Rubi escrita por Kika Honeycutt


Capítulo 30
Dia 30 Rotundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744117/chapter/30

O anúncio fora rotundo, porém o Conde ainda observava desconfiado. Esperava o momento em que Rubi se viraria e voltaria para seu quarto, mas ao contrário, sem quebrar o contato visual, a esposa caminhou até a beirada da cama, onde se sentou. Ele fechou o livro que tinha em mãos e levantou-se da poltrona caminhando para a cama.

—Devo me acostumar com isso?

—Talvez. -Ela deu um sorriso de canto.

 

Ao despertar foi surpreendido por uma adaga em seu pescoço. A lâmina refletia a luz incômoda do amanhecer, mas conseguia distinguir do brilho avermelhado nos olhos de Rubi evocando seu elemento. Um sorriso de desdém formou no rosto do Conde que levantou o queixo expondo a pele à lâmina, aceitando o destino que se apresentava.

—Devo me acostumar com isso também?

—O Príncipe está investigando o sumiço da Rainha e descobriu que sua última viagem tinha como objetivo uma reunião com você. Coincidentemente ela desapareceu dentro do seu território.

—...Então o Mini-Rei quer minha cabeça? -Ele a encarou irritado. -Ou você quer?

—Eu quero a verdade. O que fez com a Rainha?

O Conde deu um sorriso relaxando sobre a cama.

—A verdade é que a Rainha nunca chegou aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma da categoria "palavras fáceis complicadas de inserir na cena". X_X
O importante é que chegamos onde eu queria: No primeiro capítulo.


Definição de Rotundo: [adjetivo] 1. cujo formato é igual ou semelhante ao de uma esfera; redondo, esférico; 2. em forma de círculo; circular; 3. em curva; abaulado, arredondado; 4. em formato de cilindro ('sólido geométrico'); cilíndrico, redondo; 5. [p.ext.] que apresenta peso ou gordura em excesso; gordo, obeso, corpulento; 6. [fig.] que soluciona, decide; que encerra uma questão, uma pendência; decisivo, categórico, peremptório.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.