O tempo das crivanas escrita por Rossetti


Capítulo 24
Orgulho


Notas iniciais do capítulo

Dia 24. Palavra: Sopesa
"Sustentar o peso de."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744482/chapter/24

— As vezes sinto que você sopesa a vida real com uma vida que existe apenas em sua cabeça, então se perde numa utopia, Dara. – O pai dela disse, na manhã em que ela revelou estar apaixonada pelo jovem Saldivar. – Sua fé que as pessoas possam ser iguais, mesmo que não sejam, não posso deixar de sentir respeito, mas sei que é ingenuidade.

— Pai. – Dara suspirou.

— Eu não aprovo. – O homem deixou claro. – Você acha que conhece esse rapaz, que sabe sobre a vida, se ilude pensando que vai ter algum respeito estando junto a esse tipo… Esse rapaz a convenceu, com seus livros e remédios, de que pode ser decente, mas a verdade é que violência está enraizada em seu coração. Você pode fazer o que preferir com sua vida. Mas alguém como ele… Nunca pisará em minha casa.

A moça se manteve quieta por um longo momento. Então, segurando as lágrimas, arrumou o vestido e o penteado, levantou a cabeça e se dirigiu até a porta.

— Se é o que prefere, pai, que seja. – Ela não olhou para ele. – Mas algum dia os meus filhos serão os filhos dele e espero que você repense tudo isso.

O homem não respondeu.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tempo das crivanas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.