Hyoku escrita por Deby Costa


Capítulo 20
Dia 24 - Sopesa


Notas iniciais do capítulo

Boa noite galerinha.

Palavra do dia: Sopesa.

1. Tomar com a mão o peso.
2. Tomar na mão e tentear o objeto que se quer arremessar.
3. Sustentar o peso.
4. Equilibrar, contrapesar.

Não tenho certeza se usei a palavra da maneira correta, quis usa-la como equilíbrio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744381/chapter/20

— Não diga sandices – disse o padre. – Estás nervoso. Não há sopesa em suas palavras. Quando registrastes teus irmãos, o fizestes por zelo.

— Naquele dia no casebre, longe do olhar dos homens, eu e Zaki nos tornamos um só. Amamo-nos como jamais imaginávamos ser possível. Fizemos promessas, inclusive de cuidar de Iana... quando Giovanni arrancou-me dos braços dele, prometi  retornar e liberta-los, no entanto eu tinha quinze anos e eles eram escravos. – A cada palavra proferida lágrimas deixavam os olhos de Enzo.

— Exilado na Itália, sequer soube que ambos foram castigados e vendidos. Zaki primeiro, Iana grávida de gêmeos dois anos depois. Conforta-me saber que, ao menos Iana foi feliz antes de enviuvar.

O clérigo testemunhou todos os acontecimentos, compreendia a necessidade do outro falar – entendia de alma humana –, talvez para Enzo fosse necessária uma cura interior. Recordava seu desespero ao retornar e não encontrar os Cabinda.

 Após a decepção passou anos os procurando, todavia não deixaram rastro em lugar algum. O porquê, padre Damião descobriu depois. Iana fora comprada por um bom homem, este lhe concedeu alforria e com ela amancebou, cuidou de seus filhos, posteriormente de Zaki, que se juntou a família após a abolição. Sempre estiveram tão perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pela primeira vez em quase um mês o contador bateu exatas 200 palavras, fiquei até com medo. kkkk

Não terei um limite de palavras suficiente para contar o que aconteceu com Iana e Zaki nos anos em que ficaram longe de Enzo, então usarei este espaço.
No capítulo de hoje, conto que ela foi comprada por um bom homem.
Iana foi vendida já grávida, mas Giovanni não sabia. O senhor que a comprou, sempre foi apaixonado por ela. Ele a conheceu em uma festa na fazenda, antes da partida de Enzo. Ele a amou muito, também a fez muito feliz no pouco tempo em que viveram juntos, mas adoeceu e faleceu pouco tempo depois.
A filha do homem, uma bruxa por sinal, odiava Iana. Quando o pai morreu, não perdeu tempo e expulsou a mulher de sua casa, com os filhos e Zaki por isso que eles estavam passando necessidades quando Enzo os encontrou. E sim, eles ainda estavam em Pernambuco, mas não queriam mesmo ser encontrados. Ufa, espero que tenham gostado.

Nos comentários alguém questionou se o casebre era nas terras do pai do Enzo. A resposta é sim.

Acho que consegui tapar alguns buracos né? Espero que tenham gostado, beijinhos até amanhã



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hyoku" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.