Semântica escrita por THPuppeteer


Capítulo 4
Consentânea


Notas iniciais do capítulo

Consentâneo
adjetivo
1. Que se apresenta de maneira apropriada; que se adequa perfeitamente ao caso e/ou a situação; apropriado; adequado; conforme.
2. Que está em harmonia com; que pode combinar com (algo); correspondente: seu talento era consentâneo à sua inteligência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744210/chapter/4

— Eu sei uma que combina com você. - retirando o celular da mochila, sentada desleixadamente ao meu lado num dos bancos da sala de dança, ele afastou-se assim que as batidas rápidas da trilha escolhida começaram, deixando ambas observando-o atentamente. E sempre que ele lançava-me aquele sorriso, quando encontrava meu olhar através do espelho, me fazia sentir a necessidade de olhar para o lado - para ver se a mochila, também, sorria de volta.

— E então, o que achou? - indagou, ainda ofegante.

— Achei... adequada.

— Não seria melhor dizer algo como... "consentânea"? - Ah, mas que audácia!

— Some da minha frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perceba, Ivair, a petulância do cavalo.

A música da cena, no caso, seria canônicamente "Don't Wanna Fall in Love" do Kyle. Fica aqui a minha recomendação de leitura da letra, pelo menos, para entender as referências aos personagens.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.