Anos depois..Ela é Meu anjo só que sem asas escrita por Maria Fernandes


Capítulo 1
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Logo terá o último capítulo meus amores ❤️ vou caprichar Afinal nossa Mari merece ....esse capítulo e mais só pra mostrar como eles estão depois de 20 anos de casados e com os filhos já grande , e como ela está se sentindo no auge dos quarenta que cá pra nós , não é fácil pra mulher quando chega a essa idade , todas nós vamos passar pela crise dos "40" infelizmente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744335/chapter/1

~Pov~ Maria

Hoje o dia está lindo vejo os raios de sol entrar pela janela , iluminando todo o quarto , me levanto olho pro lado e vejo meu marido dormindo , a tempos que eu não via ele dormi assim , tranquilo pra ser mais específica , no último mês , estamos brigando de mais , na verdade eu que brigo por qualquer coisa , tudo e motivo pra eu brigar , as vezes do nada eu começo a chorar , acho que ele não me ama mais como antes , ele vive trabalhando e fazendo viagens e isso me deixa nervosa , por não ter ele ao meu lado ,também não tenho mais aquele corpo de jovem , afinal já estou com quarenta e cinco anos , tá certo que não sou nenhuma velha caduca , mas minha insegurança me faz pensar assim ,ainda mais , com aquela secretária dele , que é linda não posso negar , espanto os meus pensamentos antes que a raiva e o ciúmes tomam contam de mim , vou até ele e dou um beijo em seus lábio , e vou pro banheiro , faço minha higiene pessoal me arrumo e desço , vou direto tomar meu café , nos últimos dias me sinto , mais cansada do que o normal , me sento na mesa , ninguém havia levantado ainda , já que é sábado todos dormem até mais tarde , tirando minha mãe que acorda com as galinhas , ela é Rosa adoravam regar as flores pela manhã , vejo elas entrar rindo .

— Bom dia filha!... acordou cedo _ elas se sentam _ caiu da cama ....ou brigou com Estevão ...de novo _ ficou séria .

— Aí ....mãe ,sabe! não sei o que está acontecendo com eu e Estevão _ digo triste _ a briga dessa semana passou dos limites .

— O que foi meu anjo ..você nunca foi assim , tão....

— insegura , ciumenta , chata _ digo já cortando rosa .

— Tão triste _ vejo ela da um sorriso meigo , e se levanta _ pare de pensar besteiras , você é linda , tá com tudo em cima _ chegou perto de mim e deu um beijo em minha testa _ se você se acha velha , então deve ver eu e sua mãe como uma múmia ambulante _ eles riem , me fazendo fazer o mesmo , aquelas duas se tornaram inseparável , ainda mais que minha mãe não quis mais se casar , e nem rosa , as duas eram uma grande companhia uma pra outra .

— Bom filha , Resolva isso e fique bem com Estevão , e deixe de pensar besteiras _ minha mãe se levanta me dá um beijo e vejo ela é rosa sairem pro jardim .

Olho prós lados , suspiro vendo aquela casa enorme , sinto uma falta dos meu filhos pequenos , bela se casou já faz seis anos , tem duas menininhas lindas , Emma de cinco anos e Analu de três anos , minhas netas são lindas , não vejo a hora delas chegarem , elas vem todos os finais de semana , o que me ajuda no meu humor .

— Bom dia mamãe .... Mãe _ me despertou dos meus pensamentos _ o que foi , a senhora é o papai brigaram de novo _ ela pergunta com toda calma do mundo ela senta se servindo de um suco .

— Não e nada filha _ desvio o assunto _ mas onde vai todo linda e cheirosa assim _ levanto uma sombrancelha a analisando .

— para , mãe! Eu não tô toda arrumada , mas se quer saber , o Alan me chamou pra sair _ vejo ela ficar vermelha de vergonha _ vamos passar o dia todo juntos _ sorriu _ já vou indo mamãe , antes que meu pai se levanta e não deixe eu ir , ele não aceita que eu já sou uma mulher de quase vinte anos , e não aquela garotinha frágil _ ela me dá um beijo .

—sabe que você e sua irmã sempre será a princesinha dele né _ me levanto e acaricio o rosto dela , ela e eu escrita quando era mais jovem _ Júnior até hoje sofre nas mãos dele , mesmo depois de seis anos de casado com sua irmã , isso tudo por que ele a engravidou antes de casar _ as duas riram .

— Mas eles já tinham dois anos de namoro mãe ... Mas não se preocupe , eu só vou me entregar , guando eu achar o homem certo , e me casar _ falava com brilho nos olhos _ quero viver um amor igual o da senhora e do papai _ dou um beijo a testa dela .

— Vai sim meu amor , agora vai antes que ele acorde _ ela me abraça e sai _ juízo em mocinha _ digo antes dela fechar a porta , me olha e sorri .

Não demora e logo vejo David descer , correndo pelas escadas , ele me abraça me tirando do chão e rodando , dou um grito e logo vejo a voz grave de Adrian , o repreendendo.

— Já não te falei pra não pegar a nossa mãe assim , David! _ ele me põe no chão _ você pode deixar ela cair .

Os dois eram grandes igual ao pai , David tinha apenas treze anos , mas era maior que eu , era a cara do avô , já Adrian era idêntico ao pai , até a voz rouca é grave , e o orgulho do pai .

—Deixa de ser chato , claro que eu não vou deixar ela cair _ foram tomar café , sentaram na mesa e eu fiquei os observando _ viu só como é baixinha , e quase não pesa _ vejo eles rirem .

— Opa ...eu estou aqui mocinho _ ele se engasga com o suco , eu e Adrian caímos na risada .

— Bem feito , mas agora anda logo com isso porque vamos nos atrasar _ vejo eles comerem rápido e se levantar _ mãe , vamos pra fazenda com uns amigos , e David como tem tirado notas boas eu vou levá-lo comigo _ fiquei surpresa .

— Mas....mas ...eu vou ficar sozinha aqui _ digo triste .

— o pai vai estar aqui , agora temos que ir , já deixamos tudo arrumado no carro ...tchau mãe .

— você vai ficar bem com o coroa mamãe _ David era muito apegado a mim , e eu a ele , mas o vendo agora ele , já não é mais meu pequenino , já está um lindo rapaz .

— Vejo ele sair me soltar e sair correndo pro carro , ele era igual a bela sempre correndo , quase que não o deixo ir , eu não podia dizer que ele não iria , seria muito egoísmo da minha parte .

— Mãe! Não fica assim , agora já vou chegaremos amanhã _ me dá um beijo e sai .

Vejo ele sair , o telefone toca , não vejo nenhum dos empregado , eu mesmo atendo , ao ouvir a voz , fico muito feliz , era bela , mas logo meu sorriso se desfaz .

— Como...mas porque vocês não vão vir hoje .....tá entendo .....tá bom filha , estou com saudades ....até mais .

Desligo o telefone , e vejo rosa é minha mãe , toda arrumadas , já vi que eu e Estevão vamos ficar sozinhos .

— Maria , estamos saindo , e não vamos voltar hoje , elas abrem a porta _ vamos pra casa de uma amiga _ elas me dá um beijo e saíram .

Me jogo no sofá , hoje o sábado não está nada bom , meus filhos saíram , minha mãe junto a rosa ,minhas netas não vão vir , é pra piorar briguei com meu marido, é pra deixar eu ainda pior , hoje eu e Estevão completamos vinte anos de casados , e estamos mais distante que nunca , todo ano comemoramos , com um almoço em família , e depois tiramos uma semana só pra nós dois no nosso chalé , mas ontem ele chegou tarde , nem se quer vi a hora que ele chegou , chorei tanto que acabei dormindo , profundamente , acho que ele nem se lembra que dia é o hoje , já que é sempre o primeiro a me acordar , nem minha família lembrou ,ouço passos e quando me levanto pra olhar , eu vejo ele , estava lindo , os anos só fez bem pra ele , o perfume exalava por toda a sala , me deixa inebriada , com vontade de o agarra ali mesmo , e fazer amor aqui nessa sala , me despertou com ele me chamando .

— Maria...Maria ... está tudo bem _ ele pergunta chegando perto de mim .

— Sim....o que você falou , não ouvi _ digo já estremecendo com a sua aproximação , a mais de três semanas que ele não me toca , nem sequer um banho íntimos nós tivemos , beijo são só selinhos e mais nada .

— Eu disse que vou ter quer sair , infelizmente enquanto Adrian não completar seus dezoito anos , pra assumir a empresa , eu mesmo terei que resolver _ me dá um beijo na testa _ não vou demorar , até o jantar estarei aqui _ se virou pra sair , meus olhos já estavam marejados , mas eu não iria chorar , não na frente dele , seguro o choro , e tento falar sem que ele perceba que eu fiquei abalada .

— você tem mesmo que ir _ perguntou em um fio de voz _ Não está esquecendo de nada .

— me desculpe meu amor _ me dá um selinho _ e que eu já estou atrasado , e sim tenho que resolver , são negócios , e não posso deixar de resolver , até mais tarde .

vejo ele sair , e acabo me desabando no chão chorando , com a cabeça encostada no sofá , fico por ali um bom tempo , depois me levanto e subo pro quarto me trancando , encho a banheira , e fico por lá por mais um longo tempo .

~Pov~ Estevão

Quando acordei , olhei pro lado e não vi Maria , passei a mão no rosto , respirei fundo , tomei um banho e me vestir , tinha que sair pra resolver uns negócios , sei que hoje é sábado e não trabalho , mas hoje tenho que resolver uma coisa muito importante pra mim , acabo de me arrumar , desço e vejo Maria se levantar e me olhar , tive que a chamar mais de duas vezes , parecia que estava em outro mundo , quando ela presta atenção no que eu estava falando , a vejo quase chorar ,ela segurou , mais sabia que ela queria chorar , depois desses anos todos , eu a conhecia , até mais que ela mesma , quando eu bato a porta , a escuto chorar , respiro fundo , e me sugiro para não entrar lá e a pegar no colo e a levar pro quarto e a fazer minha o dia todo , ainda mais que ela estava tão linda , me parte o coração a ver daquele jeito , esses anos todos ela é minha fortaleza ,mas nessas últimas semanas estamos brigando muito , Maria está muito insegura por causa da idade ,está mais ciumenta do que nunca , e ainda tem um problema com minha secretária que é jovem , mas eu não vejo nada de mais , nessas últimas semanas ela está mais cansada , mas ela continua linda , ainda sabe como me deixar louco apenas com um sorriso , com muito custo ando até a garagem , e vejo o motorista pergunta .

— Sr. Estevão , já está tudo certo , a Srt. Montenegro , a espera no lugar que o senhor marcou _ ele sorriu e entrei no carro a caminho do meu destino .

Levou cerca de uma hora e meia até chegar lá , saio do carro e entro na cassa que era linda , vejo uma bela moça jovem , sentada no sofá , ela é uma morena dos cabelos longos cacheados , os olhos cor de mel , não demora pra ela se levantar e vim me abraçar , eu retribuo , e fomos para o escritório .

— Então , Srt.Montengro conseguiu o que eu pedi _ dou um sorriso _ já tem mais de três semanas que você está me matando , quase não consigo dormi direito , você me deixa louco sabia _ sirvo uma bebida e me sento na ponta da mesa .

— Eu só quero te ajudar a realizar todos os seus desejos _ sorriu e ficamos ali por um bom tempo .

~ POV ~ Maria

Depois de mais de meia hora na banheira eu saí, vesti um roupão e fiquei olhando o jardim da janela , me lembrando das vezes que via meus filhos correr por lá , minha mãe e rosa regando as flores , olho ao redor do quarto e ainda dava pra sentir o cheiro de Estevão , como se ele estivesse ali presente , sento na cama do lado que ele dorme , e pego seu travesseiro , abraço sentido o cheiro dele , fecho os olhos e me lembro de suas carícias , das vezes que nos amamos ali , e da primeira vez que nós fizemos amor é quando fizemos pela primeira vez , ali naquele quarto , me lembro de quando nós casamos obrigado , e do primeiro eu te amo , me desperto com essas lembranças ao ouvir meu telefone tocar , olho o visor e a minha mãe Ruth , tinha até me esquecido que ela viria passar o fim de semana comigo , me alegro um pouco , e mas antes de atender o telefone para de tocar , deixando somente uma mensagem de voz.

Mensagem de voz

Filha , infelizmente não poderei ir passar o final de semana com você , ouve um problema aqui , e tive que resolver , me desculpe meu amor , fique bem ....

Fim da mensagem

— Ahhhhhhh .... Que merda ...merda _grito e jogo o celular na cama _ sinto que meu casamento está escorrendo pelas minhas mãos _ sinto uma tontura , já é a quinta vez essa semana , começo a me preocupar , me arrumo e saio , tenho que ir ao hospital , desço e vou a garagem ,mas não vejo o motorista , pelo jeito hoje é o dia de ficar sozinha mesmo , pego meu carro e vou em direção ao hospital , não demoro muito e chego , já conhecia o medico , já que era da família , só faria um exame e pegaria hoje mesmo .

[••••••]
Longe dali ......

— Andem , não temos muito tempo , preciso de tudo arrumado pra ontem _ diz autoritária .

— Como estão as coisas Srt. Montenegro _ pergunta preocupado .

— Calma , está tudo sob controle , agora é só você , dar um jeito de trazê-la aqui _ sorriu .

— Vai ser difícil mais eu consigo , eu não né , Eloísa _ sorriu cúmplice e saiu olhando o restante dos detalhe .

Hospital ~ POV ~ Maria

Depois de fazer uns exames , eu aguardo na sala de espera , já não aguentava mais de tanta ansiedade , até que por fim sou chamada .

— Sr. Maria San Roman _ diz uma enfermeira , e logo me levanto .

— Sim..sou eu , já posso entrar _ forço um sorriso .

— O doutor a aguardar , com licença _ disse educada e saiu .

Ao entrar na sala , me deparo com geraldo olhando meus exames .

— Com licença , Geraldo _ ele faz gesto para que eu sente _ então ,me diz que está tudo bem .

— Olha , vou ser bem sincero ....seus exames de sangue deu alterado , e já sei o que você tem , a mais do que nunca você terá que ter mais cuidado com sua saúde _ me disse sério , o que fez meu coração quase sair pela boca .

~Pov~ Estevão

Olho ao redor , respiro aquele ar puro , a exatamente um mês , eu comprei essa fazenda , sei que Maria vai amar , tínhamos uma , a que eu comprei pra Eloísa , quase não vamos lá , quem vai mais e Isabela , que ama cada pedacinho de terra , eu passei ela pro nome das minhas netas , nada mais que justo , já que era da avó, e não queria me desfazer , custei mais conseguir comprar essa fazenda , me deu um trabalho , tive que viajar várias vezes pra fechar negócio , me custou um pouco caro , mas valeu a pena , hoje eu e Maria completamos , vinte a anos de casados , me lembro de tudo o que já vivemos , dou um leve sorriso , ando mais um pouco e logo chego ao meu destino , o motivo pra mim querer essa fazenda , e a cachoeira linda que tem nela , observo aquela linda paisagem , e penso que ainda vou trazer Maria aqui , e a farei minha nessas pedras , debaixo dessa cascatas de água cristalina , só de pensar nela , eu já fico com meu corpo pegando fogo ,ainda mais que a mais de três semanas , eu não a toco , sinto saudade daquela pele macia , da sua boca , do seus toques, mas vai valer a pena , depois de hoje ela não me escapa , a farei minha a noite toda ,não demoro muito ali , tenho que voltar , e acabar de ver se já está tudo arrumado , é pra minha alegria vejo toda a minha família reunida no jardim, está tudo perfeito , me aproximo .

— Onde você estava coroa? Temos que andar logo , já está quase na hora do almoço , imagino até como a mamãe deve estar se sentido sozinha _ vejo David ficar triste .

— Mas será por um bom motivo pestinha _ Adrian brinca .

— Sim ..afinal nossa mãe merece tudo de melhor _ diz bela toda orgulhosa da mãe

— Não poderíamos ter mãe melhor _ diz Eloísa toda sorridente , era impossível não amar Maria .

Conversamos e todos já sabiam o que fazer , a hora passou voando , já estava na hora de Eloísa , colocar o plano em prática , tomo o meu banho e fico pensando em tudo o que eu tive que fazer durante esse mês para que Maria não desconfiasse de nada , foi desgastante , ainda mais a ver daquele jeito , ontem percebir que ela chorou até dormir , mas hoje só quero ver sorrisos , dela é nada mais .

~Pov ~ Maria

Depois de sair do médico , eu vou pro meu antigo apartamento , era lá que eu ia quando eu preciso pensar ,já que bia e Lara estavam viajando pra fora do país , depois de um longo tempo vou pra casa chego e subo correndo pro meu quarto , não podia acreditar que isso estava acontecendo comigo , nessa altura do campeonato , como iria contar a Estevão é a família , não conseguir comer nada , Depois de um bom tempo , escuto bater na porta , enxugo minhas lágrimas e abro a porta , era Eloísa , me viro pra disfarçar que eu estava chorando , vou pro banheiro e lavo o rosto rapidinho , e saiu enxugando com a toalha .

— Chegou cedo meu amor _ digo a vendo sentada em minha cama , me aproximo e sento ao seu lado , acariciando seus lindos cabelos , negros , seus olhos me olhava atentamente , analisando minha expressão _ O que foi , pare de ficar me olhando assim _ me levanto .

— Estava chorando , mãe! Eu não gosto de te ver assim _ acariciou meu rosto _ eu preciso que venha comigo ao um lugar .

— Eu não estava chorando meu amor , só estou com dor de cabeça , mas já tomei um remédio ....onde quer que eu vá , não estou disposta _ andei pelo quarto .

— por favor mamãe _ me olhando assim eu não consigo dizer não _ e que o Adrian me chamou pra ir na fazenda , mas eu tinha que pegar umas coisas , e não quero ir dirigindo sozinha , o motorista não está aí , você poderia me levar .

— Está bem ! Mas será rapidinho , não adianta querer que eu fique viu _ sorri troquei minha roupa , fiz uma maquiagem de leve _ Mas cadê meu perfume .... onde ele está _ procuro mas não encontro _ Eloísa... Eloísa você pegou meu perfume ?_ ela estava no banheiro .

— Não mãe ! Mas vamos que já está ficando tarde , do jeito que as minhas sobrinhas são pestinhas elas devem ter escondido e a senhora nem viu _ ela me respondeu com pressa , e saiu me puxando quase não peguei minha bolsa .

Até que fim chegamos , pensei que não iria chegar nunca , por insistência de Eloísa , eu entro na casa , a fazenda era enorme , fiquei encantada com a entrada .


— Nossa! Aqui é .... Magnífico de quem essa fazenda _ pergunto deslumbrada com tamanha beleza .

— Vamos que logo saberá quem é o dono _ ela sorri , mas dessa vez era diferente , Eloísa estava aprontando alguma .

Adentramos a casa , e logo vejo uma mulher morena muito bonita , vindo em minha direção , me comprimenta educada, retribuo , mas aquilo estava muito estranho .

— Bom ...Sr.Maria ...sou sara Montenegro , poderia me acompanhar por favor _ sorriu .

— E o que a Srt. Quer comigo ? Como sabe meu nome ? Eu tenho que ir , filha vai atrás de seus irmãos , e quero que venham com ele _ dou um beijo nela , e quando eu virei pra sair escuto uma voz .

— Vovó....você veio _ era Emma que veio correndo pra os meus braços ,depois apareceu Analu , que me encheu de beijos .

— O que fazem aqui , Eloísa ! Quero uma explicação _ digo visivelmente sem paciência .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

.....espero que tenham gostado ♥️ fiz com muito carinho



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anos depois..Ela é Meu anjo só que sem asas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.