Hoje ela era escrita por Pink U


Capítulo 27
Um vaga-lume


Notas iniciais do capítulo

Vigésimo oitavo dia. A palavra é: Candeia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744386/chapter/27

Hoje ela era um vaga-lume.

Pensou que já tinha se acostumado com a escuridão do mundo, que tinha aceitado ela de alguma forma. Mas lá estava ela, fazendo a própria luz.

Ela seria uma candeia na mais escura noite, uma fagulha na escuridão, um vaga-lume na noite. E foi assim que ela escolheu o que seria hoje, quando percebeu que em momento nenhum perdera a esperança.

Seria ingênua se precisasse, mas não mudaria. Passar por um papel de tola era um risco que ela estava completamente disposta a aguentar, não é como se não rissem dela em todo momento mesmo, o que seriam mais algumas risadas?

Mesmo sabendo das gargalhadas que estavam por vir, também sabia que não perderia o próprio brilho.

Tentaram esmagar seu bumbum brilhante várias vezes naquele dia (ela sabia que na verdade tentavam esmagar seus sonhos, mas ela realmente queria pensar que fosse seu bumbum). E, como imaginava, chamaram ela de “Ingênua” e de várias outras coisas – de “tola” à “estupida”. No fim, ela achava que eles eram tudo isso aí... Eram tolos e tudo o mais em pensar que apagariam o brilho dela.

Enquanto eles riam com confiança, ela continuava brilhando sem perder a esperança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hoje ela era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.