A Ilha das almas perdidas escrita por Sayukka Haruno


Capítulo 1
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoinhas prontas para embarcar nessa aventura?

Primeiramente gostaria de agradecer as meninas que leram a prévia do capitulo e me deram algumas dicas para melhorar a escrita :D (espero ter arrumado tudo direitinho).

A fic foi escrita com muito carinho, espero que gostem, ela se passa no universo Naruto ( no mundo ninja) e se passa num intervalo de tempo apos a guerra com pequenas modificações.

Espero que gostem, uma boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744389/chapter/1

Capitulo I

                                                                                 

O sol estava alto no céu o que indicava que estavam no meio da tarde, Sasuke observava as ondas, o mar estava calmo, calmo demais na opinião do Uchiha e ele melhor que ninguém sabia que depois da calmaria sempre vinha à tempestade.  

No caso não se tratava de tempestade e sim um furacão seria o mais apropriado para descrever o que se passava em sua vida no momento, e o que deu inicio ao olho desse furacão tinha nome sobrenome e cabelos cor de rosa.

Sasuke se escorou no mastro do barco, mesmo não gostando de calor tinha que admitir que o sol e a vista do mar eram extremamente reconfortantes comparados à escuridão de sua cela.

 Seu julgamento seria em uma semana e ele teve sua liberdade provisória por ordem do Hokage que o designou para acompanhar Sakura naquela missão. Por enquanto era tudo que o moreno sabia.

O que o fazia se perguntar por que de ter sido escalado para a missão, afinal até o seu julgamento ele não passava de um prisioneiro de guerra um Nukenin da folha.

O Uchiha até agora não entendia os motivos da escolha de Kakashi e muito menos a carranca do Hokage quando se despediu de Sakura nos portões da vila.

A única frase que o Hokage proferiu a ele foi “Proteja à com a sua vida se for preciso” e aquelas palavras ficaram ecoando na mente do Uchiha.

Não sabia exatamente quanto tempo ficara preso, talvez alguns meses que mais pareceram uma eternidade, a escuridão e o silencio daquela cela o fizeram mergulhar de cabeça em um abismo de pensamentos sobre sua vida.

E agora se perguntava o que teria acontecido nesse tempo em que esteve preso para todos estarem tão estranhos assim com ele.

Nem Naruto que não saia de suas pegadas no hospital não fora velo na prisão. Isso era no mínimo suspeito.

A única que o visitava regularmente era Sakura para avaliar sua saúde. Sasuke tinha que confessar que depois dos longos períodos que ficava submetido à escuridão daquela cela, sem nenhum contato com outro ser humano ouvir a voz da rosada foi um alivio.

 Não podia enxerga-la, pois era mantido vendado o tempo inteiro, mas podia imagina-la perfeitamente enquanto a mesma falava.

Mas na ultima visita de Sakura algo o incomodou, sentia pelo tom de sua voz dela que algo estava diferente, não foram usados sufixos e Sakura fora extremamente formal em sua conversa, fazendo com que o Uchiha não entendesse bem até o presente momento o porquê de ter aceitado aquela missão, pois nem as informações do que exatamente se tratava ele teve acesso.

Sakura apenas o informou que ele devia acompanha-la e auxilia-la quando preciso ou se entrassem em combate nenhum detalhe a mais que isso, mas naquela altura qualquer coisa parecia melhor que a cela para Sasuke, talvez por esse motivo ele tenha aceitado apesar de todo o sigilo envolvendo aquela missão.

 Eles iriam a uma ilha remota que se encontrava além do país das Ondas, quando passaram por este tanto Sasuke quanto Sakura foram invadidos por certa nostalgia afinal foi ali que ocorreu a primeira missão que marcou a vida deles, onde eles deram inicio a realmente conhecer o mundo shinobi, e a natureza daqueles que usavam as pessoas como armas. Naquele lugar começaram a entender o tipo de ninjas que não gostariam de se tornar e o quanto era pesado o fardo de ser um ninja.

Mesmo tentando não se envolver com aquilo, todo aquele mistério ainda incomodava o Uchiha. O que Sakura iria fazer naquela ilha e porque o Hokage nem ela disseram nada a respeito para ele?

Sua curiosidade era grande desde o momento em que saiu da vila ele pensava em perguntar a Sakura o real motivo da missão, porem seu orgulho ultrapassava a curiosidade.

Sua maneira de pensar tinha mudado muito naqueles meses, mas o maldito orgulho continuava ali.

Finalmente reconhecera a importância daqueles que estavam a sua volta e se culpava por todo o mal que havia causado a eles direta e indiretamente, principalmente a Sakura.

Sasuke já planejava que se fosse solto faria uma jornada de redenção para tentar consertar sua vida. Primeiro precisava de alguma forma ajudar as pessoas que eram inocentes e que ele prejudicou. E aproveitaria esse tempo para por os pensamentos em ordem, principalmente os que envolviam a rosada, sua internação no hospital após a luta com Naruto fez com que a visse com outros olhos e agora estava confuso sobre seus sentimentos em relação a ela.

Desde a perda de seus pais Sasuke nunca fora bom com os sentimentos, seu coração ficou muito tempo tomado pelo ódio, ressentimento e pela sede de vingança, agora que sabia exatamente o que tinha acontecido seu coração já não estava carregado desses sentimentos.

Ainda sentia magoa cada vez que pensava em tudo que o irmão passou sendo um ninja, mas estava decidido a aproveitar a chance de viver que Itachi tinha lhe dado.

Talvez nunca conseguisse expressar seus sentimentos como Naruto ou Sakura, mas não é por não demonstra-los que ele não os tinha.

Queria resolver seus problemas para ter uma vida relativamente normal, ao lado dos amigos.

Mas se perguntava se realmente conseguiria, afinal as coisas que ele fez eram difíceis de perdoar, principalmente as que fez a Sakura, sentiu que sua relação com ela não esteva nada boa assim que entrou no barco e teve a certeza que o clima estava definitivamente diferente entre os dois. 

Ela parecia distante e Sasuke sentia falta da maneira que ela o tratava antes, do jeito que ele sempre disse ser “irritante” o que fazia com que ele se sentisse ainda mais confuso.

Dos quase quatro dias que estavam viajando só conversavam na hora das refeições e apenas conversas banais como o clima, alguma idiotice que Naruto tinha cometido nas ultimas semanas ou para trocarem de turno para que o outro dormisse.

Ele não conseguia manter um dialogo muito longo com Sakura e diferente de antes a rosada não fazia questão de puxar assunto. Como se todo o seu interesse pelo Uchiha tivesse desaparecido. E mesmo que Sasuke não gostasse de admitir aquilo estava o deixando maluco.

O silencio de Sakura conseguia ser mais irritante do que quando a rosada insistia em querer ter uma conversa com ele. O Uchiha já estava começando a achar que tanto tempo sentindo o cheiro da agua salgada devia estar afetando seus neurônios, pois naquele momento começava a sentir a falta até da tagarelice de Naruto.

Tudo nele estava diferente.

Ultimamente parecia ser cada vez mais difícil para Sasuke tirar os olhos de Sakura diversas vezes o moreno se reprendia mentalmente quando se pegava distraído a observando, notando o quanto ela havia mudado no tempo em que ele estivera fora da vila.

Ela definitivamente tinha passado de uma menina irritante a uma bela mulher incrivelmente decidida e forte, mas não tinha perdido o jeito doce de tratar as pessoas, pois era gentil com toda a tripulação, exceto com ele o que fazia o Uchiha se sentir enciumado e se perguntar constantemente o que havia mudado enquanto estava preso.

Sentia falta dos sorrisos de Sakura direcionados a ele, quando entrava no seu quarto do hospital pela manha para verificar a melhora de seu quadro clinico, ela havia se tornado uma excelente ninja medica e era definitivamente um exemplo de ser humano.

 Apesar de todas as tristezas e perdas que teve na quarta grande guerra ninja ela não havia perdido sua essência inocente e seu jeito alegre e espontâneo de ser e ele notara isso pela doçura com que ela tratava seus pacientes.

Diferente da certeza que teve quando Sasuke reconheceu Naruto como seu igual, como um irmão, seus sentimentos por Sakura eram extremamente confusos.

 O moreno tinha apenas uma certeza não era somente por ela ter se tornado uma ninja extremamente poderosa que ele a reconhecia na verdade era mais do que isso ele a admirava em seu intimo tinha orgulho da pessoa em que Sakura havia se tornado.

E mais uma vez lá estava ele a observando, Sakura estava distraída fitando o horizonte seus olhos esmeraldinos pareciam ter um brilho diferente, seus cabelos compridos balançavam-se como se o vento os estivesse acariciando, as madeixas rosadas deslizavam contra o vento e Sasuke se perguntava o quão macios seriam os cabelos de Sakura?

Sasuke balançou a cabeça afastando aquele pensamento, o que diabos estava acontecendo com ele afinal?

Queria atravessar o convés para conversar com ela, mas falariam do que? E porque agora tinha essa estranha necessidade de estar na presença dela?

O som do corpo de Sakura se chocando com o chão do barco tirou Sasuke de seus pensamentos que prontamente foram substituídos por outros. O que estava acontecendo ali afinal? Ele só havia piscado.

Não podia ser um ataque não sentia nenhum chakra diferente no barco.

Era impossível que alguém se aproximasse em alto mar sem que ninguém do barco percebesse, mas perguntas em sua mente não puderam ser respondidas, no momento em que Sasuke se moveu para ver o que tinha acontecido a Sakura sentiu-se tonto e viu tudo ao seu redor girar.

Sua ultima visão escureceu e ele também caiu.

Jogados na fina areia da praia se encontravam os corpos de Sasuke e Sakura.

 O Uchiha foi o primeiro a recobrar a consciência e assim que percebeu que não estava mais no barco diversas perguntas começaram a invadir sua mente.

Onde estavam? Como chegaram ali? Onde estaria o restante da tripulação do barco?

Sasuke sentiu-se estranhamente aliviado ao ver o corpo da ninja medica não muito distante do dele.

 

—Sakura acorde.

Dizia o moreno enquanto tentava fazer com que Sakura se sentasse na areia.

 

 

—Sasuke-kun

A rosada pronunciou meio incerta, o sol estava contra os seus olhos o que dificultava sua visão.

 

 

Sasuke nada a respondeu apenas levantou-se sacudindo a areia da roupa e parou em frente à Sakura como se formasse uma barreira entre ela e o Sol.

 

Sakura aproveitava a sombra criada por Sasuke para olhar ao redor confirmando suas suspeitas.

 

 

—Sasuke precisamos sair daqui, o mais rápido possível.

 

 

Sakura falava com voz tremula enquanto se agarrava os joelhos, deixando o Uchiha intrigado principalmente na ênfase que ela dera a palavra “rápido”.

 

 

—Hum, segure-se em mim.

Sasuke apenas soltara com uma expressão neutra no rosto ainda tentava entender o porquê de toda aquela aflição de Sakura.

 

 

Foi tirado de seus pensamentos quando sentiu a pequena mão da Haruno em contato com seu braço fazendo com que sentisse um arrepio.

 

Sasuke fez um sinal com a mão que lhe restara após a batalha com Naruto e tentou usar o rinnegan para que se tele transportassem.

 

Como não fazia ideia de onde estavam tentou ir para o país das ondas, deduziu ser mais provável ainda estarem perto de lá.

 

Quando o Uchiha tentou acumular chakra para o ato sentiu como se uma kunai atravessasse seu olho, sua cabeça foi invadida por uma dor insuportável, uma dor fazendo com que ele perdesse os sentidos e tombasse na areia.

 

Sakura tentou ampara-lo e acabaram ambos caindo.

 

A areia amorteceu a queda dos dois e Sakura começou a visualizar a ilha.

 

Passado o choque inicial ela percebeu que já estavam “lá” Sakura sabia que dali em diante tinha que ser rápida e ela e Sasuke teriam que fazer o impossível se quisessem ter uma chance de sobreviver.

 

Ciente que já não podia contar com suas habilidades ninja com dificuldade arrastou o corpo de Sasuke para próximo da floresta seriam um alvo fácil se continuassem expostos ali na areia.

 

Sakura poderia achar a paisagem da ilha linda se fossem outras circunstancias, ela bem sabia que toda aquela beleza extremamente convidativa a sentar-se na areia e ficar parada apenas observando o movimento das ondas era totalmente ilusória e só tinha como propósito levar os que ali chegavam à morte.

 

Quando o conselho deferiu a pena de morte a Sasuke alegando que devido a seus atos sua alma não tinha mais salvação e que se ele ficasse em liberdade poderia cometer mais atrocidades como o ataque aos Kages, ou outros incidentes ao qual o Uchiha estava relacionado.

 

 Sakura junto a Kakashi reviraram todos os pergaminhos possíveis atrás de algo que pudessem usar para provasse o contrario ao conselho e conseguir uma segunda chance ao Uchiha.

 

Foram dias de procura até que Sakura finalmente encontrou.

 

O pergaminho selado pelo Segundo Hokage falava sobre uma ilha esquecida além dos limites do país das ondas.

 

Tratava-se de uma ilha era cheia de exóticas criaturas que nunca haviam sido encontradas em nenhum outro local da terra e uma vez dentro da ilha o ninja só poderia contar com seus instintos de sobrevivência e a própria sorte, pois todo seu poder seria inibido.

 

A ilha era envolta por um véu que estava além da compreensão humana, fazendo aqueles que se encontravam em seu território travar uma batalha cara a cara com seus demônios interiores e com os perigos que ali se encontravam.

 

 Aquele que ali estivesse só conseguiria sair da ilha quando encontrasse sua luz interior e a escuridão tivesse abandonado sua alma assim podendo ter seu poder novamente.

 

Sakura apresentou a ilha ao conselho e se voluntariou a acompanhar Sasuke em troca que se eles voltassem com vida à sentença do Uchiha mudaria e ele teria sua liberdade.

 

Tirando Kakashi o conselho não fez objeções, pois para eles aquilo parecia uma missão suicida não havia registros de alguém que tivesse sobrevivido à ilha.

 

Mesmo a oposição de Kakashi não foi suficiente para interferir na decisão de Sakura.

 

O conselho votou a favor da Haruno surpreendendo o Hokage.

 

Os participantes do conselho sabiam muito bem que a aldeia perderia com a morte dela, mas no momento tinham Naruto para proteger a aldeia e Tsunade poderia treinar outra discípula.

 

 

E a verdade ocultada em sua decisão era que tinham medo da reação de Sasuke ao receber a sentença, pois, sabiam que se ocorresse uma luta o único que seria capaz de derrotar o Uchiha se negaria. Já que para ele Sasuke era considerado como um irmão.

 

 Então o apelo desesperado de Sakura na tentativa de salvar seu amado acabou sendo favorável na visão do conselho tirando muitas das preocupações que estavam tendo desde que Uchiha Sasuke passou a ser prisioneiro em Konoha.

 

Acharam que aquela seria a melhor saída, eles em nenhum momento cogitaram a possibilidade de que os dois sobrevivessem e foram bem claros sobre isso.

 

Kakashi tentou o possível e o impossível para fazer Sakura mudar de ideia mesmo conhecendo o potencial de sua ex-aluna para lidar com situações adversas o atual Hokage sentia medo de perder Sakura.

 

Há dias que Kakashi já estava se corroendo por dentro depois que soube da decisão do conselho, perder Sasuke já seria um dor grande de mais perder os dois seria insuportável, Naruto, Sasuke e Sakura se tornaram para ele como filhos e de certa maneira sentia-se responsável por eles.

 

O ninja também pensava na reação de Naruto ao saber daquilo tudo, sua vontade era de ir até o Uzumaki e lhe contar tudo o que estava acontecendo, sabia que Naruto não poderia fazer nada contra a pena de Sasuke, mas poderia ao menos tentar fazer Sakura mudar de ideia.

 

Depois de pensar melhor Kakashi usou o bom senso e viu que não era uma boa ideia porque seria bem provável que Naruto quisesse se juntar aos dois nessa viajem só fazendo a situação piorar.

 

 As leis da folha não permitiam que aquele assunto fosse a publico Sakura só ficou sabendo, pois foi convocada a fazer parte da equipe de médicos que seriam responsáveis pela criação do veneno usado na pena de morte.

 

E desde aquele dia aquela loucura havia começado. Sakura estava disposta a tudo para salvar a vida daquele que ela amava e provar a todos que eles estavam errados.

 

 Que no fundo Sasuke tinha um lado bom que ele não era um caso perdido que sua alma tinha salvação e que junto eles sobreviveriam à ilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam?

Como será que os dois se sairão na ilha?

Que tipo de criaturas e perigos irão encontrar?

Como sera a convivência dos dois ?

Sintam-se a vontade para teorizar :D

Espero que tenham gostado.

*Pretendo postar uma vez por semana, no máximo de quinze em quinze dias.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ilha das almas perdidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.