Recado do Setembro Amarelo. escrita por Apaixonada sama


Capítulo 2
A conversa acaba aqui.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743904/chapter/2

Opa!

Como você está? Espero que esteja bem. Antes de tudo, tu aceitarias um petisco? Alguma fatia de bolo? Biscoitos, chocolates? Talvez, até um hambúrguer? Se você aceitar, eu ficaria bastante penhorada. Caso contrário, não tem nenhum problema. Você foi gentil consigo mesmo e escolheu o que era melhor para ti...

Poderia eu, agora conversar com você... Leitor? Agora, no masculino. Um legente tão espetacular e fantástico como você deve ser. Acredito que, apesar de ser raro encontrar leitores e escritores em um site, vossa mercê deve ser um ótimo escritor com uma escrita encabulada e canhestra. Entretanto, se tu fores uma moça que, por curiosidade vieste ler, não há nenhum problema. Sentir-me-ei encantada! Porventura, até se identifique com algo escrito aqui. Não quero mais prender-te, não gosto de ocupar seu precioso e único tempo.

Como você possa saber, existem muitas coisas ruins no mundo. Depressão, guerras, mortes... Assassinatos e geralmente no meio disso tudo, se encontra uma pequena e única coisa ali no meio: A ansiedade. Essa palavra de tamanho médio é a causadora de muitas mortes e tristezas no mundo inteiro. E olha que ela nem precisa de uma faca ou um fuzil. Estranho, não é?

Ah... Ansiedade. Ah.

Aquele frio que lhe dá na barriga quando você, preparado para dar o ato final, pensa em seu próximo passo. Aquela remexida estranha dentro do estômago, capaz de deixar louco até os mais insanos. Deixa-lhe mais frio que os próprios icebergs, onde o Titanic foi afundado. Antes de perceberes, talvez já abrigue até pinguins dentro de ti, graças ao tamanho friorento que lhe penetra a barriga.

Acredite se quiser inúmeras pessoas têm esse problema. E, eles se iludem dizendo “é temporário, meu amigo. É só alegria de fazer tal ato”, só que mal desconfiam de que essa coisa nunca vai embora. E, mesmo que vá, retorna com mais força e poder. Parece que é até uma maldição de inúmeros níveis. Eu tenho isso. E, admito que de fato, é horrível.

Não, eu não gostaria de falar de mim nesse momento.

Agora, os holofotes brilham em sua direção. O meu foco hoje, amanhã – e talvez ontem – é você. O astro que está presente em muitas noites, ocorrendo em casos raros de fazer sua aparição durante o dia. Ou até mesmo, em um horário especial. Então, caso você queira, pode idealizar que tu eres um astro famoso, chegando a dia de apresentação em um palco cheio de admiradores e fãs. Não há nenhum contra, pode até apoiar o seu microfone em seu colo, caso deseja. E sentar-se da forma que quiseres caso necessário.

Devo imaginar que, talvez você esteja ansioso para saber o verdadeiro motivo de estar aqui. Sério, não se preocupe. Não precisa ficar tão tenso, pois a mensagem é um pouco encalistrada e teme de não ser bem aceita. E, já que você está aqui, deve saber como é se sentir bastante ansioso e, como as mãos ficam suadas e frias com essa sensação tão ruim e que dá dissabor a qualquer um que sinta.

“Não se suicide”.

Esse pedido soa meio incomum e, você poderá arquear a sobrancelha após ler essa parte. Oh, vamos lá. Não fique assim. Pode até ser diferente ler esse tipo de coisa, principalmente relacionada a ti. Sabemos que a depressão é terrível e pestilenta e ninguém deve discordar disso. Tudo tem um alto e um baixo – talvez dois baixos, três altos, quem sabe quatro altos e dois baixos? – mas essa é a vida. Que graça teria se tudo fosse tão fácil? Jamais agradaria alguém a vida ser uma coisa tão fácil e é assim que o mundo é em tal intensidade é belo.

Já refletiu que, se você se mate... Talvez não veja o final daquela série maravilhosa que, você acompanha?

Talvez, quando pequenino já brincastes com teus pais dizendo “quando eu crescer, serei um piloto. Um jogador de futebol. Engenheiro”, e coisas desse gênero. E, caso tu remova a sua existência do mundo, não poderá realizar esse desejo tão profundo e... Dócil?

E, caso deixe de existir, já pensou que talvez nunca mais jogue aquele jogo que lhe trás prazer e alegria apenas de olhar a tela carregando dele? Ou, nunca mais poderá desfrutar de olhar a atualização de uma de suas franquias preferidas?

Pressuponha que, você gosta de gibis e HQs. Caso você deixe de ter sua presença aqui na Terra, nunca mais poderá ver o rumo que os seus heróis ou vilões preferidos tomaram.

Quem poderia dizer o que aconteceria se você se matasse? Talvez, a sua jaqueta ou casaco preferido nunca mais seria usado, imagine um solitário casaco sem o seu tão amável e único dono?

Caso você goste de enfeitar o seu cabelo, testar um novo penteado para sair por aí, em ruas... Já pensou que ninguém nunca mais presenciaria um cabelo tão arrumado ou extraordinário que nem o seu?

Os personagens dos videogames poderiam sentir falta de mãos tão únicas e dedicadas quem nem as suas.

O brilho da Lua se torna mais único, quando é olhada por pessoas com uma visão tão única quanto a sua.

Sua família ou, seus animais de estimação poderiam ficar tristes caso você partissem.

Caso você deixe de existir, os seus heróis não terão mais a quem salvar e, assim poderiam falhar. E, os vilões não teriam mais a quem afrontar.

Há milhões e milhões de coisas boas que irão embora, caso você vá. Imploro e suplico: Não se vá. Lute com valentia contra toda essa ansiedade e depressão que incomoda, porque ela não é nada perto de ti. Não de ouvido as pessoas que reclamam de ti. Elas têm raiva de você, pois tu aguentas tudo que acontece. E, silenciosamente elas desejam ser iguais a você. Diante de tudo isso, dê apenas um sorriso. Erga a mão bem no alto e declare glória.

O sorriso é a arma mais perigosa e poderosa de todos os pelejadores.

Mas você sabe usá-lo.

Pois você é o mais intrépido guerreiro de toda escaramuça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recado do Setembro Amarelo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.