Pós Amor: O que vem depois do amor? escrita por Usagui120


Capítulo 20
Síndrome de Otelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744580/chapter/20

Eram aproximadamente oito e meia da noite. Miguel andava pela cidade com os pensamentos vagos. Via sua relação com Laura se desmoronando aos poucos. Ele sabia que a volta de Eduardo transformaria as coisas, mas, não tinha noção de que seria de maneira tão rápida e selvagem. Aquele babaca! Veio com aquele papo que não ia atrapalhar o meu romance, contudo na primeira oportunidade achou uma maneira de se aproximar da minha ruiva. Não tenho chances com ele. A Laura tem vinte e dois anos. E eu mais de trinta. Com certeza ela vai se cansar logo de mim e arranjar alguém da idade dela. Estou tão confuso! Não sei o que fazer. Ele viu o celular tocando e o desligou. Foi mal ruiva, mas, não quero papo com você hoje.

Amanheceu e Laura teve um sono agitado. Acordava de meia em meia hora para ver se Miguel estava ao seu lado na cama. Eram quase dez da manhã quando ele chegou em casa. A ruiva cruzou os abraços e esperou alguma explicação. Miguel estava com a camisa que vestia toda amarrotada, de longe dava para notar seu cheiro de álcool. Ao perceber que ele não iria falar nada, perguntou:

— Você dormiu onde?

— Na casa de um amigo.

— Amigo ou amiga?

— Você fica de papinho com o Eduardo. Então, posso dormir na casa de uma amiga se eu quisesse.

Laura suspirou impaciente. Será que ele não vai perceber que não tenho nada com o Eduardo? Que homem cabeça dura! Ela riu e falou:

— Para de besteira amor. Eu já disse que não rola mais nada entre eu e o Edu. Se eu gostasse dele ainda... Acha que eu estaria com você? Eu já teria te largado e correndo para os braços dele quando descobrisse que ele estava vivo.

— Desculpa. — Pediu Miguel envergonhado. — Sei que sou cabeça dura.

— Não tem problema. — Disse Laura o abraçando com força. — Eu te amo! Sou completamente louca por você! Confie em mim, por favor!

— Eu confio. Prometo tentar controlar o meu ciúme.

— Assim que se fala! Vá tomar um banho. Vou ligar para o Fernando. Ele vai saber te substituir bem.

 — Eu vou trabalhar!

— Nesse estado, não! Vai ficar em casa hoje! E nem pense em desobedecer!

Miguel foi tomar um banho quente enquanto Laura terminava de lavar algumas louças. Poucos minutos depois, a companhia tocou. Laura atendeu e sorriu:

— Bom de te ver!

— Posso entrar?

— Vou pensar no seu caso. — Brincou Laura. — Claro que pode né Renata!

As duas se abraçaram e depois se sentaram no sofá. Renta amarrou os cabelos e disse:

— Preciso da sua ajuda!

— Em que eu posso ajudar?

— Eu tô afim de um homem e queria que você me auxiliasse nisso.

— Eu não sou a pessoa mais certa para isso, mas ajudo no que puder. Quem é o azarado?

— Laura!

— Relaxa! Tô brincando!

— Na verdade eu sempre fui louca por ele. Desde muito nova. Só que ele gostava de outra... Aí nunca tive coragem de chegar nele. Mas, agora ele está solteiro e estou descida a investir nele!

— Faz certo! Você tem o direito de lutar pela sua felicidade! Afinal, quem é ele?

— É o Eduardo.

Laura não pôde esconder a surpresa. Ela conhecia Renata desde pequena. Nunca em hipótese alguma chegou a imaginar isso. A ruiva sorriu e comentou:

— Você gosta dele há muito tempo?

— Desde criança.

— Por que não me disse antes? Se eu soubesse... Nunca teria ficado com o Edu.

— O Edu gostava de você e você dele. Eu era um zero à esquerda nesse jogo. Além do mais, não iria perder a amizade e vocês por isso. Mas, agora a história é outra. Eu tô no jogo!

— Está no jogo sim! E se depender de mim... Vocês vão ser o novo casal dessa cidade!

— Sério que não se importa?

— Claro que não! Vocês formam um belo casal. Aliás, vocês ficarem juntos vai ser muito bom. — Comentou Laura um pouco aliviada. — O Miguel está com um ciúme insuportável.

— Não é para menos. O Eduardo ainda gosta de você.

— Mas ele vai parar de gostar. Sabe que eu estou firme com o Miguel. Vai jogando todo seu charme Renata. O Edu não é burro de ignorar uma gata como você.

— Tem alguma ideia de como posso me aproximar dele?

— Tenha certeza disso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Amor: O que vem depois do amor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.