Terror no quarto branco escrita por Max Lake


Capítulo 24
Um dia se passou, mas algo mudou


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é sopesa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744279/chapter/24

Novamente na sala do consultor, Rosa o encara com curiosidade. O medo que sentia parece ter parado.

—Parece que se acostumou com minha aparência. - Comenta o Consultor, digitando algo no computador.

—Eu conheci o monstro. - Ele para de digitar ao ouvi-la. - Ela se chama Consciência e não é assustadora.

—Que interessante! Conte-me mais.

Rosa conta toda a sua dedução sobre ter medo da Consciência e imaginar uma aparência de monstro por ter medo. O Consultor parece interessado demais na conversa. Enquanto ouve, ele sopesa dois grandes arquivos com as mãos e pousa na mesa. Pega uma caneta e começa a anotar.

—Cinza. Por que cinza?

—Não sei. Acho que combina com o lugar.

—E você consegue imaginar cores para seus 'monstros imaginários'?

—Era real, eu sentia isso. - Responde.

—Certo. Mais algum tem cor?

—Não conheci outros, mas às vezes penso que o Medo é amarelo, a vergonha é vermelha... - Ela para de falar.

—O que foi?

—Eu sou louca falando essas coisas?

—Considero sua mente um ótimo objeto de estudo. Está pronta para entendê-la?

—Minha mente é confusa demais. Suprimir a consciência, ter amizade com o medo. Entendê-la parece uma tarefa complicada.

O consultor levanta, sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!