A Ilha das almas perdidas escrita por Sayukka Haruno


Capítulo 2
Capitulo II


Notas iniciais do capítulo

Como estão pessoinhas? Prontos para conhecer um pouquinho da Ilha?

Primeiro gostaria de agradecer aos comentários e aqueles (a) que favoritaram ♥ esse retorno incentiva muito a continuar :D

Esse capitulo feito com muito carinho, para dar uma apresentada na Ilha para vocês, espero que gostem :D

Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744389/chapter/2

A Ilha das almas perdidas

Capitulo II

 

 Ir  para uma ilha quase que desconhecida que era a unica opção no momento para tentar salvar o homem que amava, um lugar que pelas descrições encontradas por ela estaria cercado de perigos e ainda inibia todas as  habilidades ninja de qualquer um que ali pisasse. 

Aquilo poderia ficar pior?

Claro que poderia, quando Sakura aprenderia que sempre que se pensa que algo já esta ruim o suficiente, o universo como se levasse aquilo como um desafio, faz a questão de que tudo piore.

 

A Haruno tinha estudado toda a informação que encontrou disponível em Konoha que falava da ilha, pois sabia que a única coisa com que poderia contar lá seriam seus conhecimentos, mas nem mesmo depois de tudo o que tinha lido poderia ter certeza de tudo que encontraria pela frente.

 

Tentando manter o foco e principalmente a calma Sakura começou a observar a ilha.

 

A vista da praia fazia com que ela se parecesse com uma ilha paradisíaca, daquelas que você adoraria passar o resto da vida de férias, a areia fina a visão do horizonte onde o céu e o mar pareciam fundir-se em uma imensidão azul combinado perfeitamente com as nuvens incrivelmente brancas dando um realce magnifico a cena.

Porem em pouco tempo todo esse encanto se perdeu.

A primeira bizarrice que Sakura notou foi o fato de ela e Sasuke parecerem ter encolhido assim que não pisavam mais na areia da praia, quanto mais ela arrastava o corpo de Sasuke em direção à floresta mais longe as arvores pareciam estar deles e menor eles pareciam.

 

Sakura sentia extrema falta de seu perfeito controle de chakra, pois se ainda o tivesse poderia carregar Sasuke como facilidade diferente da maneira que o estava arrastando tal qual um saco de batatas.

 

Aquele lugar realmente fugia de todos os padrões imagináveis para Sakura, quando ela finalmente chegou à beira das imponentes arvores sentiu-se como um pequeno e indefeso inseto além do cansaço por carregar o corpo de Sasuke, afinal ele tinha o corpo bem maior que o dela e mais pesado.

 Se sobrevivessem certamente ela iria sugerir que Sasuke fizesse um regime.

 

Sakura riu sozinha de seu próprio pensamento e o quão absurdo aquilo soava, porem no momento rir era seu único remédio para não deixar que suas lagrimas fossem derramadas.

Toda aquela situação não era justa, e ela só conseguia se perguntar o porquê de tudo aquilo ter acontecido com eles, afinal a culpa não era inteiramente de Sasuke, se ele não tivesse o coração dilacerado quando ainda era uma criança inocente.

Se talvez Sasuke não tivesse passado quase toda a vida pensando que exceto ele seu clã inteiro havia sido morto pelo próprio irmão mais velho, as coisas não teriam sido daquela maneira.

 

Sakura amaldiçoava todos aqueles que tinham feito parte daquilo, como puderam deixar que Sasuke odiasse e culpasse o irmão por tanto tempo, quando Itachi estava apenas cumprindo sua obrigação como um ninja, e presando pela vida de Sasuke.

 

Quando Sakura soube da verdade em um momento de desabafo de Sasuke enquanto estava internado no hospital ficou extremamente revoltada com a verdade que lhe foi apresentada.

Fazendo com que mudasse muito sua opinião a respeito de Itachi e de Sasuke também, agora ela podia compreender um pouco melhor a dor do Uchiha mais novo.

Sasuke expressou seus sentimentos de uma maneira nunca vista por Sakura antes, ela conseguia sentir a dor e o remorso em cada palavra dele quando se referia ao irmão, pela primeira vez ela teve a visão de um Sasuke mais humano, que aquele abismo que Sasuke havia construído entre ele e qualquer pessoa que tentasse se aproximar foi a sua forma de tentar se proteger que apesar de parecer um poço de frieza em 99,9% das vezes, ele também tinha sentimentos assim como ela e Naruto, porem não sabia exatamente como lidar com eles, por serem muito complexos.

Talvez se não fosse pela sede de poder que consumia os seres humanos e que era a principal responsável por acontecimentos como aqueles todos eles tivessem vidas diferentes agora.

 

Mas aquela não era hora de se lamentar, no momento ela não podia fraquejar de maneira alguma teria que ser forte pelos dois, ela lutaria com unhas e dentes se fosse preciso para salvar a vida de seu amado, ele já tinha sofrido de mais no passado e o que Sakura mais queria no momento era poder lhe garantir um presente e quem sabe um futuro a seu lado.

 

 Sasuke continuava apagado sentado no chão agora escorado ao caule de uma arvore, Sakura tinha verificado seus sinais vitais e aparentemente estava tudo bem com ele. Ela torcia imensamente para que ele apenas estivesse exausto pela tentativa de utilizar o rinnegan.

 No fundo se sentia culpada, pois sabia que não podiam usar suas habilidades ninja e ela não impediu Sasuke de tentar, precisava revelar a ele a verdade, mas ainda não sabia como.

 

Deixou Sasuke na posição em que estava e começou a olhar em volta procurando um lugar que pudesse servir de abrigo para eles.

Sentiu-se aliviada ao encontrar uma fresta entre o tronco de uma arvore que não estava muito longe de onde deixara Sasuke.

 

Sakura viu que poderia passar com facilidade e tratou de observar com cautela o local que iria adentrar já que não sabia exatamente todos os perigos que poderia encontrar naquele lugar esquecido por kami.

 

Ficou admirada ao ver que o interior da arvore não parecia tão grande como a arvore aparentava ser por fora, as coisas naquela ilha definitivamente fugiam do normal.

 

O espaço não era muito grande, mas daria para abrigar Sasuke e ela por hora.

 

Não poderiam ficar ao relendo a mercê de alguma besta selvagem ou qualquer outra coisa que os pudesse o atacar.

 

Sakura lembrara-se que em um dos pergaminhos que leu, que falava de uma criatura metamórfica que conseguia adquirir a forma de qualquer animal, uma de suas formas descrita era a de uma serpente de tamanho maior que o de um ser humano, suas escamas eram negras como uma noite sem luar. As presas finas e afiadas porem o maior perigo se encontrava em seus olhos. Eram grandes olhos roxos e brilhantes, que se alimentava do medo de suas vitimas.

 

No pergaminho dizia que aquele que encarasse seus olhos viria neles refletidos seu pior pesadelo.

 

O animal não era mortífero porem era um teste a sanidade de qualquer um que cruzasse seu caminho.

 

A única forma de afugenta-la era com luz, pois era uma criatura da escuridão.

 

Sakura não gostaria de maneira nenhuma em cruzar o caminho dessa estranha criatura e sentiu-se extremamente aliviada ao não encontrar nada que representasse perigo no interior da arvore.

 

  E diferente do que ela esperava era bastante iluminado lá dentro o que a fez pensar que o tronco deveria ser oco até sua copa e que se chovesse eles tomariam um belo banho, mas no momento ela não estava com muitas opções para escolher.

 

Quando Sasuke acordassem procurariam um lugar melhor, por hora precisavam de um lugar seguro para que pudessem passar a noite.

 

Sakura arrastou Sasuke com dificuldade para o interior da arvore afinal a fenda não era grande o suficiente para dois corpos passarem ao mesmo tempo, assim que acomodou Sasuke da melhor forma que conseguiu, saiu recolhendo tudo o que poderia ser útil para eles.

 

A Haruno tratou de juntar pequenas pedras e pedaços de galhos secos para que fizesse uma fogueira, de maneira nenhuma gostaria de ficar na escuridão naquele lugar.

 

Quando começava a montar a fogueira sua atenção foi chamada pela voz de Sasuke.

 

—Sakura, o que aconteceu?

Sasuke pronunciara enquanto tentava sentar-se com os olhos ainda fechados, estava um pouco desnorteado não se lembrava do que tinha acontecido na praia, apenas lembrava-se da dor.

 

 

Sua cabeça ainda latejava, mas o que incomodava era a sensação que sua ela poderia explodir caso ele abrisse os olhos.

 

—Você desmaiou Sasuke, aparentemente esse lugar inibe nosso chakra então, por favor, não use novamente seu rinnegan ou qualquer outro tipo de jutsu.

 

Sasuke nada disse, apenas soltou um longo suspiro em concordância, o Uchiha sentia um vazio em seu interior era como se todo seu chakra tivesse abandonado seu corpo.

 

Sakura desamarrou a bandana com o símbolo da aldeia que estava em seus cabelos e foi até onde Sasuke estava.

 

Abaixou-se em frente a ele, colocando a bandana em seu rosto do mesmo jeito que Kakashi costumava usar.

 

Sasuke levou sua mão no rosto segurando a mão de Sakura, sentiu-se confuso pelo toque inesperado, era estranha a sensação de não sentir o chakra alheio se aproximando, não conseguir anteceder o que acontecia a sua volta.

 

Sasuke segurava a mão de Sakura que segurava a bandana.

 

Seu coração pulsou mais rápido por um instante se deu conta que nunca havia segurado a mão de Sakura daquela maneira, notou o quão pequena era se comparada à dele.

 

Imaginou qual seria a sensação de seus dedos se entrelaçando aos dela como faziam normalmente os casais, rapidamente afastou sua mão da dela assim como afastou o pensamento.

 

Precisava ter foco no momento, mas o perfume doce que exalava de Sakura não o estava ajudando.

 

Sakura quebrou o silencio incomodo que havia se instaurado no interior da arvore. 

 

 

—Isso é para você não se esforçar, conhecendo a sua teimosia sei que vai tentar usar o rinnegan novamente então fique quieto e me deixe amarrar isso direito.

 

 

Sasuke deu um pequeno sorriso em resposta as palavras de Sakura, pois sabia que ela se referia as repetidas vezes que o pegou se exercitando com Naruto no pátio do hospital quando deveria estar fazendo repouso.

 

Em todas às vezes Sakura não teve pudor nenhum em praticamente quase arrastar para o quarto os dois ninjas segurando-os pela orelha.

 

Atraindo olhares curiosos dos pacientes ao ver o ultimo membro do clã Uchiha e o aclamado herói de Konoha estarem naquela situação como duas crianças que foram pegas em flagrante aprontando.

 

As enfermeiras tentavam inutilmente disfarçar o riso, pois conheciam muito bem o gênio de Sakura quando seus pacientes desobedeciam a suas ordens. 

 

Ao final do tratamento tanto Naruto quanto Sasuke conheciam de cor o discurso de Sakura falando como era importante o repouso para o tratamento e que os dois eram completos idiotas que não conseguiam obedecer a simples ordens medicas.

 

Enquanto o Uchiha estava perdido nos próprios pensamentos Sakura admirava o pequeno sorriso que ele ainda tinha nos lábios, era simplesmente hipnotizante.

 

O que provocava a curiosidade de Sakura afinal era extremamente raro ver Sasuke sorrindo daquela maneira. Naquele momento Sakura teve certeza que mesmo que precisasse ir ao inferno para curar a alma de Sasuke ela iria.

 

O que mais desejava era a partir daquele momento poder ver aquele sorriso sempre que possível.

 

Sasuke abriu os olhos fazendo com que Sakura se afastasse rapidamente virando o rosto para que ele não visse seu rosto corado pela proximidade que estava anteriormente dele.

 

—Sakura você sabe onde estamos? -Sasuke falou de maneira calma enquanto piscava seu olho descoberto se acostumando à claridade do local.

 

—Eu não tenho certeza, possivelmente estamos em uma ilha remota ao sul do país das ondas, possivelmente em Samla.-Sakura disse sem olhar para Sasuke, pois não conseguiria mentir para ele se o encarasse.

 

—Hum, e sabe como chegamos aqui?-Sasuke tinha uma sobrancelha arqueada em sinal de confusão ao que Sakura disse, afinal nunca ouvira falar daquela ilha.

 

—Bom, não tenho certeza, mas acredito que tenhamos sido atacados.

 

A voz de Sakura era tremula e ela ainda não encarava Sasuke o que só fazia crescer a certeza do Uchiha de que algo muito errado estava acontecendo ali.

 

—Então precisamos procurar a tripulação, não acha? -A expressão no rosto de Sasuke era de curiosidade enquanto esperava a reação da Haruno.

 

—Melhor não. -Falou baixinho Sakura que tinha os olhos cravados no chão a seus pés.

 

E antes que Sasuke protestasse continuou.

 

—Devem faltar menos de três horas para anoitecer é melhor acharmos agua e algum alimento e procuramos por eles amanha, ouvi dizer que essa ilha é perigosa e como não estamos conseguindo usar nosso chakra não podemos sair por ai no escuro a própria sorte. Então é melhor fazermos isso agora e depois descansarmos e amanha cedo procuramos a tripulação e damos continuidade à missão.  

 

Sasuke compreendeu a logica de Sakura, mas sua intuição ainda lhe dizia que algo estava errado, ainda não tinha engolido o tanto de segredos envolvendo a missão e agora isso.

O que Sakura estava escondendo dele afinal?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Contem-me o que estão achando?

Será que a Sakura irá contar o porque de tanto mistério envolvendo a "missão"?

E como eles vão se virar sem suas habilidades ninja?


Espero que tenham gostado :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ilha das almas perdidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.