Obscuro escrita por slytherina


Capítulo 24
Arrefecido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744069/chapter/24

 

No dias seguintes ao sonho com David, passei a me alhear do cotidiano. Meu esforço pra me libertar do seu domínio, arrefecido. A vontade de compartilhar aquele mundo mágico me consumia. Minha família notou que eu vivia com a cabeça nas nuvens, e fazia mangoça do meu estado, que atribuíam a uma paixonite. Não estavam errados.

Aos poucos fui me afastando da obra da igreja. O padre entendeu errado e julgou que eu não estivesse mais perturbada por uma entidade do mal.

Certa manhã, iniciei uma conversa sem pé nem cabeça com minha prima.

— Rosana, se você pudesse escolher entre viver uma vida insípida e tediosa, ou outra, aventureira, excitante e inebriante. Qual você escolheria?

— Isso é uma pegadinha? Se for, eu tou fora.

— Não é uma pegadinha.

— Bem, a resposta lógica é a aventura, mas quer saber? O lógico nem sempre é o caminho verdadeiro.

— Como assim?

— Sempre há um senão. Algo que estraga tudo. A exceção à regra. Sem dúvida nenhuma tem uma pegadinha na aventura.

— Já te disse que não tem.

— Como pode ter certeza?

— Porque ele me ama e quer o meu bem.

— Oh!

— O único problema é que preciso morrer pra me reunir a ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei sem internet essa semana. *chora*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obscuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.