Bomba-Relógio escrita por Cherry Pitch


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744388/chapter/1

Rose Weasley era uma bomba-relógio prestes a explodir. A garota era o estereótipo vivo de ruivas: os cabelos como o fogo representavam seu gênio, prestes a explodir. Personalidade forte e intensa. Sempre lhe disseram que aquilo era algo bom, mas tudo o que esta conseguia ver era o lado negativo: fazer tempestades em copo d’água quando não valia a pena, intensificar todas as suas discussões, fazer coisas bobas parecerem mais sérias do que de fato eram e, consequentemente, fazer brigas tolas serem mais sérias do que deveriam.

 

Nem com todos os dedos de ambas mãos Rose conseguiria contar o número de pessoas que havia perdido por aquelas malditas características. Ela e Lily costumavam brincar no quintal d’A Toca quando eram mais novas, mas várias vezes Rose tinha explodido, e Lily tinha feito o mesmo. As duas primas passaram a trilhar caminhos opostos por causa daqueles desentendimentos, e agora mal conseguiam olhar uma para outra.

 

Poucas pessoas conseguiam lidar com Rose Weasley. Uma dessas pessoas era Rony Weasley, seu pai. Sempre que a garota e a mãe se desentendiam, por serem muito parecidas, ele se sentia obrigado a intervir e conversar com a filha. Isso sempre a deixava mais calma, e por vezes até mesmo ria! Logo depois, vinham Albus e Scorpius, os dois melhores amigos de Rose. Eles às vezes brigavam, como acontece em toda boa e duradoura amizade, mas sempre a entendiam, por conhecerem o temperamento de Rose na palma da mão.

 

E, finalmente, vinha Dominique. Esta era a primeira da lista, e o tiro certeiro para acalmar e lidar com Rose. Desde o tempo em que eram primas e melhores amigas, e não amantes, Dominique tinha um talento inquestionável para acalmá-la. Rose simplesmente não conseguia permanecer irritada ao ver a loira aparecer na sua frente com um sorriso doce e algum doce nas mãos, ou uma xícara de chá. Depois delas começarem a namorar, os recursos usados por Dominique começaram a ficar mais variados e mais eficazes.

 

Depois de começarem a namorar, Dominique já sabia que beijos no ombro e na orelha eram os pontos fracos de Rose. Já sabia que massagens no cabelo a acalmavam, tal como músicas lentas tocadas no violão.

 

Rose Granger-Weasley não era uma bomba relógio prestes a explodir, ela tinha uma bomba-relógio. E Dominique era o método mais eficaz de desativar essa parte da ruiva, impedindo-a de destruir tudo à sua volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? ♥