Semântica escrita por THPuppeteer


Capítulo 6
Conspícuo


Notas iniciais do capítulo

Conspícuo
adjetivo
1. claramente visível; facilmente notado; que salta à vista.
"as características c. de determinado inseto"
2. p.ext. que atrai ou tende a atrair a atenção por suas características incomuns.
"c. catedrais românicas"
3. fig. (da acp. 1) notável pelo saber, consecuções ou dignidade.
4. p.ext. muito grave ou circunspecto.
5. que serve para identificar espécie, grupo etc.; característico, típico.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744210/chapter/6

— Ele achou fofo.

Quando meu amigo mencionou que você folheou as anotações que eu deixei pra ele, não me prendi tanto nos seus comentários sobre a minha caligrafia ou meus desenhos nos post-its. Minha mente estava mais ocupada tentando associar aquele nome - seu nome, no caso - com as palavras da minha amiga - e ainda, com a imagem que sorriu pra mim naquela manhã.

"A fama legitima. Ser conspícuo confunde-se com ser ilustre.", Nina Easton disse uma vez. Percebe-se, à medida que nunca houve nenhum monstro diante de mim - você era humano.

Notável, claro.

Mas ainda humano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Contos tendem a desumanizar seus heróis.
Com o tempo, creio que os contadores de histórias descobrirão quão mais lindos seriam os feitos de um herói humano, como nós.
Até lá, guardo sua mortalidade com afinco, em segredo.

Desculpem a demora pelo capítulo de hoje. Ando meio doente esses dias ushuhsas mas seguimos fortes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.