O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 14
Brindes


Notas iniciais do capítulo

Ilação; segundo o dicionário Priberam da língua portuguesa:
(latim illatio, -onis, .ação de levar, transportar)
substantivo feminino
Aquilo que se deduz de certos .fatos. = CONCLUSÃO, DEDUÇÃO, INFERÊNCIA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/14

A mesa estava posta: maçãs, laranjas e uvas, dispostas em travessas de cerâmica; e, ao centro, o veado assado, adornado com pequenos ramos de alecrim e rodelas de oliva.

Fartaram-se.

Ao findar a noite, Lázaro tomou seu alaúde e pôs-se a cantar.

— Essa canção não é Egroniense — Geanna falou, soltando um bocejo.

— Boa ilação. Estás certa. É de Galvera.

— Estás com sono, filha. Vai dormir — Yaha disse, entrando; após ter posto Max para deitar. Geanna assentiu e retirou-se.

— Eu proponho um brinde ao novo ano — Lázaro falou. — Que traga felicidades e surpresas.

— Ao novo ano — Yaha falou, erguendo sua taça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá meus amores, ainda não consegui responder todos os comentários, pois passei o dia estudando história (*yaaay*). O que acharam do capítulo?
Ah, Galvera (pronuncia-se Gálvêra) é um reino quase vizinho a Egron, onde se passa a história. O ruim é que é longe pra burro da fazenda de Yaha (seria algo como de Curitiba a Campo Grande).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.