O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 7
Boas-vindas


Notas iniciais do capítulo

Sextilha; segundo o Google:
1. estrofe de seis versos.
2. B infrm. sextilha heptassilábica de rimas simples (nos versos pares, apenas), segundo o esquema abcbdb ; versos de seis pés, colcheia, repente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/7

— Estás bem acomodada?  — Yaha perguntou.

— Muito. Teu hóspede — falou com cinismo. —, não pude deixar de notá-lo.

— Lázaro, seu nome. Achei-o quase morto nas grutas. — Wenna arqueou as sobrancelhas; Yaha lançou-lhe um olhar ríspido.

— Tia Wenna! — Geanna entrou gritando e abraçou-a, sendo seguida por Max.

— Gostaste das poesias que te mandei?

— Imensamente. Posso escrever uma sextilha para ti? — Genna sorriu, mostrando os vãos dos dentes.

— Ficarei honrada. E tu, jovem Maxwell, como cresceste. Logo será um forte e valente cavaleiro.

— Serei o maior cavaleiro de Egron. Todos terão medo de mim.

— De ti e de teu feroz e indomável pônei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Atrasada? Atrasadíssima, porque gosto de brincar com o fogo. Queria, mais uma vez e como sempre, agradecê-los imensamente pelos comentários maravilhosos.
O que acharam do capítulo? Me digam, por favor, se não ficou muito corrido ou estranho; e se vocês conseguem identificar quem falou a última frase, mesmo eu não tendo colocado.
Beijinhos e até daqui a pouco ♥