Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 22
Capítulo 21 – Retorno Parte I


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo meus amores. Espero que gostem!
Boa leitura e não esqueçam de ler as notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/22


Isabella se olhou no espelho mais uma vez. Naquele dia, fazia um mês que ela e Edward haviam se casado e eles sairiam para jantar com a família. Ela ainda não acreditava em como sua vida havia mudado em tão pouco tempo.

            - Bella, querida, você está pronta? – Edward bateu na porta, sua voz aveludada demostrando amor.

            - Estou. – ela disse e se virou na hora que ele entrou no quarto. Ele deu seu sorriso torto perfeito e foi até ela, deixando um beijo em sua testa.

            - Você está linda. – seus olhos verdes brilharam, parando na barriga que começava a aparecer. Isabella vestia um vestido rosa claro soltinho, um bolerinho branco de renda por cima, sapatilhas e uma faixa do mesmo tom do vestido para puxar seus cabelos compridos para trás.

            Edward pegou a mão de Isabella e a conduziu para fora do quarto. Renesmee apareceu em um lindo vestidinho amarelo e pulou no colo do pai, sorrindo para Bella. Todos já estavam nos carros, prontos para ir.

            Edward dirigiu para o centro da cidade, entrando em uma rua onde podia se ver vários restaurantes, mas ele não parou. Andou mais algumas quadras, onde o tráfico diminuíra. Edward entrou no estacionamento de um restaurante grande e de aparência antiga, todo de madeira. Dentro, o lugar era aconchegante, com uma iluminação boa, cheiro de comida, um ar rustico e para completar um palco com música ao vivo.

            Todos sentaram-se em uma grande mesa reservado, perto do palco, onde eles podiam aproveitar a música calma. Rapidamente, eles pediram as bebidas para fazer um brinde. O jantar foi calmo, com uma comida leve que fizera Bella ficar com água na boca e Renesmee sentada no colo do pai, recebendo comida de Isabella.

            - Vai com a mamãe. – Edward disse para a garotinha depois do jantar, colocando-a no colo de Isabella. Bella franziu o cenho e segurou Renesmee em seu peito, olhando para seus familiares que pareciam saber tanto quanto ela. Edward conversou com um dos homens que cantava e então subiu no palco. – Boa noite. – ele deu um sorriso radiante, chamando a atenção de todos do local na mesma hora. – Alguns meses atrás eu conheci uma pessoa que mudou minha vida completamente. É a minha esposa. – ele sorriu e capturou os olhos chocolates da garota. – E agora estamos vivendo um momento especial com nossa família e por isso queria cantar algo pra ela. – ele tirou o microfone do tripé e foi até o piano, ajustando o microfone na altura certa. – Esta é para você e o nosso novo bebê. – ele a olhou de lado e sorriu, começando a cantar.

            Música: http://www.youtube.com/watch?v=K7adb7mc-zA

            Isabella sentiu seus olhos juntarem de lágrimas ao ver Edward cantando aquela linda música. Ela apertou Nessie em seus braços e a beijou. A menininha sorriu e colocou a mão na barriga da mãe, acariciando seu irmãozinho. Isabella olhou para o lado e viu Alice, Rose e Esme chorando e os meninos sorrindo para o irmão.

            Edward terminou a canção e todos aplaudiram. Bella tirou Renesmee de seu colo, que foi direto para Rosalie, e se levantou, correndo em direção a Edward. Ele a segurou no ar e a girou, beijando-a gentilmente e secando as lágrimas do rosto dele com seus dedos.

            - Eu te amo. – ele sussurrou nos lábios dela e ela sorriu, beijando-o com toda a força que tinha, envoltos de aplausos de pessoas que viam que o amor podia acontecer.

Isabella estava deitada na maca segurando a mão de Edward com força. A médica ao seu lado arrumava os aparelhos para fazer o ultrassom nela.

            Bella sentiu o gel gelado em sua barriga e se virou para Edward. Ele sorria carinhosamente para ela, mexendo em seus cabelos.

            - Está pronta para descobrir o sexo do bebê? – a médica perguntou dando um sorriso de leve e Bella assentiu.

            A médica fez alguns movimentos e então levantou uma sobrancelha. Seus olhos passaram da garota e depois para Edward, voltando para Isabella.

            - O que aconteceu? – Edward se inclinou, preocupado.

            - Bem, vocês não vão ter um bebê. – Edward e Bella olham para ela assustados e então ela sorri. – Parabéns, você está grávida de gêmeos.

            Isabella olhou para Edward, seus olhos castanhos arregalados. Ele soltou uma gargalhada e beijou a mão dela, que começava a sorrir como boba. A médica coloca seus dedos na tela, mostrando o corpinho dos dois bebês cuidadosamente.

            - Bem, vamos ver... Este aqui... – ela mostra um dos bebês. – É um menino. E o outro... É uma menina. Parabéns, vocês estão tendo gêmeos não idênticos. – a médica sorri e se levanta. Vou dar um momento para vocês enquanto imprimo isso. – ela aponta para o ultrassom.

            Bella senta-se devagar na maca, seus olhos brilhantes com lágrimas. Edward beija o rosto dela, seus olhos verdes com água, seu sorriso radiante. A vida às vezes era difícil, mas como reclamar quando se via deparado com coisas como essas?

            Os dois saíram do consultório de mãos dadas, o exame nas mãos de Edward. Na sala de espera, todos se levantaram quando os viram.

            - Então, o que é? – Rosalie se adiantou, apertando Renesmee em seu colo.

            - É uma menina. – Edward sorriu. – E um menino. Nós vamos ter gêmeos.

            Alice e Rosalie olham uma para outra e de repente, todos estavam chorando e rindo, acariciando a barriga de Isabella. Renesmee olhava confusa para a mãe e o pai, que lhe disse que ela teria dois irmãozinhos.

            - Mamãe, eu vou poder cuidar deles? – a menininha sorriu, os olhos tão brilhantes quanto os do pai.

            - Claro que sim, meu amor. – Isabella ri e a pega no colo, beijando seus cabelos bronzes.

O outono havia chego forte e rapidamente. Do lado de fora, as árvores pediam suas folhas lentamente, a paisagem mudando completamente, assim como o clima. Isabella estava deitada no sofá, Edward atrás dela abraçando-a carinhosamente, segurando sua enorme barriga.

            Alice e Rosalie estavam com Renesmee na sala ao lado brincando de boneca. Bella não conseguia mais ficar abaixando e levantando toda hora devido a barriga grande e também aos constantes enjoos e sono. Ela estava quase dormindo quando a campainha da casa tocou.

            - Eu vou atender. – Edward a beijou e se levantou. Assim como ele, Alice também havia saído para abrir a porta. Os dois foram até a porta, Alice na frente e ela a abriu.

            A imagem que estava na frente deles parecia um fantasma vindo do passado, saído de seus piores pesadelos. Os cabelos loiros para baixo dos ombros ondulados, os olhos azuis como gelo, o rosto perfeito de um coração de pedra.

            - Tanya... – Edward sussurrou seus olhos ficando duros.

            O passado havia voltado. E voltando para lhe jogar um balde de água fria.

- O que você está fazendo aqui? – Alice deu um passo para frente, seus olhos com raiva penetrantes. Edward segurou o braço da garota, tão chocado quanto ela.

            - Eu vim ver minha filha. – Tanya respondeu. Seus olhos passando de um para outro.

            - Ela não é sua filha! – Edward elevou seu tom de voz, entrando na frente de Alice. – Ela nunca foi e nunca será. Você não devia vim aqui. Vai embora. Agora. ­– a voz de Edward era dura. Ele sentia seu coração acelerado contra seu peito, pensando em sua filha e Bella.

            - Edward, Alice, quem é? – ele ouviu a voz de Rose e olhou para trás. Ela estava com seus cabelos presos em um coque mal feito, algumas mechas caindo em seus olhos e Renesmee em seu colo segurando uma boneca. Seus olhos se arregalaram e ela toma rapidamente uma postura protetora.

            - Quem é tia? – Nessie pergunta, passando seus olhos por todos até parar em Tanya, que dá um passo para frente, mas Edward a para.

            - Leve Renesmee daqui, Alice. E fique com Bella.

            Alice dá um olhar de ódio para Tanya antes de ir até Rose e pegar a menininha do colo, saindo do local sem olhar para trás.

            - O que você está fazendo aqui, vadia? – Rosalie finalmente fala, olhando para Tanya como se pudesse aniquilá-la com os olhos.

            - Eu vim ver minha filha.

            - Você não é a mãe dela!

            - Eu lhe dei a vida! – Tanya gritou e se aproximou da garota loira. Edward entrou no meio das duas e olhou para Tanya.

            - Você perdeu este direito no momento que decidiu abandoná-la. – a voz de Edward era fria, calculada.

            - Eu nunca imaginei ver isso... – Tanya levanta sua mão para tocar em Edward, mas ele segura seu pulso. – Você me olhando deste jeito, com tanto ódio.

            - É o que você merece de mim.

            - Você me amava. Você fazia tudo por mim...

            - Eu era um tolo. Eu só não me arrependo de um dia ter pensado que te amava porque você me deu minha filha.

            - Como assim me amava? O que você quer dizer... – Tanya olhou para a mão de Edward em seu pulso, a aliança reluzente. Seus olhos faiscaram. – Você está casado?

Alice segurava Renesmee firmemente em seus braços delicados. Ela entrou na sala sem folego, o sangue correndo rápido em suas veias.

            - Alice, o que aconteceu? – Bella perguntou e se levantou quando viu a garota pálida parada na porta com a garotinha nos braços.

            - Mamãe... – Renesmee sussurra e Alice a coloca no chão. Bella pega Nessie no colo com um pouco de dificuldade por causa de sua barriga.

            Isabella observa Alice indo até o telefone e discando um número rapidamente.

            - Alô, Jasper, eu preciso que você e Emmett venham para cá imediatamente. – ela disse e para por um instante para ouvir algo. – Ligue para Carlisle e Esme. Ela está de volta.

            Alice olha para Isabella e Renesmee e desliga o telefone. O modo que Alice falou ela... Tinha raiva, amargura. E seus olhos transtornados passando de uma para a outra, o rosto pálido sem expressão. Na mesma hora Isabella sabia o que havia acontecido.

            - É ela, não é? Ela voltou. Tanya voltou. – as palavras que saem da boca de Isabella parecem ridiculamente certas. E ela não precisava que Alice respondesse. Ela simplesmente sabia.

- Como assim você está casado? – Tanya grita, sua voz fina estridente. – E quanto a mim? E a nossa filha...

            - Você não faz parte da minha vida. De nossas vidas. Eu amo minha esposa. E Renesmee também.

            - Você não podia fazer isso!

            - Você que não podia abandonar sua filha! Você não podia ter feito muitas coisas, Tanya, mas fez. Coisas erradas. Renesmee e minha esposa são as únicas coisas certas que fiz em minha vida. E você não vai estragar minha vida novamente.

            - Tanya, vá embora! – Rosalie passa na frente de Edward. – Este não é um lugar para você. Nunca foi.

            - Eu não vou até ver minha filha! – Tanya grita e empurra Rosalie para o lado.

            A loira passa por Edward e sua irmã e eles vão atrás dela, Rose chamando Alice. Ela chega e entra na frente de Tanya, parando-a.

            - Me deixe passar! Ela é minha filha e eu tenho o direito de vê-la!

            - Chega Tanya! Você não entende que deixou esta vida no momento em que decidiu enganar Edward? – Rosalie para ao lado de Alice.

            - Mas eu voltei. E eu quero vê-la.

            - Você não olhou para ela nem no momento que nasceu, vadia! E não é agora que vai recuperar o amor dela. – Rosalie se aproxima de Tanya, fazendo seus corpos quase se encostarem e sussurra em uma voz fria. – Renesmee te odeia. Ela te odeia mais que todos nós. E ela tem uma mãe.

            Tanya não diz nada, somente levanta sua mão e bate no rosto de Rosalie, fazendo um estralo soar pelo local. Rosalie se vira e lhe devolve o tapa, derrubando-a no chão.           

            - Rose, pare! – Edward segura a irmã que agora tinha os cabelos soltos bagunçados.

            - Ela merece apanhar, Edward. É uma vadia! Eu devia ter feito isso há três anos atrás! – Rose se debate nos braços de Edward.

            Ela para de se mexer somente quando eles ouvem um choro. Todos param e olham em direção a sala. Edward saiu em disparada, com os outros o seguindo.

            Isabella está com o rosto molhado, sussurrando no ouvido de Nessie, que a abraçava fortemente, o choro vindo de seu peito como uma tempestade. Edward vai até elas e as abraça, sentindo sua camisa molhar na hora.

            - Está tudo bem, meu anjo.

            - Eu não quero ver ela...

            - Você não precisa meu amor. – Edward a pega nos braços, abraçando-a fortemente, deixando um espaço livre para Bella olhar sobre o seu ombro.

            Era como Isabella sempre imaginara. Tanya era alta, quase do tamanho de Rosalie, o corpo de modelo, cabelos loiros perfeitos caindo sobre seus ombros, as feições delicadas e olhos azuis de gelo. Perfeita por fora, um mostro por dentro. Tanya olha para ela com raiva e Bella se segura em Edward.

            Edward se vira de frente para Tanya, sua filha com o rosto escondido em seu pescoço.

            - É melhor você ir embora.

            - Não vou.

            - Seu eu fosse você, Tanya, eu iria. – a voz de Esme surge. Ela entra na sala acompanhada por Carlisle, Emmett e Jasper que tinham as expressões duras. – Você não devia ter voltado.

            - Eu vim ver minha filha. – antes que alguém falasse algo, a voz delicada de Renesmee faz todos se virarem para ela.

            - Eu não sou sua filha. – ela ergue o rosto molhado por lágrimas. – Bella é minha mamãe.

            - Não. Você não me conhece, não sabe quem eu sou. Você saiu da minha barriga. – Tanya diz balançando a cabeça.

            - Eu sei quem você é. Papai me contou. Mas você não é minha mãe.

            - Sim, eu sou sua mãe.

            - Não! Você não me ama e eu não te amo! Você me abandonou! Você não é minha mãe. – era a primeira vez que todos viam a menininha gritar. E ela estava tão decidida, os olhos verdes do pai mostrando que ela não era um bebê.

            - Tanya, vá embora. Ela não quer te ver. – Carlisle diz em sua voz calma de sempre.

            - Não! É por causa dela, não é? – Tanya aponta para Isabella. – Ela tomou um lugar nesta família. E vocês fazem tudo por ela, pensando que ela pode me substituir. Mas não pode. Ela não é a mãe da Renesmee, não é nada de vocês. Ela somente entrou nesta família com um objetivo não muito diferente do que era o meu.

            - Sua cadela... – Rose grita e avança para cima de Tanya.

            - Rose, pare! – Bella diz em uma voz firme. Ela dá um passo para o lado e vê os olhos de Tanya se arregalarem ai verem sua barriga. – Eu não sou como você. – Isabella se aproximou de Tanya e todos se moveram com ela, como um imã. – Eu já perdi pessoas que amava. E ao contrário de você, sei o que é amar. Eu nunca abandonaria um filho, nunca o deixaria para trás como se fosse lixo. Você não sabia o que tinha, Tanya. Você tinha um homem que te amava, uma família maravilhosa e uma filha. Mas você não deu valor. E então os perdeu.

            - Você não tem o direito de falar assim. Não sabe o que eu passei.

            - Você está enganada. Eu sei o que você passou. – lágrimas escorriam pelo rosto de Isabella. – Eu tinha dezesseis anos e fiquei grávida. Eu era pobre, não tinha nada e o pai do meu filho simplesmente ficou louco quando soube que eu estava grávida. E por culpa dele, meu bebê morreu. E você tinha tudo... E jogou fora.

            - Então eles são somente substitutos? Você os coloca no lugar de quem perdeu. Mas eles não são seus.

            - Eles são meus. Porque eu os amo. Eles são minha família e sempre serão. Com eles eu sei que sonhos são possíveis. Eles são tudo para mim. E eu não vou deixar que você derrube essa família novamente.

            - Olha, eu quero que você vá para o inferno! Todos vocês! Eu só quero minha filha de volta. E eu vou tê-la, nem que tenha que colocar a justiça nisso.

            - Não! Eu não quero você! Você não é minha mãe! – Renesmee grita e se meche no colo do pai, fazendo-o coloca-la no chão. Nessie corre para Isabella e abraça suas pernas, chorando. Bella acaricia os cabelos bronzes dela.

            - Querida, vem aqui. Nós podemos conversar. – Tanya se aproxima dela, os braços estendidos, pronta para pegá-la.

            - NÃO!                                                

            Renesmee grita e sai correndo da sala, chorando. Bella a chama e dá um passo a frente, mas sente o mundo a sua volta girar. O corpo dela começa a cair, mas logo braços já está a envolvendo. Através de sombras, ela pode ver Emmett a segurando e depois Edward e pegando no colo, levando-a até o sofá.

            - O que aconteceu? – Renesmee entra novamente na sala, indo até Bella no sofá. – O que você fez com a minha mamãe? – ela olha com raiva para Tanya.

            - A pressão dela está baixa. – Carlisle diz, olhando para Isabella atentamente. – Alguém busque um pouco de sal.

            - Mamãe, você está bem? – Nessie toca o rosto de Bella.

            - Está tudo bem, meu amor. – Bella dá um sorriso fraco e então Esme volta com um pouco de sal e agua para Isabella. Ela pede ajuda de Edward e senta-se no sofá, Renesmee se empoleirando no colo dela.

            - Mamãe, faça ela ir embora. Eu não gosto dela, não quero ela aqui. Papai sofre por causa dela. – ela diz tristes, seus olhos verdes caídos.

            - Ela já vai embora, meu amor. Ela já vai. – Bella acaricia os cabelos da menininha.

            Tanya olha para todos ali e observa sua filha no colo de outra mulher, amando outra mulher. Naqueles olhos verdes do pai, ela mostra amor e admiração, coisas que ela nunca conseguiria ter de Renesmee. E Edward... Com seus olhos tão profundos que sempre enfeitiçava a todos, agora tinha olhos somente para uma mulher, sua mulher. Ele a olhava com amor e devoção, um olhar único, que ela nunca vira antes e nunca veria em nenhuma outra pessoa. Todos ali olhavam para Isabella daquele modo, como se ela fosse a luz do fim do túnel. E ela era. Salvou a todos enquanto Tanya causava estragos sem parar, sem pensar, sem se arrepender. E agora ela pagava por isso.

            Tanya nunca seria capaz de ser amada ou amar como aquela família. Ela nunca teve este coração. Sua vida inteira era uma mentira, seus sentimentos eram. A única pessoa que poderia amá-la incondicionalmente amava outra mulher, sua pequena Renesmee. Sua não. Renesmee nunca fora dela.

            - Eu vou embora. Mas não vou desistir de ter um relacionamento com Renesmee. Ela era tudo que eu tinha e um dia vou recuperá-la. – pela primeira vez, Edward vê lágrimas saindo dos olhos daquela mulher. Lágrimas de arrependimento.

            - Já vai tarde. – Rose diz mal-humorada.

            Jasper aponta a porta para Tanya e ela assente, olhando uma última vez para a mulher pálida no sofá abraçando Edward e Renesmee. Ela não desistiria. Aquela era a vida que ela devia ter.

            E um dia Tanya voltaria. Isso ela jurava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que vocês acharam dessa reviravolta? Tanya voltou, o que acham que vai acontecer? Como isso afetará a familia Cullen? Só lendo para saber! Tenho uma noticia triste para vocês: a fic está na reta final. Pelas minhas contas, não vai passar de 30 capitulos, por isso quero muito comentários. Bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.