Luminar escrita por May Le Fey


Capítulo 27
Capítulo 27 - Colocando as coisas em ordem


Notas iniciais do capítulo

Seria de ontem, mas tomei um remédio que me derrubou. Poderia passar sem isso, mas se não postasse uma das palavras não teria sentido pra mim e eu abandonaria. Então, mesmo não valendo nada, eu queria manter a sequência. A palavra de hoje vem daqui a pouco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744238/chapter/27

A pressão popular havia arrefecido, bem como a resistência das outras classes. Ela não era popular, mas esta nunca foi a intenção. Quanto aos clérigos, a maioria teve seus templos desmembrados, acusados de manipular o povo e usar de sua fé para ludibriá-los. Ela pouparia alguns é fato – os realmente bondosos, os que ainda se importavam com as pessoas, mas estes eram a minoria.

Seu antigo mentor já estava morto – as maquinações no templo o tiraram do poder tão logo ele havia a mandado naquela empreitada, e seu opositor e antigo inimigo não possuía tantos aliados quando acreditava, sendo preso quando tentava escapar. Ele encontrava-se agora na masmorra, aguardando sua execução.

— Então, o que você pretende? Destruir as igrejas, criar um império sem deus? Apenas a crença os mantém na coleira!

— Eles não precisam de uma coleira, nunca precisaram. São pessoas, e ão cães, algo que vocês nunca admitiram. E se ousarem se insurgir, então serão punidos.

— Então é assim que vai governar? Queimando a todos? No que difere do nosso antigo rei? - o sacerdote sorria.

— Só os que merecerem. E, diferente do nosso rei, manterei o restante do povo bem. É o que reis fazem... ou deveriam fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luminar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.