Semântica escrita por THPuppeteer


Capítulo 1
Vis


Notas iniciais do capítulo

Vil
adjetivo de dois gêneros
1. que tem pouco valor, não presta; reles, ordinário.
"pessoa vil"
2. que custa pouco; que se compra por preço baixo.
"parecia ouro, mas era um metal vil"
3. que inspira desprezo, não tem dignidade; abjeto, desprezível, indigno, infame.
"vil traidor"
4. que tem pouca importância; insignificante, humilde, medíocre, miserável.
"num palácio ou num vil casebre, todos são irmãos"
5. substantivo de dois gêneros
pessoa desprezível, repugnante, infame.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744210/chapter/1

 

Quão melhores seriam as relações humanas se o estudo da semântica fosse valorizado - ou se, pelo menos, as pessoas soubessem o significado das palavras antes de empregá-las numa frase.

Vocês podem se perguntar, no entanto, como isso poderia fazer qualquer diferença. Então, pois, veja bem:

Quando o conheci, a princípio, foi através das palavras de uma amiga - e ela o descreveu quase como um monstro, "devorando o seu público com olhos vis". O conto de tal criatura espreitou minha mente por meses, até que eu o vi pessoalmente.

E eu não encontrei nada de vil naqueles olhos castanhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okay pessoal, essa é a estrutura que eu estou pensando em manter no decorrer da : com o verbete relacionado a palavra nas notas iniciais, como um referente ao que vai ser tratado no capítulo.
Como toda palavra tem, normalmente, múltiplas interpretações - da mesma maneira, cada palavra pode ter um significado diferente para cada um que ler ou ouvir.
Adoraria discutir o que cada um entendeu em cada capítulo, já que a ideia é deixar a meio aberta a interpretações.
Espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.