Semântica escrita por THPuppeteer


Capítulo 14
Ilação


Notas iniciais do capítulo

Ilação
substantivo feminino
ação de inferir, de concluir; inferência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744210/chapter/14

— Okay. - olhos castanhos exploravam as páginas do dicionário intensamente, à medida que o folheava de maneira determinada. - Me dê um sinônimo de conclusão...

Minha mente já tinha algumas respostas na ponta da língua, quando você me calou com uma das mãos. Aquilo teria me incomodado em outro momento, com outra pessoa?

Provavelmente.

— Começado com a letra "I". - ele completou, com um semblante presunçoso estampado em seu rosto.

Mas o fato é que a única reação que arrancou de mim foi um riso.

Inferência, ilação. - A ênfase nas sílabas iniciais, uma provocação.

— Desisto.

Porque você nunca desistiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A persistência muitas vezes se confunde com teimosia - mas em que medida, exatamente, ela se torna algo ruim?
Você ainda dorme com o dicionário ao seu lado?
Me pergunto em qual palavra você caberia melhor, mas creio agora que é o contrário.

Obrigada aos leitores! Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.