Semântica escrita por THPuppeteer


Capítulo 22
Alabastro


Notas iniciais do capítulo

Alabastro
substantivo masculino
1. miner variedade de calcita estalagmítica, no Egito e na Argélia.
2. miner variedade de gipsita finamente granulada ou maciça, que, quando translúcida e pura, é us. para fins ornamentais.
3. p.met. vaso feito dessa pedra.
4. p.ext. vaso de ônix, metais e outros, us. para unguentos e perfumes.
5. fig. (da acp. 2) qualidade do que é alvo; brancura, branquidão.
6. morf.bot ant. botão floral.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744210/chapter/22

— Por quanto você planeja ficar me encarando? - Aquele seu sorriso era o suficiente para aquecer a brisa gelada que envolvia-me na sacada.

— Até você desistir de fugir de mim.

— Eu não estava fugindo de você. - O costume parecia falar mais alto que qualquer bebida. Joguei meu braço sobre a escultura alva ao meu lado, virando-me para você como se tivesse a resposta para qualquer enigma. - Eu só vim aqui fora apreciar esse belo vaso de alabastro.

Erguendo-se da porta corrediça, seu corpo balançava conforme uma gargalhada tomava conta do ambiente - e eu não mais podia ouvir a música que emanava de dentro do apartamento.

— Greda, alabastro. Achei que você fosse escritora, não geóloga.

— Na verdade, eu poderia ser simplesmente uma arquiteta.

Simplesmente. - Dando as costas para a grade fria, permitiu seu corpo roçar levemente sobre a minha mão. Com o toque repentino, eu recolhi-me em mim rapidamente - tendo que lidar com uma linha do meu casaco presa ao alabastro, arrancando-lhe mais risos. - Algum dia você vai me deixar ganhar?

— Você quer mesmo ganhar tanto assim?

— Honestamente? Sim.

— Mimado. - bufei. - O que posso fazer se apenas um de nós tem bom gosto?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quantos blefes ditos e dados jogados mais seriam necessários para aceitar que o jogo já estava ganho desde o início?
Nenhum de nós sabia.

Obrigada aos leitores. Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.