A Melodia das Águas escrita por Urano


Capítulo 22
O pântano de luz


Notas iniciais do capítulo

Palavra de hoje: Rebotalhos.
Eca, Milla... Eca! HUAHUAHUAHA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744115/chapter/22

Ironicamente, aquela era sua primeira vez em uma embarcação. O rio, amplo e sinuoso, refletia a vegetação costeira, a qual tornava-se, paulatinamente, mais espessa em conformidade com a passagem das semanas. Passou a maior parte do tempo exercitando seus afazeres manuais, ao sentir gotículas respingarem-lhe pelo rosto.

Quando a mata escura tornou-se marcada por enormes raízes aéreas retorcidas, desembarcou solitária. A conformação de pedras do antigo píer há muito desabara parcialmente, entortando um poste de luz enferrujado. Desceu as escadas que a levaram para as águas paradas e seguiu nadando rumo à cobertura de folhas.

Sinais antigos de civilização marcavam o caminho entre os troncos, onde cresciam flores azuis que cheiravam a rebotalhos. Estava no Pântano de Shie, famoso entre as histórias de terror dos filhos da terra, contadas com divertimento pelos povos do mar.

Chegou a uma formação semicircular e esperou pelo anoitecer. Lampejos passaram a cintilar pela floresta, imitando as estrelas ocultas pelas árvores. Não supreendeu-se quando, à sua frente, aflorou uma figura feminina. Longos cabelos lisos colavam-lhe na pele escura, que contrastava com a pintura corporal luminescente. Olhavam-se com cumplicidade, ao passo que outras se juntavam. Os habitantes das águas pantanosas brilhavam como as rainhas do passado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

VOCÊS TAVAM ACHANDO QUE EU NÃO IA BOTAR MAIS SEREIA NESSA JOÇA?

COMENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Melodia das Águas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.