Recado do Setembro Amarelo. escrita por Apaixonada sama


Capítulo 1
Podemos conversar sobre...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743904/chapter/1

 

Como eu deveria começar...

Antes de tudo... Você aceitaria algum suco, café ou refrigerante? Talvez até um chazinho? Água? Se aceitar, me sentirei lisonjeada por vossa mercê ter se oferecido a pegar um copo de alguma bebida. Caso recuse, me sentirei honrada por tu ter me dito a verdade. Ou pelo menos, o que lhe parecia agradável no momento.

Dessa vez, eu gostaria de conversar com você, leitora. Sim, no feminino. Uma ledora tão incrível e maravilhosa como tu deve ser. Podendo até mesmo ser uma fantástica escritora com uma escrita acanhada e oculta. Mas, se você é um leitor, no masculino, não me importarei se você ler. Ao contrário, ficarei até agradecida! Talvez até se identifique com algo. Não quero enrolar-te, pois acredito que você tem mais alguma coisa tão importante para fazer.

Há muitas coisas acontecendo de ruim no mundo, não acha? Por exemplo: Guerras, pessoas passando fome, pobres inocentes fugindo dessas terríveis destruições, uma violência sem fim. É como se, a Terra fosse acabar em qualquer momento por qualquer um desses motivos aleatórios e tão cruéis. Mas, você já imaginou qual é o perigo maior dentre todos esses?

Oh, o suicídio.

O ato de tirar sua própria vida, delicadamente e diretamente falando.

Inúmeras pessoas possuem a coragem de praticar esse feito frio e ruim, de incontáveis formas. Alguns até mesmo se prontificam deixando cartas, pequenas histórias sobre seus passos durante a vida até chegar lá, no alto do prédio ou próximo à corda. O motivo é o mesmo geralmente: A depressão... A dolorosa tristeza que nunca passa e nos afronta diariamente de diversas formas, sejam elas socialmente ou até mesmo psicologicamente!

Isso é tão ruim, você não acha? Para mim, esse tipo de coisa parece ser impossível de ser combatida, pois é uma coisa que as pessoas consideram normal até. “É uma fase, vai passar... É besteira, não adianta ficar assim...”, suas típicas frases fazem meus ouvidos doerem e, acredito que o de vocês também.

Não estou aqui para falar de mim, acredite.

Estou aqui para conversar com você. Hoje, amanhã – ou até mesmo ontem – você é, será e foi a minha estrela com a qual eu converso todas as noites, ainda pode até ser em um horário especial. Caso queira, permito-lhe fantasiar a ideia que você é um convidado especial pronto para ouvir algo do seu entrevistador... Não, não há problema. Vossa mercê é o requisitado especial, se quiseres pode até botar o pé em cima da mesa, sentar na cadeira da forma que quiseres.

Eu gostaria de lhe passar uma pequena mensagem gentil e um pouco tímida até. Oh, sério. Ela tem bastante vergonha de aparecer, mas está bastante ansiosa querendo fazer algo para alguém. E, acredito que você, como ninguém, sabe como é se sentir ansioso: Ficar aguardando para exercer uma função, por mais bobinha que fosse.

“Não se mate.”

Peço, tentando ser um pouco direta e em seguida eu poderia encarar você. Espere, não ria disso! Pode até soar um pouco fútil e idiota esse pedido, mas ele é bastante sério. A vida, apesar de seus altos e baixos bons e ruins, ainda é uma ótima coisa. Talvez, você não veja a vida da maneira que eu vejo, mas poderia experimentar. Não é uma sensação ruim.

Já parou para pensar que, se você se matar... Você não poderá ir para aquele lugar que tanto quer ir? Desde a infância, quando pequena anunciou “mamãe, papai... Algum dia eu irei para a América. Estados Unidos, França conhecer tudo lá.”, e tinhas tanta certeza que anunciastes a frase sem o “talvez”.

Ou até mesmo, se tirares a sua vida, não poderá nunca mais saborear aquela refeição – ou até mesmo lanche – tão apetitoso que você gosta?

Imagine que se talvez, você gosta de cosméticos como esmaltes, perfumes ou batons, caso tire sua vida, nunca mais poderia usá-los para se enfeitar e ficar bonita.

Quem sabe, caso vossa mercê tire a sua própria vida, nunca mais poderá escutar a sua música preferida? Isso seria tão ruim. Aquela música que, lhe acalma todos os dias, te desconecta do mundo ficar em seu celular sem ser escutada durante séculos... Já imaginou como você poderia aguentar a barra sem ela?

Caso você goste de sorrir, uma vez tirada à vida, ninguém nunca mais encontrará o seu sorriso tão gentil e amável, durante as manhãs no espelho.

Seus sonhos poderiam sentir falta de ser sonhado por uma pessoa tão boa quanto ti.

As luzes de Natal são mais belas quando são olhadas por uma personalidade tão única como você.

Há uma pessoa, quem sabe duas ou mais, que poderiam sentir falta de te ver online ou diariamente na rua.

Se você é uma escritora ou leitora, seus fãs poderiam sentir sua falta.

Existem muitas coisas boas que deixariam de existir caso você partisse para outro mundo. Eu lhe pedincho, não se vá. Continue lutando bravamente e unicamente como você faz contra essa maquiavélica depressão.

Embora as pessoas te critiquem por você ser o que tu eres, não se importe com isso. Eles não sabem o que você sente profundamente. E, caso soubessem, não aguentariam metade do que você passa. Jamais aguentariam em silêncio toda essa tristeza e crise de ansiedade. Do jeito que aparentam, eles gritariam pedindo para parar com todo esse sofrimento.

E você aí, intrepidamente lutando em taciturnidade versus todo esse problemão tão intenso que, às vezes parece que nunca vai acabar. Mas, acalme o coração.

Em dias chuvosos, feche os olhos e espere. Relaxe e prepare uma bebida quente e se agasalhe, apesar da nossa chuva não ser algo tão lindo quanto parece, acredito que o som dela irá te acalmar novamente. Pode não parecer, mas tudo é passageiro.

Estão te preparando para algo muito maior e, você precisa de um treinamento antes.

Em por falar em chuva, creia em apenas uma coisa:

No final de toda tempestade, há um arco-íris brilhante e único.

A tempestade são seus problemas.

O arco-íris brilhante e único é você,

Minha cara Dama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recado do Setembro Amarelo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.