A Dama do Lago escrita por Emiko


Capítulo 31
XXXI – O Coração de Rubi


Notas iniciais do capítulo

O final...
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744249/chapter/31

Com uma grande confusão, o castelo se encontrava em ruínas. Corpos jogados por todos os arredores, crianças chorando, centauros correndo com cabeças sangrentas nas mãos e bruxos fugindo, aterrozidos, a cavalo, estimulando a corrida por golpes de habena.

Ao chão, Morgana se encontrava debilitada, e seu filho estava imobilizado com fortes correntes de aço postas pelos cavaleiros enquanto Arthur, choroso, observava tudo com certo receio. Merlin estava ao lado da bruxa, mostrando-se arrependido por tamanha confusão.

— Por que você se manteve tão teimosa até agora? – Indagou o mago, tirando os fios de cabelo da frente dos olhos verdes dela.

— Porque... – E sangue foi tossido por ela, afligindo, ainda mais, o homem. – Porque você me ensinou a seguir meus ideais...

— Indo assim tão longe?  Olhe as consequências...

— Consequências de uma traição...fui abandonada em Hogwarts e agora no campo de batalha...

— Eu nunca a abandonaria...sempre estaria ao seu lado. – E assim como a chuva que principiava, lágrimas escorriam pelo rosto do mago.

— S...sempre? – E aos suspiros, o mago a beijou, sendo a última sensação que ela sentiu.

Inconformado, Merlin aprisionou a alma da amada em um colar de rubi, permitindo que sua existência persistisse enquanto o colar existisse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço primeiramente a Milla, por ter postado o desefio no grupo do Facebook do Nyah; sou grata pela ajuda da minha amiga L, por me ter feito pensar na trama e desfecho da história; também dou meus cumprimentos a você, que acompanhou a vida de Morgana, nesses 31 corriqueiros dias, que comentou em cada capítulo, que favoritou esta mágica história e que, possivelmente, irá recomendê-la e avaliá-la nesta plataforma.
É triste dizer adeus, mas não digo que a história terminou, ela apenas começou...até breve, talvez nos reencontraremos em outro enredo, em outra época... Obrigada por lerem o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dama do Lago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.