Monster escrita por LailaA


Capítulo 19
Lamentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744148/chapter/19

Covarde, covarde, covarde!

Eu gritava enquanto ele era indiferente.

Eu achei que era como aquele personagem de Robert Louis Stevenson. Tinha dupla personalidade. O homem e o monstro viviam dentro de mim? Qual forma eu teria aqui e agora?

O monstro era persuasivo e puxativo. Tragava-me para dentro dele até não nos distinguirmos mais.

— Não estou dentro de você humano. Eu sou bem mais que isso. Estou muito além. Olhe pra mim e verá.

Eu olhei novamente para aquele poço vazio. Senti mais uma vez o medo e o desespero.

— Por que me confunde? Por que rouba minha aparência e ainda destrói a minha vida?

— Por que você anda e fala?

— Basta! Não quero mais ouvir.

— Você não percebe que há uma razão? Não percebe que estou aqui por um motivo? Que sou uma versão bem melhor do que você jamais foi?

— Não é, você não... não é... você...

Minha voz se perdeu em meio a lamentos de um homem repleto de dor.

Cada coisa em mim parecia não me pertencer mais. Quem nós éramos?

— Eu sei ler os homens. Sei tudo que se passa nessas mentes doentias. Se você reparar bem, não é só eu que sou o monstro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Monster" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.