No Silêncio de Um Olhar escrita por bpity


Capítulo 9
Seu olhar


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, queridas... Quase oito meses de atraso. Realmente, não foi minha intenção ):

Mesmo assim, espero que não tenham desistido de ler esta fanfic, pois eu jamais vou desistir de continuá-la. (é uma promessa) o/

Aos leitores de "Two Become One": a atualização dela demorará mais, só que em breve postarei, não se preocupem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74437/chapter/9

Capítulo IX – Seu olhar

Não eram apenas os olhos de Neji que sempre foram muito inexpressivos. Tudo nele soava falta de expressão, desde as palavras frias que saíam de sua boca, até seu semblante imutável. E era sempre assim, de forma que cheguei a pensar que isso nunca mudaria... Mas mudou, e mudou antes mesmo de termos assumido o que sentíamos um pelo outro. Ele começou a demonstrar preocupação pela equipe, pelo clã... Por mim. Desde então comecei a conseguir interpretar o que se passava com ele em todos os momentos, sendo capaz de compreender o seu olhar. Incontáveis vezes nos pegávamos encarando um ao outro: eu, tentando decifrá-lo, e ele, apenas tentando falar algo que não conseguia, esperando que eu pudesse entendê-lo. Desenvolvemos uma sintonia tão significante, que palavras, muitas vezes, não eram necessárias... Só o olhar bastava. Então cheguei novamente a pensar que isso nunca mudaria... 

Mas mudou. 

A falta de expressão, as palavras frias e o semblante imutável retornaram, de modo que toda a sintonia que tínhamos se tornasse passado. E embora isso tenha acabado com a minha fé e esperança no início, agora já posso encarar diferente. O fato de tudo ocorrer tão distante do que eu esperava só me faz ter certeza de que nada é impossível... Até mesmo sua memória retornar, Neji.

- Neji-kun... – depois de toda reflexão mental, senti-me renovada. Olhei profundamente em seus olhos, como fazíamos antes – Tudo o que o Naruto falou é a mais pura verdade. – eu dizia tentando realmente transmitir toda importância que aquilo significava para mim – Estamos com você nessa, conte conosco! – e tudo que recebi em troca fora o seu silêncio e seu olhar sendo desviado à janela. Mesmo que meu coração insistisse em doer devido à reação de Neji, eu procurava entendê-lo, assim também, como antes.

- Sakura-chan... – pronunciou-se Hinata, quebrando o clima de tensão que predominava no local – Eu e Hanabi podemos falar com você, em particular?

- Claro, me acompanhem. – disse Sakura já saindo do quarto, seguida por Hinata e Hanabi.

- Tenten-chan. – foi à vez de Naruto pronunciar-se – Eu também já vou indo. – ele possuía um semblante alegre enquanto articulava – Foi ótimo te ver, Neji. Eu sei que vai dar tudo certo! – e então se ausentou do local sorrindo. Neji só desviou o olhar da janela e acenou com a cabeça quando Naruto lhe dirigiu a palavra, mas logo retornou a sua posição anterior.

***

- Tsunade-sama, já que as listas estão prontas, vou esperar Hiashi chegar. – proferiu Shizune, já indo em direção da porta – Qualquer coisa que precisar me chame.

- Certo, obrigada. - Não há de q... – parou de falar assim que abriu a porta – Hiashi-san! – Hiashi se encontrava com a mão ainda no alto como quem fosse bater à porta.

- Entre. – deu espaço para que ele pudesse passar.

- Obrigado. – adentrou o escritório, olhando diretamente Tsunade.

- Tsunade-sama. – o tom de Hiashi demonstrava respeito.

- Hiashi-san. – a Godaime o encarava, tentando ler a sua expressão. Não sabia o que poderia esperar de um homem como Hiashi. O clã Hyuuga sempre fora muito reservado, o que gerava dúvidas na Hokage. Há muito carregava um anseio de que este pudesse esconder algo, assim como clã Uchiha tentou – Imagino que já deve imaginar o motivo pelo qual solicitei sua presença.

- Suponho que o assunto seja meu sobrinho.

- Exatamente. – continuava a tentar decifrá-lo – Como já lhe informei da situação de Neji, acredito que não seja necessário informar novamente. Exceto pela sua memória...

- É sobre isso que eu queria perguntar Tsunade-sama. – adquiriu um tom falsamente preocupado – Você poderia dizer quando ela retornará? 

- Já tenho o resultado final de todas as minhas análises. – o encarou seriamente – Prefiro ir direto ao ponto, Hiashi-san. Neji não terá sua memória de volta. Seu caso é extremamente complicado.

- Entendo. – Hiashi certamente abriria um largo sorriso se não tivesse que fingir preocupação para com o sobrinho – Já mandei que o buscassem do hospital, tenho muito trabalho a ser feito. – a frieza acompanhou cada palavra pronunciada.

- Certamente será um árduo trabalho. Contudo, não apenas seu e do Clã Hyuuga.

- Tsunade-sama, eu entendo que... – foi interrompido.

- Ainda não terminei de falar. - Hiashi deixou que seus olhos se arregalassem minimamente. Tsunade continuou – É uma grande perda para Konoha inteira. Neji era um shinobi renomado e tinha minha total confiança. Quero que ele retorne a ser exatamente o que era, ou até mesmo melhor. Para isso, ele terá que refazer sua trajetória shinobi.

- Com todo respeito, Godaime-sama... Mas você está insinuando que Neji terá que voltar para Academia? Porque se este for o caso, primeiramente ele terá que ficar confinado no Clã Hyuuga, tendo o preparo adequado para a Academia Shinobi e ensinamentos sobre o Clã, assim como todas as crianças pertencentes a este.

- Hiashi-san, devo lembrá-lo que Hyuuga Neji não é mais uma criança, portanto não poderá ser tratado como tal. Não tenho em mente fazê-lo regressar à Academia, apenas quero que ele tenha aulas com Iruka sobre Konoha. E, em relação ao Clã, com certeza ele deverá ter todos os ensinamentos que qualquer outro Hyuuga tem, entretanto, jamais em total confinamento. Quero que ele adentre ou saia do Clã como qualquer outro Jounnin que o habita.

- Certo Tsunade-sama. – Hiashi estava enfurecido interiormente. Ele não contava que a Godaime fosse prestar tanta atenção em Neji nas condições atuais.

  - Mais uma coisa... Em relação a execução de jutsus e domínios de armas, Neji aprenderá no Clã Hyuuga apenas o que todos aprendem, tudo aquilo que aprendeu na Academia Shinobi e com o time 9 não será ensinado por este.

- Não será necessário Tsunade-sama, comprometo a ensiná-lo pessoalmente tudo o que ele aprendeu.

- Isso é uma ordem Hiashi-san, assim como todas as outras coisas que exigi até agora.

- Se é assim que deseja, assim acontecerá. – seu timbre continuava frio – Todavia, quem o ensinará?

- Isso já está planejado. – após dizer isso, sorriu.

***

- Sentem-se. – Sakura olhou em direção às duas cadeiras que ficavam posteriores à sua mesa. Estavam em sua sala.

- Obrigada. – Hinata proferia enquanto ela e Hanabi assentavam-se.

- Então Hinata-chan, do que se trata? Quer saber o estado de Neji?

- Sim, por favor. – o timbre de Hinata salientava preocupação.

- Bem, como você viu, Neji está com amnésia. Seu estado se deve ao golpe que o atingiu. – Sakura suspirou, tentando fazer com que suas palavras e feições saíssem estritamente profissionais, mesmo tratando de pessoas tão próximas a ela.

- Eu compreendo... Mas, a sua memória – antes que a Hyuuga continuasse a falar, Sakura prosseguiu.

- Ele foi analisado e avaliado por Tsunade-sama. – Sakura mirou rapidamente os papéis sobre a mesa que continham anotações do diagnóstico da Hokage, para logo depois fitar Hinata atentamente – Lamento ser tão direta Hinata-chan, mas sei que como uma kunoichi de Konoha você é extremamente capaz de encarar os fatos. – suspirou novamente - A memória de Neji não voltará. 


Hinata arregalou os olhos, ela não havia pensado nessa possibilidade. Olhou para o lado direito, Hanabi encontrava-se inexpressiva. Logo depois Tenten veio à sua mente, e então, se questionou se esta já soubera da notícia. A seu ver ela parecia esperançosa, portanto era bem provável que não tinha conhecimento da gravidade do estado de Neji.

- Tenten... – foi a única coisa que conseguiu articular, ficando cabisbaixa.

- Ela e Neji já estão cientes. – Assim que Sakura pronunciou “cientes”, Hinata levantou o olhar.

- Tenten... Já sabe? – falou pausadamente. Para Hinata, era praticamente impossível relacionar o que Sakura a estava informando com a imagem que vira de Tenten há poucos minutos. Ainda mais quando se recordava do estado em que ela se encontrou nos três meses que Neji esteve em coma. 

- Sim, ela já sabe. – Sakura sorriu – Sabe Hinata-chan, eu sempre soube que Tenten era uma kunoichi forte... Mas confesso que ela ainda consegue me surpreender!

- A mim também. – falou admirada.

- Neji precisa de pessoas assim ao seu lado. Pessoas que acreditem nele, que tenham fé... E não de pessoas que só lamentem por tudo o que ocorreu. Teremos que ajudá-lo mais do que nunca, Hinata-chan. O apoio, nessas horas, é uma ótima recuperação.

- Tudo bem Sakura-san, eu e a onee-chan cuidaremos bem dele! – foi a vez de Hanabi entrar na conversa, Hinata sorriu.

- É isso mesmo. – sorriu mais abertamente – Sakura-chan, nós estamos aqui por outro motivo também, ou melhor, foi por esse motivo que realmente estamos aqui.

- E qual seria? – a conversa estava em clima amigável.

- Viemos levar Neji de volta ao Clã. Ele já está liberado?

- Ah, claro! Acho que ele já ficou tempo demais por aqui, não é mesmo? – todas sorriram.

10 dias depois

- Espero que esteja preparado, meu caro pupilo de olhos sem cor... Porque o Time 9 está de volta! – pose de Nice Guy – E aí, como é que anda seu fogo da juventude?

_


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, já devo imaginar o que estão pensado... "Quase oito meses para um capítulo desse tamanho".
É, é isso mesmo, espero que possam me perdoar! D: Porém, devido aos meus planos para com a fanfic, achei ideal que o capítulo acabasse aí, rs. Mas, deixem comigo! Vou me esforçar para que a próxima atualização não demore tanto assim.

Cá entre nós, finalmente passou o tempo né? Não sei se vocês ainda se lembram, mas desde o início da fanfic, só haviam se passado dois dias, hahaha x: A partir desse capítulo o tempo passará mais rápido.

Queria que vocês dessem uma passadinha no meu perfil, pois nele está justificado os meus atrasos. Estou em uma época complicada para escrever, mas assim como falo nele, não abandonarei nenhuma fanfic.

É isso, leitoras. Espero que - pelo menos - esteja dando para ler o capítulo D: rs. Até a próxima!

/ Bgirl Pity.