minha sala.

— T-tá.

Gaster e Sans ajudaram OL a se levar, assim se transportaram para a sala do Gaster e com o "poder azul" ele foi colocado sobre uma maca que havia no local.

Passou um tempo lá para OL se recuperar do choque. Sans ligou pro Papyrus avisando que ele, Gaster e OL demorariam para voltar pra casa por que surgiram "uns contra-tempos" e ficou lá já que, conhecendo Gaster, não conseguiria sair de lá tão cedo nem se quisesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda vou desenhar a capa e, dependendo da repercussão da fic, talvez eu solte o próximo capítulo antes de terminá-la =D

Estou muito ocupada com o ENEM e minhas outras fics, aí pode ser que eu demore um pouco para postar, mesmo que a fic não fique muito longa...

De qualquer modo, por favor, comente para dizer se alguém quer mais.

Até o/