Minha Canção Favorita escrita por Kurokami


Capítulo 14
Alegria dos Homens




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744542/chapter/14

Naquele começo de outono em que me dediquei a voltar a apreciar a harmonia polifônica da natureza, minha maior companhia era Bach. Passávamos o dia nos divertindo juntos. De manhã ele me acordava. A força de suas patas pesadas foliando no meu tronco magrelo me fazia despertar para notar sua respiração rítmica e acelerada e sua presença alegre. Quando chegava a tarde, eu pegava minha bengala e ia com ele passear, dar voltas na quadra da minha casa. Por vezes eu era puxado por Bach e caminhava desengonçado, incapaz de acompanhar o ritmo dele. Por vezes eu quase tropeçava em meus próprios pés, mas ainda assim era divertido. À noite, no piano, ele deitava no meu colo enquanto eu tocava e cantava. Na hora de dormir, ele deitava do meu lado na cama. No outro dia, tudo se repetia, mas eu nunca cansava.

Nada era capaz de me excruciar quando estávamos juntos, nem mesmo a ausência de Ariel. Algumas vezes no dia eu lembrava de sua voz e me perguntava no porquê de estar tão distante, mas quando cogitava ficar triste, Bach me lambia o rosto como se me trouxesse de volta para a realidade.

Cachorros são a melhor companhia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A palavra do dia foi "excruciar", que pode significar "causar ou sentir grande aflição".

O nome do capítulo é uma referência à cantata 147 de Johann Sebastian Bach. Recomendo que ouçam. É linda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Canção Favorita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.