Vida; escrita por Sara Ferreira


Capítulo 19
Toque


Notas iniciais do capítulo

Está chegando perto do fim e eu nem queria, estou tão apegada /3 Boa leitura!

SIGNIFICADO DA PALAVRA:

Besante: moeda de ouro ou prata us. em Bizâncio, que teve curso em diversos países e regiões da Europa (inclusive Portugal), ao final da Idade Média; bizâncio, bizante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744104/chapter/19

VISITEI MUSEUS E EXPOSIÇÕES avulso, não me interessava se era arte moderna ou alguém abrindo uma lata, eu queria apenas ver, conhecer. 

Vi obras de artes, bagunças, quadros gigantes e pequenas esculturas, vi besantes e cédulas velhas quase decompostas que revelavam a história de uma civilização antiga. Vi figuras femininas, ouvi palestras e descobri que Monalisa foi uma pintura revolucionária simplesmente pelo fato dela ter uma paisagem atrás do retrato. 

— Ei ei ei, você não pode tocar ai. - escutei de um segurança apos tocar em uma escultura que parecia estar viva. Pedi desculpas e sai. 

Eu sabia que não era para tocar, mas alguma coisa me chamava atenção naquela figura que não dava para identificar, era áspero e convidativo, era como se alguma coisa sem uma forma definida tivesse se materializado naquilo e eu consegui ver e tocar. 

De fato essa foi apenas uma das muitas coisas que toquei enquanto estive por aqui. 

Pude sentir coisas em intensidades e momentos diferentes, tanto na ponta dos dedos quanto no toque da pele. 

Fui feliz simplesmente por poder viver e "tocar" em cada momento especial para mim; eu nunca imaginaria que apenas o toque poderia me proporcionar momentos tão marcantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando chegarmos perto do fim vcs irao ver como foi os ultimos momentos de Ana em vida. Avisando só para nao ter corações partidos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida;" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.