Choque de Universos: Goku vs Saint Seiya escrita por João Renato


Capítulo 16
Aquário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743702/chapter/16

Esta escadaria possuía pequenas raspas de gelo salpicando-a e um ar fresco surgiu ali, enquanto mais abaixo o ar era quente.

— Deve ser a altitude ou o clima pode ter mudado!

Mas Goku estava enganado, e seguiu subindo a escadaria até chegar ao seu décimo local de batalha: A Décima Primeira Casa possuía o dobro do tamanho das demais e era circular, com um gigantesco teto abobadado que cobria toda a Casa além de possuir inúmeras colunas se dispunham por seu diâmetro e sustentavam o teto.

Goku adentrou a construção avaliando seu tamanho exacerbado e logo foi contatado por seu defensor:

— Gostou da estética da Casa de Aquário? Ela é sem dúvidas a maior obra prima do Santuário.

O defensor possuía cabelos longos de tom azul esverdeado, olhos roxos, pele clara e vestia uma armadura dourada com traços de amarelo em suas extremidades. A armadura continha uma tiara que envolvia as laterais do rosto e a testa, como uma coroa e uma pedra azul no centro dela. Além de ter uma capa branca que ia da ombreira onde estava presa até os tornozelos.

— De fato, é a mais impressionante! Sou Goku, como se chama?

— Camus, evidentemente o Cavaleiro de Aquário. O estado das escadarias até aqui são cortesia minha. O frio é meu poder.

— Sério? Que legal. Mas chega de conversa, vamos lutar!

Goku deu três passos a frente, ficando a poucos metros de Camus. Ao redor do cavaleiro, surgiu uma breve névoa branca com pequenos cristais de gelo que desciam ao solo, vendo isto, Goku questionou:

— O que é isso?

— Na Sibéria, há um fenômeno causado pelo frio extremo, este fenômeno faz com que a água no ar congele rapidamente, se tornando cristais de gelo cintilantes sob a luz do sol. Os habitantes locais veem estes cristais maravilhados e aterrorizados, por sua beleza e pelo aviso que eles emitem, o aviso de que temperaturas ainda mais baixas espreitam. O nome dado a esse fenômeno é Pó de Diamante!

Camus então socou o ar em direção a Goku, projetando contra ele uma rajada de ar gélido da grossura de seu braço e recheado de cristais. Goku suavemente ergueu a mão esquerda e segurou o golpe, avisando:

— Eu possuo uma boa resistência a temperaturas baixas ou elevadas, um golpe assim é completamente ineficaz contra mim.

— Pois bem, eu tenho outros.

Goku saltou sobre Camus, buscando atingi-lo com um chute aéreo, mas Camus agarrou-lhe o pé e o jogou para trás.

— Não acha mesmo que vai me acertar com essa velocidade insignificante, acha?

Goku sorriu e, vendo isso, Camus ergueu os dois braços, unindo as mãos no limite da altura que poderia atingir, então separou as pernas e movimentou os braços para frente, ainda na mesma posição, proferiu:

Trovão Aurora Ataque!

De suas mãos saíram rajadas de ar gélido recheado de cristais de gelo, num fluxo quase contínuo que quebrou a defesa de Goku e o guiou pelo ar até atingir uma das pilastras, o fazendo cair ruidosamente no chão. Tremendo, Goku se levantou e partiu contra Camus com um soco, mas Camus desviou e lhe aplicou um golpe na face, o atirando para o lado.

Goku se ergueu sem entender e avançou novamente, desferindo diversos socos contra um Camus inexpressivo. Camus desviou facilmente de cada ataque e com uma palmada jogou Goku para trás novamente. Goku inclinou-se e questionou a si mesmo:

— Eu... Não entendo...

Camus o acertou com uma sequência de cruzados na face e começou:

— Não percebe algo tão simples? Não deve saber o que é frio, não é?

O socou na barriga, fazendo Goku se curvar levemente, para em seguida o atingir com um gancho com a outra mão, erguendo-o a 10 centímetros do chão. Em seguida, agarrou a gola da camisa azul escuro que Goku vestia e o arremessou contra o solo atrás de si. Goku se apoiou nos cotovelos, tentando se erguer, mas foi atingido por um chute na cabeça que o deitou novamente.

Enquanto o via se erguer, Camus disse:

— Temperatura é o grau de agitação das moléculas. Quando eu o ataco, sua temperatura diminui e suas moléculas têm os movimentos retardados, ou seja, você fica mais lento.

Ao terminar a sentença, Camus desferiu um direto contra a face esquerda de Goku, o jogando contra a pilastra lateral da Casa. Em seguida, sem lhe dar reação, estendeu sua mão direita sobre ele e disparou uma infinidade de feixes de gelo contra seu corpo, o congelando, enquanto dizia:

Esquife de Gelo!

Ao terminar, havia prendido Goku num grande cubo de gelo sólido e transparente, que mostrava o semblante raivoso do Sayajin e suas veias saltadas nos braços.
            Camus ficou observando o esquife com grande atenção e pareceu não se surpreender quando o mesmo foi derretido e explodido pelos músculos e pela energia de Goku, agora coberto com uma aura esbranquiçada e se movendo lentamente.

— Se a sua energia é o frio, a minha é o calor!

Ambos partiram um contra o outro, Goku socou Camus, que desviou e lhe aplicou um direto que foi bloqueado. Outra trocação semelhante a sucedeu, então Camus acertou um gancho em Goku, que contra-atacou com dois cruzados, os complementando com um chute giratório.

Enquanto tentava furar a defesa de seu adversário, Camus pensou:

“Se a energia o aquece nessa velocidade... Não vai demorar muito para que me subjugue...”

Camus então recuou com alguns saltos mortais e se posicionou da mesma maneira com que o fez para o Trovão Aurora Ataque, mas antes de reunir cosmo suficiente para um golpe, foi atingido com um chute de sola no centro da face, o que o fez se chocar contra o extremo da sala, ficando tanto ele quanto Goku a mesma distância das portas da Casa.

Camus estendeu o dedo e falou:

Círculo de Gelo!

Com isso, um fino anel de gelo circulou a cintura de Goku, o impedindo de se mover. Imediatamente, Goku exclamou:

— Mais um golpe de contenção?

Camus ergueu os braços novamente, como da última vez e gerou uma redoma de ar frio em torno de si, enquanto Goku gritava e inchava os músculos, quebrando assim o círculo de gelo.

— Nada que um Kiai não possa resolver! E agora...

Goku uniu as mãos viradas para trás de seu corpo, gerando uma energia azulada nelas, em seguida às levou à frente, disparando uma rajada contínua e exclamou:

Kamehameha!

Simultaneamente, Camus moveu seus braços para frente e disparou uma grande esfera de gelo, bradando:

Execução Aurora Ataque!

Ambos os ataques se chocaram no centro da Casa e todo o solo se congelou superficialmente, junto a um frio polar que invadiu a construção. Camus, ironicamente, se mantinha indiferente em relação à situação, enquanto Goku suava levemente e continuava a disparar seu golpe. Após alguns segundos de disputa, Goku se preocupou:

— Meus braços... Estão perdendo a sensibilidade... Preciso...

Então falou a Camus:

— Sinto muito, não queria ter de chegar a isso, mas não me deixa escolha.

Tanto o Kamehameha quanto a aura de Goku se avermelharam quando o mesmo berrou:

Kaioken Quádruplo!

Seu golpe se sobrepôs ao de Camus, que abriu os braços para segurar o próprio gelo, não conseguindo o deter e sendo arremessado contra uma das pilastras, que se congelou imediatamente após o impacto.

Com Camus preso ao gelo do próprio golpe e metade da Casa congelada, Goku a deixou, seguindo em direção à última das Doze Casas Zodiacais: a Casa de Peixes.

— Camus... Seus sentimentos eram tão frios quanto seus golpes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando? Batalhas verdadeiramente equilibradas se aproximam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choque de Universos: Goku vs Saint Seiya" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.