Amor sem reservas - la escrita por Débora Silva


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743689/chapter/19

E os dias se foram, Inês ainda sentiu muita resistência no tratamento, mas com a ajuda de Heriberto e Marina ela se submeteu a muitos exames até que por fim aceitou a quimioterapia, mas sabia que os danos iriam acabar com sua vontade de viver mais tinha que fazer algo para mudar aquele fim de sua historia.

Sabia que precisava de apoio de sua família mais ela não os queria sofrendo por ela ou com pena era uma mulher forte e não queria que ninguém tivesse pena de sua condição. Victoriano proibiu a entrada de Débora na empresa já que ela tinha ficado na cidade obstinada a conquistá-lo, mas ele nada falou a Inês já que naqueles dias ele tinha conseguido sair com ela duas vezes para jantar e mesmo com ela se fazendo de difícil roubou muito beijos dela era seu amor e não iria perdê-la assim sem lutar.

Estava morando na casinha perto da casa principal assim como ela tinha pedido e deixava sempre uma flor para ela com um bilhete de "Eu te amo". Inês sorria sempre era o amor de sua vida mais precisava que ele entendesse a gravidade de uma "traição" mesmo que ele não tivesse feito, mas ele tinha pensado e isso já era um começo ruim.

Era fim de tarde quando Alejandro chegou em casa e viu a mãe em uma conversa estranha parou e ouviu mesmo sendo errado, ele ficou ali ouvindo até que o nome de "Heriberto" foi mencionado e ele sentiu um nó na garganta os pais estavam em casas separadas e agora ela estava ali toda misteriosa em uma ligação falando com um homem?

Ele suspirou e se fez presente e ela no mesmo momento desligou o celular e sorriu para ele que sorriu de volta e sentou ao lado de sua mãe e a beijou com todo amor, beijou muito enquanto ela sorria amando aquele carinho todo.

— Mamãe, é impressão minha ou a senhora está mais magra?

Inês o olhou e acariciou o rosto dele.

— Devo ter perdido uns quilos, preciso estar em forma pra quando seu pai me pedir em casamento! - sorriu desconversando o real motivo.

Alejandro a beijou e sorriu.

— Papai, tem sorte! - Inês sorriu. - Quando vai permitir que ele volte pra casa? - queria os dois juntos pra sempre.

— Assim que nos casarmos! - sorriu com simplicidade. - Eu preciso ir! - pegou a bolsa e se levantou.

— Onde vai mãe? - ele também se levantou.

Inês o olhou e o beijou abraçando forte não iria contar que seria sua primeira quimioterapia.

— Vou sair com Marina para comprar algumas coisas, eu não demoro! - beijou ele mais uma vez que assentiu e a deixou ir.

Alejandro estava desconfiado e caminhou até a porta a vendo ir suspirou e pensou em seguir mais não o fez e entrou novamente para dentro de casa e subiu para seu quarto, mas antes passou no de Diana e quando entrou a encontrou de lingerie e se virou de costas.

— Me desculpe, Didi.

Diana vestiu seu roupão e suspirou.

— O que foi? Porque não bateu na porta? Pode virar! - falou tudo de uma vez e ele virou a olhando.

— Eu preciso falar com você! - se aproximou dela.

— O que foi? - sentou ao lado dele.

— Precisamos ajudar o papai á conquistar a mamãe. - falou logo de uma vez.

— O que sabe? - investigou.

— Mamãe anda estranha e acho que tem outro homem dando em cima dela! - falou com a voz ciumenta.

— Mamãe, não é assim! - defendeu de cara.

— Não é porque ela não é que isso não dá direito a outro homem dar em cima dela! - passou a mão no cabelo.

— O que vamos fazer então?

— Vamos começar a preparar o casamento que tal?

Diana sorriu e o abraçou.

— Está pensando em maninho! - os dois riram e ficaram ali conversando e decidindo alguns pontos para juntar os pais.

[...]

MAIS TARDE...

Victoriano chegou em casa mais cedo queria chamar o seu amor para jantar, mas ao chegar foi informado que ela não estava e ele se frustrou Inês agora vivia saindo cedo e voltando tarde, estava mais misteriosa que o comum mesmo eles tendo momentos bons ele sentia que tinha algo errado, mas sempre que tentava perguntar ou falar algo ela o cortava e mudava de assunto e assim eles seguiam juntos falando de tudo menos do que ele achava que estava errado.

Alejandro que era o único que estava em casa ao saber que o pai tinha chegado desceu para falar com ele e os dois conversaram sobre tudo relacionado ao casamento que Victoriano não entendia nada apenas estava ali para pagar e consentir o seu amor sabia que eles precisavam daquele começo e sorria com o filho que falava de tudo um pouco do que Diana o ensinou e do que ele mesmo pesquisou para não fazer feio.

— Pai, vem quero te mostrar o espaço que vamos usar! - se levantou e Victoriano apenas pegou um copo de uísque e saiu junto ao filho.

Alejandro mostrou tudo ao pai queria ele envolvido no casamento como a mãe tinha pedido e Victoriano não deixou de prestar atenção em nada que o pai disse até que eles ouviram barulho de carro e os dois de imediato olharam para ver se era Inês. Alejandro estava cismado e queria a mãe em casa tinha medo que ela assim tão distante chegasse a gostar de outra pessoa e não era isso que nenhum dos filhos queriam e quando a viram ser ajudada a descer do carro correram para saber o que tinha acontecido.

— Inês... - Victoriano quase que a arrancou dos braços de Heriberto. - Meu amor o que aconteceu?

Inês estava molinha pela quimioterapia e ele a tomou em seus braços e entrou para dentro de casa e Alejandro olhou para Heriberto.

— Quem é você e o que aconteceu com minha mãe?

— Eu sou doutor Heriberto Rios Bernal. - estendeu a mão e o corpo de Alejandro tremeu-se todo mais ele não deixou de pegar na mão daquele homem que ele tinha visto a mãe falar mais cedo. - Sua mãe está indisposta e precisa de todos vocês nesse momento!

Heriberto estava cansado de esconder que ela estava doente e sabia que precisava ajudar aquela mulher que ele tanto tinha admiração e respeito sabia que sem o apoio da família ela não iria seguir aquele tratamento que tiraria aos poucos a vontade de viver e Alejandro sem entender as palavras dele perguntou.

— O que quer dizer com "nesse momento"? - fez aspas com as mãos.

Heriberto sabia que estava quebrando uma ética medica, mas não iria mais prorrogar aquele sofrimento e ele disse com pesar mais disse.

— Inês, tem um tumor cerebral... - e Heriberto o viu mudar de cor naquele momento negando com a cabeça.

Alejandro sentiu o baque que era receber aquele diagnostico de sua mãe e sem conseguir dizer mais nada ele saiu correndo para dentro de casa para falar com sua mãe...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor sem reservas - la" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.