Jóia Rara escrita por Maria Fernandes


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ❤️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743792/chapter/28

 

Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher.

 

 

Hospital San Josep...


Esmeralda acabava de acorda , ela levanta de uma vez , olha ao redor , tudo passava em sua cabeça como um filme , ela se levanta chorando abre a porta , e vê Sérgio abraçado a safira , assim que os dois vêem ela , se aproximam.

— Cadê o Ivan?.... Léo.... cadê eles, cadê!...eu tenho que saber onde eles estão _ Sérgio a segurou _ me solta , me solta!..Ivan..Ivan.._ ela gritava enquanto tentava se soltar , safira tentava ajudar a segurar ela que se debatia _ eu tenho que saber ...tenho que saber _ chorou copiosamente abraçado a Sérgio .

— Eles estão bem!....quase bom _ diz um homem atrás dela _ mas acho que você vai cuidar muito bem deles _ sorriu vendo ela se virar.

— ivan?!...mas...mas como?...você estava ; Leonardo? _ ela o abraçou forte _ Como pode fazer isso comigo?

— Ahh , calma mulher _ gemeu  de dor _ você vai saber de tudo , mas antes temos que ver uma pessoa _ sorriu deu um beijo na testa dela _ vamos!

Sérgio abraçou safira que olhava aquela cena , eles foram em direção ao quarto que Leonardo estava sendo atendido , ao entrar uma enfermeira , acabava de fazer um curativo em seu joelho , nada de mais , Esmeralda corre até ele o abraçando e enchendo de beijos .

— Há minha vida , como você está?...não tem nada quebrado?...te olharam direitinho? _ ela passava a mão por todo o corpo dele , verificando se estava tudo bem _ eu quase morri _ seus olhos ficaram marejados _ tem noção de como  eu fiquei muleque _ segurou o rosto dele _ sabe que você é como um filho!

— e você minha mãe _ sorriu _ eu estou bem , não foi nada _ sorriu cúmplice para o pai _ agora vejo que meu pai ficou ferrado _ eles deram uma gargalhada .

— olha o palavreado! _ o repreendeu _ vocês são tudo o que eu tenho de mais precioso _ Ivan se aproximou e abraçou os dois _ mas quero saber de tudo o que acontece.

— Você vai meu amor _ beijou o topo da cabeça dela _ agora vamos pegar a alta , temos que resolver algumas coisas.

(.......)

Depois de ter atirado é achado que havia matado ivan e Leonardo , Rubi foi direto para o apartamento de Apolo , ela não mostrava arrependimento algum , os dois discutiam .

— Você faz uma merda dessas e vem pra cá?..está louca? _ passava a mão na testa andando de um lado para o outro atordoado _ você é bem pior que eu , matar uma criança!...sim porque onde você deu os tiros , não tem como ele sobrevive , a não ser um milagre!

— quando eu atiro é pra matar!...igual fiz com o médico que trocou as crianças _ gargalhou _ está com medo que , papai! _ o fitou _ eu sei que você nunca me quis .

— Mas não foi somente eu que rejeitei meu próprio filho , não é mesmo! _ serviu uma bebida _ vou te contar um segredo _ se aproximou _ fui eu que armei tudo para que você pegasse Miguel com a secretária _ riu _ fiz ele demitir alma , é mais uma coisa , ele nunca soube que você estava grávida _ riu mais ainda _ e depois que sua filha nasceu.

— filha?! _ arqueou uma sobrancelha .

— Sim!...filha , você nunca teve um menino é sim uma menina _ bebeu o líquido de uma vez _ eu sempre estava por trás de tudo...tudo!...o mesmo médico que te ajudo a trocar as crianças , e o mesmo que contratei para que dissesse que seu filho morreu _ riu , rubi ficou furiosa _ você pode ter filhos , e sua menina está com o pai! _ rubi arregalou os olhos _ Miguel  a criou , eu precisava da menina , me seria útil .

— Como pode fazer isso tudo comigo? _ gritou _ seu desgraçado , eu devia era acabar com sua vida _ tirou a arma da bolsa apontando pra ele _ mas devo confessar que foi muito inteligente _ riu _ afinal , eu fiz aquela idiota da Esmeralda sofrer por longos anos .

— Abaixa essa arma , não tenho medo de você _ sentou no sofra cruzando as pernas com um copo de bebida em mãos _ você nem queria esse filho , nos dois sabemos disso , eu te fiz um favor _ bebeu todo o whisky de uma vez colocando o copo na mesa de centro _ foi tudo muito fácil , com dinheiro tudo é moleza!...depois que soube que havia um plano para acabar com a vida da Esmeralda que não deu muito certo , eu resolvi usar isso ao meu favor , já que era a hora perfeita , contei a Miguel que você teve uma filha dele , e que não queria essa criança , o idiota ficou feliz , disse que você havia apenas me entregado e sumido , ele então decidiu ir embora , e criar sua filha longe daqui , como um bom pai eu estava sempre presente se caso ele precisa da minha ajuda _ rubi o olhava com a mão no queixo _ vou fazer com ele o mesmo o que fiz com a mãe , mata-lo e ficar com a guarda da minha netinha querida é toda a sua fortuna _ gargalhou _ e ainda acabar com toda a sua família , você eu vou poupar , me mostrou que não é como eles .

— Nossa!...é pra mim agradecer como? _ disse  irônica _ não preciso de sua piedade Apolo .

— Sabe alma?..ela é sua irmãzinha , sei que você a odeia _ riu mais ainda _ como esse mundo e pequeno não !... Olivia sem saber , ajudou sua sobrinha , e você odeia mais uma vez sua própria irmã _ relaxou no sofá _ as coisas estão saindo melhor do que eu pensava .

— Só essa que me faltava!...aquela idiota ser minha irmã _ revirou os olhos _ tem razão de ser tão sonsa , igual a Esmeralda .

— Agora já que não vai me matar , e melhor você ir embora _ se levantou _ Miguel daqui a pouco chega , e a polícia já deve estar atrás de você  _ pôs a mão no bolso _ e não me ligue , eles vão rastrear suas ligações , e eu não tenho  nada haver com o que você fez.

— Miguel está de volta?!

— Sim , e dessa vez é pre ficar , adivinha!..ele é sócio do seu pai _ riu _ sua filha está mais perto do que você poderia imaginar .

Rubi apenas guarda a arma , coloca um óculos escuros e seu sobretudo vermelho , quando ela abre a porta , e surpreendida.

— Rubi Gonzales , está presa Você tem o direito de permanecer calado, tudo o que disser poderá ser usado contra você num tribunal.

disse um policial a algemando , Apolo ia tentar se esconder mais um policial foi mais esperto .

— Apolo Gardênias está preso Você tem o direito de permanecer calado, tudo o que disser poderá ser usado contra você num tribunal.

— Mas que droga! _ disse com se virando com o polícial algemando _ isso não quer dizer que está tudo acabado _ riu olhando pra rubi , que não esboçava nenhuma reação .

(.......)

Delegacia.....

Depois de sair do hospital , ivan recebeu a ligação que era pra ir direto para a delegacia , Olívia foi pra lá desesperada depois de Afonso avisar que rubi havia sido presa , Miguel também foi pra lá imediatamente , todos estavam a espera do delegado , que chegou logo em seguida , Fernanda ficou com Leonardo e safira , Alma assim que soube também foi direto pra lá .

— Não acredito que Rubi fez tamanha crueldade _ dizia Olívia chorando abraçada a Afonso _ isso é tudo culpa minha .

— ao menos isso reconheceu que fez _ diz Esmeralda fria _ ela quase matou o próprio filho , e Ivan _ gritou _ isso tudo é sua culpa , e dessa desgraçada .

— Esmeralda! _ Ivan a levou pra outro lado _ não fale assim com ela , quem fez isso tudo foi rubi e não ela .

— E culpa dela por sempre passar a mão na cabeça de rubi _ se afastou _ por culpa dela eu perdi nosso filho _ chorou , Ivan a abraçou .

— calma!...você tem que saber de muita coisa _ sorriu e beijou a testa dela _ agora se acalme , olha o delegado vindo .

— está bem meu amor _ olhou Olivia com indiferença_ vamos.

O delegado chamou todos para que entrasse na sala , Miguel olhou alma é abaixou a cabeça , Ivana a olhou e sentiu seu coração se encher de alegria , ao  ver que alma sorriu pra ela .

— quero lhes mostrar isso _ ligou o notebook _ com a ajuda de Ivana conseguimos pegar Apolo , e Rubi .

Todos ficaram perplexo com o que ouvia no vídeo ,eram dois , um era do médico que ajudou rubi a troca os bebês , onde ele falava de Apolo , e pra poder tirar mais dinheiro ajudou rubi pegando uma criança que havia morrido depois de ter sido abandonado na lixeira , e que havia ajudado Apolo a pegar a menina de rubi e tirar do hospital , no outro a conversa de Apolo e Rubi confessando que havia matado o médico e ele matado a ex esposa , e que iria matar Miguel , todos ouviam aquela confissão , Ivana ficou sem reação ao ouvir a briga de Apolo e alma onde ele revelava que ela era sua filha , Esmeralda foi amparada por Ivan , ela quase desfaleceu ao ouvir que seu filho não havia morrido , que ela tinha pago para trocar as crianças , Miguel saiu da sala atordoado , nunca imaginou que Apolo era um assassino , uma pessoa sem coração , Afonso amparava Olívia que não parava de chorar.

— depois que a senhora Ivana chegou com esse vídeo , começamos a investigação _ disse o delegado _ no outro dia encontramos o corpo do médico , rubi não se importou em esconder as provas , com a ajuda da empregada dela que nos avisou que ela tinha uma arma guardada no criado mudo , era a mesma que ela usou para dar fim a vida do médico .

— é para conseguir prender rubi tínhamos que ter mais prova _ explicou Ivana _ já estava tudo combinado com Ivan , para ele passar lá depois de pegar Leonardo , era pra ele ficar no carro esperando por Ivan , e tinha alguns policiais escondido disfarçado , para seguir ela se caso ela fizesse algo .

— colocamos um ponto no ouvido de Ivan e leonardo o ponto dele estava mudo para o que dissesse Ivan lá dentro , é um colete a prova de balas , pessoas como ela dificilmente atiraria em outro lugar , estávamos escutando tudo , Leonardo achou que ela poderia fazer algo e entrou na casa e ouviu toda a conversar , se assustou e saiu correndo , ele fez exatamente o que pensávamos _ explicava o delegado _ pra ela não desconfiar de nada ,  havíamos colocado bolsas de sangue , para que ela pensasse que havia os matado , ela atirou sem piedade nenhuma , havia frieza em seu olhar , ela os queria morto não agiu por impulso , ela fria , não sente remorso algum .

— Colocaram a vida de uma criança em risco! _ gritou esmeralda _ a vida do meu filho _ chorou _ e se tivesse acontecido alguma coisa come ele?...só tem apenas oito anos .

— Mas não aconteceu Esmeralda , nosso filho é esperto , ele se saiu muito bem _ disse Ivan tentando acalmá-la _ nosso filho amor.

— Ela não podia desconfiar de nada senhorita Gonzalez _ disse o delegado _ a chegada da senhorita quase estragou toda a operação , Ivan quase se levantou , sorte que ele manteve a calma e ficou imóvel até a ambulância chegar , rubi tinha que acreditar que tinha conseguido o que queria .

— Eu senti que eles estavam em perigo _ pôs a mão no peito _ não gostei nada quando ele disse que iria passar na casa dela _ olhou Ivan _ eu tive Medo dela fazer alguma coisa.

— mas agora está tudo resolvido _ a abraçou .

— Esmeralda!..filha me perdoe _ pediu Olívia se aproximando _ eu...eu , não devia ter te tratado assim _ levou a mão para tocá-la , mas esmeralda se desviou _ não me trate assim , filha!...por favor , você nunca teve um coração ruim.

— Acha mesmo que depois de tudo é só vir e pedir desculpas?..me maltratou , disse que eu ter perdido meu filho foi castigo , ele era seu neto!...me culpava por achar que eu era parecida com minha tia , mas nunca me conheceu de verdade , eu quando tinha tudo , não queria saber de nada mesmo , mas depois que meu pai perdeu tudo , e conheci Ivan , eu me descobrir , mas tudo o que eu fazia não te interessava , passou esses anos todos sem ao menos olhar na minha cara , e agora quer me perdão?...sinto muito mas não quero saber , você deixou de ser minha mãe , no dia em que me largou naquele hospital .

Ela saiu sem olhar pra trás , aquelas palavras doeu mais nela , que em Olívia , Esmeralda só tinha mágoa dela , as coisas não eram nada fácil , sua vida virou de cabeça para baixo , e agora que sabia que seu filho estava vivo , e sempre esteve ao seu lado , ela odiava ainda mais rubi .

Três meses depois .....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jóia Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.