Jóia Rara escrita por Maria Fernandes


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ❤️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743792/chapter/29

 

As palavras podem te fazer sorrir, mas só o amor pode te fazer mudar.


Ela saiu sem olhar pra trás , aquelas palavras doeu mais nela , que em Olívia , Esmeralda só tinha mágoa dela , as coisas não eram nada fácil , sua vida virou de cabeça para baixo , e agora que sabia que seu filho estava vivo , e sempre esteve ao seu lado , ela odiava ainda mais rubi .

Três meses depois .....

Cadeia...

Já fazia três meses que rubi estava presa , Apolo também , ambos esperavam o julgamento que seria daqui a um mês , nesse tempo , ninguém havia ido visitar ela na cadeia , ela estava na cela , estavam servindo Marmitex do almoço .

— Pega logo , não temos o dia todo _ disse a carcereira _ Antônia  aqui tá o que você me pediu .

Na hora que rubi pegou seu Marmitex , Leona uma da presas , pegou seu Marmitex.

— me devolve aqui , su vadia _ rubi xingou _ essa comida é minha , você não devia comer nem uma , de tão gorda que é _ riu .

— Tá pensando que é quem , o Gran fina?...olha como fala comigo sua vagabunda _ foi pra cima dela mas rubi nem se mexeu _ oh , não tem medo?

— Devolve a comida dela Leona _ ordenou Antonieta _ e você branquela , fica quieta que quem manda na cela aqui sou eu .

— Toma isso aqui o vadia de quinta _ jogou a vasilha no chão _ mas o bife é meu _ a carne está na mão dela _ otária .

Rubi pegou a vasilha do chão , a metade da comida havia caído no chão , ela pegou com fogo nos olhos , sabia que só teria o que comer bem mais tarde , mais aquilo não iria ficar assim .

(......)

Já na cela de Apolo ele estava se dando muito bem com os presos , eles estavam planejando uma rebelião , e quem estava no comando era ele .

— Mas como vamos conseguir fazer isso _ pergunta Marcos um dos presos .

— Vai ser na hora que formos para o pátio , lá damos um jeito , também tenho uma carta na manga , a cerca elétrica vai estar desligada por pouco tempo , vamos ter que ser ágeis para pular _ disse Apolo _ estamos combinados?

— Pode contar comigo camarada _ disse Joel .

— Daqui a pouco eles vão abrir os portões , quando chegar a hora eu vou dar um sinal .

— eu estou fora , tenho só mais dois meses aqui , vou sair pela porta da frente _ disse Lucas .

— Escuta aqui seu merda _ Apolo pegou ele pega gola da blusa _ você vai , porque não quero nenhum dedo duro _ jogou ele no chão _ quem entra aqui , nunca vai mudar o que é .

Os demais presos apenas observou os dois , sabiam que Apolo não era de brincadeira .

(......)

Ivan nesse tempo comprou uma casa grande , e tinha o que ele mais amava , que era sua estufa , onde ele cultivava as flores e plantas que ele tanta amava , no seu tempo livre quando não estava com esmeralda ele ficava ali , Leonardo é Fernanda adoraram a casa nova .

— Sabia que estaria aqui _ diz Esmeralda encostada na porta sorrindo _ Sérgio  disse que você saiu mais cedo .

— Sim , eu precisava terminar umas coisas aqui , e como estava ocupada com alguns documentos , eu vir pra cá _ sorriu limpando a mão e indo até ela _ está linda meu amor , vai aonde assim _ deu um selinho nela e voltou a mexer na rosa _ não está assim sonora me vê .

— Na verdade eu estou assim justamente pra te vê _ sorriu indo até ele _ que tal irmos jantar fora?

— Convite tentador meu amor _ sorriu sedutor pra ela _ mas antes eu quero um beijo bem gostoso _ lavou as mãos _ estou morrendo de saudades de você .

Ele secou as mãos e a segurou pela cintura fazendo seus corpos ficarem bem colados , passa a mão por debaixo dos cabelos dela , segura em sua nuca e a traz para um beijo , cheio de saudade , amor , desejo , ele aprofunda o beijo , ela apoia suas mãos no peito dele .

— Ivan , eu posso ir na casa...._ Nanda para na hora _ desculpa!...Oi Esmeralda _ disse sem graça .

Os dois sorrir com as testas ainda colada , olha pra Nanda que olhava para baixo envergonhada de ter atrapalhado os dois .

— Seja lá onde for pode , mas juízo em mocinha _ diz Ivan sorrindo _ espero que não seja com Ângelo?

— Mas o que você tem contra ele? _ disse emburrada _ eu vou sair com ele .

— Não!...Fernanda , entenda que você ainda é uma criança _ disse calmo _ ele é bem mais velho que você .

— Ivan!... Você tem quantos anos? _ pergunta esmeralda , ele não entende o porque da pergunta _ anda!..me responde?

— Mas pra que isso?... tá eu tenho quarenta e dois _ a fitou _ satisfeita?

— então é melhor eu ir , nós dois não podemos ficar juntos _ ia saindo passou por Fernanda e piscou pra ela _ está tudo acabado Ivan .

— Esmeralda?... espera não estou entendendo nada? _ ela já estava do lado de fora _ por que disso agora _ alcançou e pegou na mão dela  _ meu amor , que história é essa , por que não podemos ficar juntos .

— pelo fato de você ser oito anos mais velho do que eu _ ela arqueou a sobrancelha _ já que Fernanda não pode ficar com Ângelo , por ele ser um pouco mais velho , nos dois Também não .

— Mas Fernanda ainda é uma criança , e nós dois já somos adultos _ olhou a irmã _ ela tem completou 17 mês passado .

— idade não tem nada haver , Ivan!...Nanda já não é mais uma criança , já é quase uma mulher _ sorriu pra Nanda _ ela sabe o que é certo e errado , já está na hora de você e a deixar andar com as próprias pernas .

Ivan suspirou , sabia que Esmeralda estava certa  , ele tinha que aceitar , que ela já não era mais aquela menininha que corria para o colo dele quando estava com medo , ela havia se tornado uma moça linda , e cheia de vida , e já estava na hora dela tomar suas próprias decisões .

— Vem aqui minha princesa _ a abraçou _ fique sabendo , que se ele partir seu coração , eu vou partir a cara dele em pedacinhos , eu não me importo se ele é seu primo _ olhou Esmeralda _ te amo Fernanda , só não quero que você se machuque .

— Impossível não me machucar Ivan , mas eu aprendi que tudo na vida podemos superar _ sorriu _ eu gosto dele , talvez ele seja feito pra mim , ou talvez não , mas só vou saber isso com o tempo , e não quero te esconder nada , pelo contrário , você sempre foi meu melhor amigo , é pra você que eu quero desabafar quando nada estiver bem , ou quando algo me fez bem , quero seu ombro pra chorar quando eu precisar , e que esteja ao meu lado , nos meus momentos felizes dividindo sorrisos , é você que vai estar lá , se o mundo inteiro me virar as costas , porque você que me daria sua vida para salvar a minha , e eu sempre vou ser grata por isso , por cuidar de mim , e me apoiar ._ os dois se abraçaram forte .

— E você Esmeralda , sempre ...sempre , vou ser grata , com o seu gesto de ajudar meu irmão _ pegou nas mãos dela _ se não fosse por você , hoje não estaríamos aqui , não digo em questão de dinheiro , mas sim juntos , você foi um anjo que nossa mãe mandou em nossas vidas , sou grata , por cada sorriso que meu irmão da , guando está ao seu lado , você me salvou duas vezes , arriscando sua vida por mim , sem se importa se o carro iria te pegar , e guando abriu mão , do seu único bem , para poder pagar a dívida do meu irmão , você é um exemplo pra mim , sempre me apoiando , ou me dando puxões de orelha , eu te amo esmeralda , você merece toda a felicidade do mundo .

As duas se abraçaram chorando , Esmeralda sempre amou Nanda desde de pequena , e faria tudo de novo .

(.......)

Na casa de Olívia , ela é Afonso conversavam , junto a Miguel , Leonardo estava no jardim mostrava tudo a sua prima pérola , os dois estavam se dando muito bem .

— Mas que história mais confusa essa _ diz pérola _ meu pai me explicou sobre a minha mãe , que meu "avô" , mentiu pra ele , dizendo que ela não me queria .

— Eu escutei a conversa do meu pai com a minha mãe... quer dizer , agora minha tia _ eles sentaram na beira  da piscina _ coisas de adultos e complicado , ela mentiu pra minha tia Esmeralda , que na verdade é minha mãe , a tia alma que e filha da Ivana , que também é minha tia .

— o bom nessa história , e que agora eu não sou mais sozinha _ pérola sorria , tinha os olhos verdes igual o de rubi , os cabelos loiros lisos até o ombro , ela era a cópia da mãe _ já que somos primos , e meu pai não vai mais embora , vamos nos vê sempre .

— você joga videogame? _ ela confirmou com a cabeça _ melhor ainda _ deu uma gargalhada _ sabe!... Você tem vontade de vê sua mãe? _ balançava seus pés na água _ mesmo que ela esteja naquele lugar feio .

— Na verdade não!.. ela poderia ter te matado , e eu sei que ela não me queria _ disse triste _ ela não me abandonou , mas só me usaria para ficar com seu pai .

— o bom é que você teria um super pai _ sorriu e pegou na mão dela _ mas nada melhor , do que ter o verdadeiro .

— Aonde você levou os tiros ainda dói? _ tocou no peito dele _ os roxos já sumiram?

— Já não tem mais marca nenhuma , doía no início , pelo impacto que deu , mas agora não dói mais _ sorriu .

— você foi forte em ter aguentado a dor , doeu muito?

— No impacto sim , mas meu pai levou quatro e foi forte , então eu fiz igual ele _ os dois riram _ ele ficou todo dolorido por quase um mês .

— vocês dois são fortes _ passou a mão na água _ eu gostei do seu pai , ele é legal , a tia Esmeralda também .

— Você tem alguma foto da sua mãe? _ indagou Léo.

— Meu pai me mostrou uma foto dela , e disse que eu quisesse , ele me levaria para vê-la _ olhou pra cima _ mas ... Ao mesmo tempo que tenho a certeza que não quero vê-la , eu quero  ao menos estar na frente dela. Mas e você?...já chamou a tia Esmeralda de mãe?

— Ainda não , tenho que me acostumar de chama-la assim _ sorriu com brilho nos olhos _ eu sei que ela espera ansiosa por esse dia , mas nesses últimos meses , tudo virou de cabeça para baixo .

— Eu te entendo!..mas se eu fosse você aproveitava _ o fitou _ tudo o que eu mais queria , era uma mãe que me amasse , e você teve a oportunidade , então quando a vê , dá aquele abraço bem apertado .

Leonardo olhou pro céu , apoiou suas mãos no chão , pensando no que pérola disse . Enquanto isso lá dentro , Miguel conversava com Otávio , enquanto Olívia foi buscar um suco .

— Então decidiu ficar aqui mesmo? _ indagou Otávio _ como pérola está se sentido , com essa história toda?

— Ela é uma menina muito esperta _ sorriu ao lembrar da filha _ eu sempre fiquei impressionado com a capacidade que ela entende as coisas , decidi ficar por ela , que adorou conhecer Leonardo , e não posso privar ela , das tias e dos avós _ foi sincero _ o que Rubi e meu pa... Apolo fez , não tem perdão , em pensar que eu confiei segamente nele .

— As pessoas não são como pensamos , eu sempre soube que rubi era capaz de tudo _ olhou se Olívia não vinha _ meus olhos brilhavam por ela , sempre a tive como uma filha , mas depois que esmeralda nasceu , alguma coisa nela mudou _ se ajeitou no sofá , falava mais baixo _ mais pra mim foi a gota d'água , quando nos mudamos pra cá .

— Mas o que ela fez?... Ela não aceitava  a irmã caçula? .

— Não!..eu sempre a notei diferente com relação a Esmeralda , mas não falava nada com Olívia , pois se não era motivo de briga , falava que era implicância com rubi , mas não era , quando Esmeralda completou cinco anos , fizemos uma festa pra ela .

— é claro que rubi ficou com ciúmes _ disse Miguel .

— Pior que isso , Esmeralda tinha os cabelos longos ondulados , o tema era da princesa Rapunzel , eu havia feito uma transa no cabelo dela , e antes de Esmeralda descer pra festa , rubi foi lá , e cortou o cabelo dela , tivemos que cancelar a festa porque Esmeralda não parava de chorar , o pior foi ver a carinha dela guando levei ela no salão para acertar o cabelo , tivemos que corta bem curto .

— Mas como ela podia ser tão mal assim? _ Miguel ficou espantado _ Olívia não fez nada?

— como sempre Rubi consegui dobrar ela , depois disso Esmeralda nunca mais quis uma festa de aniversário .
Olivia sempre achou que eu mimava demais Esmeralda , é pra piorar Esmeralda e parecida com Ivana , sempre soube o que queria , e não aceitava ser mandada por ninguém .

Olivia veio com a bandeira com suco e alguns petiscos , os dois fingiram que estavam falando de negócios  .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jóia Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.