No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 26
Noites inquietas


Notas iniciais do capítulo

Palavra do vigésimo sexto dia: trepanação. “Operação que consiste em fazer uma abertura num osso, especialmente do crânio” (Michaelis). Acho que falo por todos quando digo: poxa, Milla. Poxa.

Capítulo narrado pelo Leorio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/26

O nome dela é Shiira. Uma das mulheres mais lindas que já vi. Quando apareceu no vilarejo, estava toda machucada. Cuidei dos ferimentos. Três dias depois, ela caiu da escada e torceu o tornozelo. Foi quando percebi: era um perigo para si mesma. Exatamente como uma pessoa que conheci seis anos atrás...

Acho que o destino me ouviu. Era um dia normal. Meu amigo Pietro ligou, contando as novidades. Estava lendo um romance sobre um médico louco que criava um ser estranho após realizar uma trepanação em um de seus pacientes. Céus, Pietro. Estava rindo quando desliguei o celular. Só então percebi Shiira me observando de longe. Tímida, pediu desculpas.

Nós conversamos bastante. Quando um ferimento sara, ela consegue outro logo em seguida. Não vai deixar o hospital nunca! Acho que estou me apaixonando por ela. Por seus olhos dóceis, por seu sorriso gentil, por suas histórias loucas. E pela tristeza submersa nisso tudo.

Às vezes, ela tem pesadelos. Desperta no meio da noite, gritando. Corro para seu quarto para encontrá-la chorando, murmurando algo sobre cadáveres e olhos. Devia ter percebido mais cedo. Devia ter feito a ilação.

Mas só me dei conta quando a vi segurando os brincos Kuruta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, people! Como estamos? O capítulo de hoje traz uma personagem desconhecida por boa parte do fandom: a Shiira (ou Sheila, se assim preferirem). Ela só aparece no volume extra do mangá, que tem o título “Memórias do Kurapika”. Como vocês devem ter imaginado, esse volume conta sobre a infância do Kurapika e explica, dentre outras coisas, por que ele estava fora do vilarejo Kuruta quando o massacre aconteceu. Resumindo bastante: quando eram crianças, Kurapika e seu amigo Pairo encontraram a Shiira na floresta ao redor do vilarejo Kuruta. Ela estava morrendo, mas os meninos cuidaram dela. Foram as histórias da Shiira que despertaram em Kurapika a curiosidade de conhecer o mundo fora do vilarejo. Pouco depois de ela partir, Kurapika deu um jeito de obter a autorização para ir embora e explorar outros lugares. Aparentemente, a Shiira decidiu voltar à floresta para reencontrar Kurapika e Pairo. Em vez disso, ela se deparou com um vilarejo completamente dizimado e cadáveres por toda parte.

Sobre os brincos: os Kurutas utilizavam vestes bastante peculiares, além de brincos com pedras coloridas. Curiosamente, tanto o anime quanto o mangá costumam deixar à mostra apenas o brinco da orelha esquerda quando mostram o Kurapika.

Sobre o Pietro deste capítulo: não, não é o Pietro da infância do Leorio. É outro Pietro, um OC que eu criei para minha oneshot “Confiar” e que aparece em outras fanfics minhas. Ele e o Leorio se conheceram na faculdade. Pietro formou-se em Psicologia.

Na imagem: Shiira acompanhada por Pairo e Kurapika. Não sei quem é o autor da fanart.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.