Beautiful War escrita por isa


Capítulo 19
XIX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744211/chapter/19

Scorpius não nasceu naquele dia. Mas nasceu em um outro não muito distante, de modo que ainda era prematuro quando veio ao mundo. Seu parto demorou cerca de uma noite; ele e Astoria precisaram de auxilio medibruxo intensivo e, como se isso não fosse suficiente, as sugestões maldosas que alimentariam a enleada sobre a legitimidade do herdeiro Malfoy só precisou de umas poucas horas após o nascimento para começarem a ser feitas.

A primeira vez que Draco leu uma insinuação sobre seu filho não ser seu, sobre ser descendente de alguém muito pior, ele quebrou o escritório. Sequer sabia se Astoria ou Scorpius conseguiriam resistir e sentia como se ele próprio não fosse aguentar, embora estivesse bem de saúde, o que parecia uma ironia e só corroborava para seu péssimo estado de espírito.

Foram dias sombrios, mais sombrios do que todos aqueles de 1997. Mas então os horários de visita médica chegavam e ele olhava para Scorpius: era como ver seu coração fora do corpo. O bebê era minúsculo e ainda tinha um rostinho disforme e vermelho; Não dava para ter nenhuma pista de quem ele viria a ser e ainda assim ele já era tudo que importava para Draco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palavra do dia: enleada (usada como sinonimo de intriga)
Observação do dia: de Cursed Child eu só pretendia usar a maldição da Astoria, mas a palavra de hoje praticamente me forçou a colocar a coisa toda sobre o rumor sem sentido do Scorpius ser filho de Voldemort, hahaha.
Perdoem a tia aqui, tô fora da minha cidade e com pouco tempo para bolar coisas melhores. Beijo e bom final de semana! ♥