O Amor Está No M(ar) escrita por potterainbow


Capítulo 2
Dia 1 (parte I) - A viagem


Notas iniciais do capítulo

APARECEU A MARGARIDA OLÊ OLÊ OLÁ!
Não me matem! Eu sei que eu demorei para caralho pra postar, mas eu tô de volta! (com um capítulo bosta, mas ok)
EU PROMEEEEETO QUE OS PRÓXIMOS VÃO SER MELHORES OK?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744447/chapter/2

Lily Evans

—BOM DIA AMOR DA MINHA VIDA!

Acordei num sobressalto, levando um susto. Afinal, eu não havia combinado com nenhuma amiga de vir até a minha casa. Mas era o primeiro dia de férias, então provavelmente elas iam querer aproveitar.

Ou simplesmente espionar Frank Longbottom, meu vizinho gato, limpar a piscina sem camisa. As garotas - principalmente Lice - praticamente só ia na minha casa para isso.

—Porra, Alice, o que vocês tão fazendo aqui a essa hora?

Apenas nesse momento, desviei o olhar para ela. Alice Fortescue, morena de olhos castanhos, 1,73 m. Sem binóculo na mão, indicando que não vamos admirar o abdômen definido do vizinho.

Bom, ao menos era o que Alice estava tentando evitar, pois a garota parecia fazer uma enorme força para focar em mim, não no deus grego da casa ao lado, através da janela.

—Falei que você tinha que esperar ela acordar. "Draco domiens nunquam titillandus"!

Mary MacDonald, loira de olhos azuis, 1,87 m. Menos escandalosa que a outra, graças à Merlin. Tinha uma pequena mania de falar coisas em latim, que era bem irritante. Ignorei o fato de ela ter me chamado, indiretamente, de dragão.

Até porque eu admito que sei cuspir fogo quando estou de mau humor.

Ou seja, sempre.

—Viemos te arrastar para o shopping, afinal eu não tenho roupa para a festa de hoje a noite!

—Que festa?

—A de hoje a noite que você vai dar!

Eu não achava que tinha organizado festa nenhuma, porém não estava afim de discutir com Ali. Resolvi aproveitar esse bom humor repentino, que era realmente surpreendente, afinal, de manhã - e no resto do dia também - eu arrumava barraco até com os abacates da feirinha da esquina.

Sabia que a própria Alice havia planejado a festa, só não sabia o porquê.

Mary também pareceu confusa.

—E você vai convidar seu vizinho gostoso.

Mary deu um facepalm tão forte que deve ter doido para caralho.

Agora eu sabia.

*****

Alice, como sempre, ficou o tempo todo tagarelando sobre Frank, revistas, roupas, Frank, lojas, Frank, festas e... Eu já disse Frank?

Eu tenho quase tirando uma foto do peitoral definido dele, emoldurando e dando para ela.

Pelo menos eu já sabia o que dar para minha amiga de aniversário.

Mas, foi melhor que a Mary, que ficava falando de deveres, provas, trabalhos e essas coisas de gente nerd.

Em algum momento, o assunto viagens foi tocado e elas começaram a falar de uma promoção louca lá.

—Que promoção?

Alice me olhou como se eu fosse um alien que tivesse vindo a Terra e falado que Frank Longbottom não era mais gostoso que pizza - o que ele realmente não era, mas Lice teimava em discordar.

Já Mary, teve a decência de me explicar pacientemente.

—A CVC está sorteando seis pessoas para ir ao Havaí. Céus, Lily! Todos estão sabendo disso!

—Com tudo pago?

—Tudinho.

Deixei elas pegarem meu celular e me inscreverem sei lá como, pois - não que eu vá confessar isso - eu estava bastante animada.

Mas não como todas as outras pessoas idiotas (era só uma viagem), que estavam acreditando no que a CVC dizia: "esta promoção vem unindo casais por gerações".

Quase ri de tamanho absurdo.

5 DIAS DEPOIS

Dorcas Meadowes

—Certo, hoje é o dia do resultado.

—Certo, eu não ligo.

—Mas você se inscreveu. Ou preciso refrescar sua memória?

—Você me obrigou. Ou preciso refrescar sua memória?

Emmeline cerrou os olhos para mim. Era TÃO fácil discutir com ela. Eu sabia que Emme se irritava muito com essa minha mania de ficar repetindo as frases dos outros, apenas alterando um pouco.

—Okay, desculpa! Você tem razão, não seria nada chato sair de perto desses idiotas londrinos.

—Eu sabia.

A garota sorriu vitoriosa, antes de checar o celular mais uma vez. A CVC teve a brilhante (sente a ironia) ideia de divulgar os ganhadores de pouco em pouco.

Há uma hora atrás mais ou menos, eu passara pelo ponto de ônibus perto de casa e ouvira algo como:

"-AI MEU DEUS, PULGUENTO! EU GANHEI!!!

—EU TAMBÉM, VIADO!!!"

Eu desejei, mais que nunca, não ganhar esse sorteio, apenas para manter meus tímpanos intactos.

Porém, esse desejo foi interrompido pelo som de notificação dos celulares. Era uma notificação do site da CVC, que eu e Emme tínhamos instalado para saber a hora dos resultados.

E eu fiquei bem satisfeita com o que li.

Ganhador(a) nº 3: Dorcas Marin Meadowes

30 DIAS DEPOIS

James Potter

—Sirius, tem certeza que o e-mail dizia para esperarmos os outros ganhadores e o guia aqui?

Silêncio.

—Sirius?

Porém, ao virar minha linda cabecinha, me deparei com um grande nada.

Isso mesmo, senhoras e senhores: Sirius Black me largou (de novo) para, provavelmente, ficar com alguma(s) garota (s).

Esse é o meu "amigo para todas as horas".

Mas acho que alguém lá em cima teve piedade de mim, pois dois segundos depois eu ouço a minha salvação.

—Sou a Lily! Você é a outra ganhadora do sorteio, né?

—Sim! Marlene McKinnon, muito prazer!

Me virei e me deparei com uma morena e uma ruiva (gatas, por sinal) que pareciam ter engatado uma conversa sobre o Havaí e o que fazer lá.

—Olá!

As outras sorteadas levaram um susto com a minha aparição repentina. Eu confesso que também nem senti me aproximando. A beleza da ruiva tava me deixando retardado.

—Sou James Potter, também ganhei o sorteio.

Estendi a mão para as duas e, depois das devidas apresentações, Marlene (a morena) perguntou:

—Onde será que estão os outros três?

—Bom, eu vim com meu amigo, Sirius. Mas ele já sumiu por aí.

Lily (a ruiva gata) correu os olhos pelo aeroporto na esperança de achá-lo por aí, quando ela aponta para um lugar não muito longe de onde estávamos.

—Por acaso não seria aquele garoto?

E lá estava ele. Correndo por aí com uma loira (que parecia uma rockeira drogada, mas era bonita) nas costas. Cantando e gritando.

Mais um dia comum na vida de Sirius Black.

—ISSO É VIVER! - ele cantou

—O que o Sirius tá fazendo?

Lily parecia tentada a chamar um psicólogo.

—É APRENDER! - a loira gostosa cantava agora

—Parece que ele fez uma amiga - Marlene arriscou

—HAKUNA MATATA! - os dois finalizaram juntos e vieram correndo até nós

—James, olha só! Encontrei outra ganhadora, o nome dela é Dorcas! Doe, esse é o James, meu amigo.

Ele ria mais do que falava, junto com a tal de Dorcas. Tentaram explicar o que havia acontecido, mas só ouvi "bebedouro", "garotas", "desafio" e "dinheiro".

Não que eu queira saber. São eles que estão passando vergonha por aí, não eu.

E acho que eles estavam bêbados, apenas um leve palpite (Sirius era ótimo em traficar bebidas).

—Com licença! Eu estou tentando ler aqui! - falou um garoto da minha idade mais ou menos, sentado perto.

—Legal - murmurei, e voltamos a conversar

—Parem de gritar, por favor!

Agora ele tava irritado.

—Espera, você também é um sorteado?

Ele apontou para o broche, dessa vez sorrindo.

—Remus Lupin, prazer.

Falei meu nome e o de toda galera e o introduzi na conversa.

—Acho que todos estão aqui, né? - perguntei, me arrependo no mesmo segundo.

Não preciso ser um gênio da matemática para saber que tinham seis pessoas ali.

Só o Sirius parou para contar.

—Sim! - ele confirmou, alegre.

Mas, parece que alguém lá em cima (ou lá embaixo) já se divertiu o suficiente com o meu constrangimento e resolveu que era hora de me dar uma trégua, pois logo nosso voo foi anunciado e tivemos que embarcar.

Marlene McKinnon

—ESTAVA O RUY NO SOFÁ...

—PARA TUDO! Essa é muito melhor: ANTES DE SE DEITAR VOCÊ TEM QUE ESCOVAR MUITO BEM OS DENTES TIC TIC TIC COM CREME DENTAL COL...

—Vocês são dementes? É óbvio que a melhor é: GOSTOSO! CREMOSO! QUANDO ACABA A GENTE QUER DE NOVO!

Nem preciso dizer que não fiquei satisfeita com a divisão dos lugares. Quer dizer, eu estava sentada com o Remus e a Lily e eles eram muito legais. Mas, quando se junta Dorcas Meadowes, James Potter e Sirius Black é óbvio que vai dar merda.

E eles precisavam ficar gritando atrás da gente?

—Hey, gente! Que tal calar a boquinha? - sugeri, me virando

—Hey, McKinnon! Que tal cuidar da sua vidinha? - rebateu Dorcas, fazendo um high-five com Sirius logo em seguida

Fala sério!

Mas, me lembre de agradecer à Merlim depois, porque logo em seguida uma aeromoça peituda chegou e brigou com ele.

Teria sido realmente engraçado (para mim muahahahaha) se ele não tivesse dado em cima dela e ela tivesse dado bola.

—Você não perde uma chance, não é, Black? - perguntei assim que ela saiu

—Se a vida te der limões... - lá vem

—Algo me diz que ele não vai fazer uma limonada - cochichou Dorcas para James

—Algo me diz que não são esses limões - falou ele de volta e ela fez uma careta.

Apenas bufei e me virei, dando de cara com Lily e Remus trocando olhares e ela cochichando algo como "olha o ciúmes".

—O que foi? - perguntei, raivosa

—Nada - responderam, prendendo a risada

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tava muito grande o capítulo, então tive que dividir.
Comentem o que acharam!
Beijinhos e até o próximo capítulo,
mollymawk ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Está No M(ar)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.