O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 23
Transparências e mudanças


Notas iniciais do capítulo

Alabastro; segundo o dicionário do Google:
substantivo masculino
1.miner variedade de calcita estalagmítica, no Egito e na Argélia.
2.miner variedade de gipsita finamente granulada ou maciça, que, quando translúcida e pura, é us. para fins ornamentais.
3.p.met. vaso feito dessa pedra.
4.p.ext. vaso de ônix, metais e outros, us. para unguentos e perfumes.
5.fig. (da acp. 2) qualidade do que é alvo; brancura, branquidão.
6.morf.bot ant. botão floral.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/23

Yaha puxou as amarras do vestido azul contra a sua pele de alabastro. Desceu as escadas descalça, a madeira rangendo sob a ponta dos pés. Ao chegar na cozinha, calçou os sapatos de couro, afivelou-os ao tornozelo e saiu porta afora. Passou pelos estábulos e seguiu adiante, até a pequena trilha e avante.

Sentia o orvalho da plantação em suas mãos e as pedras sob a sola fina. Chegou a estrada principal. Olhou ao redor; para as folhas que começavam a amarelar; e, a um canto, uma borboleta pousou em uma flor, que envergou com o peso do inseto para um lado e para o outro.

Respirou fundo.

Retornou.

Lázaro estava na cozinha, comendo um pedaço de pão. Olhou-a assim que entrou.

— Acordaste cedo — disse, limpando-se. Ela assentiu, engoliu em seco. — O que há?

— Meu marido. — Ela suspirou. — Eu o amei, Lázaro, mas ele começa a desaparecer em minha mente. Eu começo, que os deuses perdoem-me, a duvidar se alguma vez o verei novamente.

Lázaro deixou o pão na mesa, aproximou-se e abraçou-a.

— O que gostarias que te dissesse?

— A verdade — respondeu; ainda nos braços de Lázaro.

Ele inclinou-se e encostou os seus lábios nos dela.

Ela não se afastou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aaaaaaaaa. Demorei um século para escrever esse capítulo, porque não sabia como começar. Agora que terminei só consigo me perguntar: o que acharam? Muito forçado?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.