A Obra-Prima escrita por Viúva Negra


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743513/chapter/4

A madrugada soprava uma brisa frígida pela rua desabitada daquele bairro, daquela cidade entregue ao sono dos justos. O relógio soou baixo uma hora e após este inconveniente, tudo voltou a flutuar na leveza de um sonho taciturno.

Carlos fitava Jennifer adormecida no canto esquerdo da cama. Os olhos cerrados tal qual se estivesse morta; tranquilamente preservada na memória de quem um dia tivera o privilégio de cruzar com tão encantador semblante. Jovem para sempre, bela para sempre, que mulher se recusaria a aceitar tamanha dádiva?

A respiração profunda do homem cortou a paz que reinava no ambiente fazendo a bela adormecida despertar do lugar onde ninguém poderia encontrá-la, onde estivera livre e segura. Seus olhos pareciam minúsculos quando contraídos pelo sono que insistia em deixá-los fechados, contudo, sua consciência estava ativa e os forçava a se abrirem.

— Carlos, o que está fazendo aí parado? — inquiriu ela franzindo o cenho, ainda tendo dificuldade para enxergar a figura serena do escultor em meio à penumbra.

— Apenas estou olhando para você — respondeu ele sutilmente, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

— Por quê?

— Porque você é perfeita!

A última palavra fora pronunciada quase sussurrante, embora potente, sem que o rapaz desviasse a atenção do olhar miúdo e desconfiado de Jennifer.

— Você não vai dormir? — indagou a moça quase gaguejando no intuito de mudar o foco do namorado.

— Por que deveria? Não seria justo semelhante beleza não ser admirada, concorda?

— Por que você está falando assim, Carlos? — um nó súbito em sua garganta quase a impediu de fazer aquela pergunta. Jennifer já não tinha mais sono e, portanto, sentou-se sobre a cama, mirando a expressão constante no rosto de Nunes.

— Assim como?

— Assim tão obcecado.

— Eu pareço obcecado? — indagou o artista surpreso ou pelo menos parecia, por receber tal adjetivo.

— Quase a ponto de parecer louco — foi a resposta estremecida da moça que apertava os lúridos lençóis entre os dedos.

— Louco... E se eu estiver louco? Ou pior, e se eu for louco? — a voz risonha do rapaz parecia estar zombando da companheira.

— Pare de brincar assim comigo! — zangou-se ela, enfim. — Isso não tem graça.

— Nada tem graça quando estou longe de você ou sequer quando não olho para você. Você é perfeita, Jenny.

A professora procurou se acalmar, eliminando preocupações em uma profunda inspiração, seguida de uma lenta expiração e, buscando o olhar fixo de Carlos, disse carinhosamente:

— Você também é perfeito, querido, e eu...

A voz murmurante do rapaz a interrompera, ele já não a fitava mais, como se tal comentário o envergonhasse.

— Não, eu não sou e acho que nunca vou ser. Não sou capaz de atingir a perfeição.

— Por que diz isso, meu amor?

Ela fora ainda mais carinhosa, romântica, quase piedosa.

As avelãs opacas cruzaram-se com as ônix sonolentas e sua atenção fora reanimada, ela voltou a ser seu foco.

— Porque eu nunca seria capaz de criar algo como você.

A expressão nos olhos de Jenny era fria feito porcelana. Todo o seu corpo enrijeceu, enregelou tal qual louça ebúrnea. Sentiu-se presa, agrilhoada pelos pulsos e tornozelos numa caixa de papelão, encarando o rosto obcecado de Carlos por uma fina película de plástico.

— Ora, mas..., mas você é capaz de criar coisas incríveis como...

— Não são tão incríveis quanto você!

De chofre, Nunes saltou sobre o colchão agarrando os braços de Jenny, esta soltou um grito involuntário, encolhendo-se contra a cabeceira. Ela via no fundo daquelas írises cor de lama, pela primeira vez.... Seu próprio rosto repleto de medo.

Uma das mãos do escultor se elevou até o semblante da professora. Seus dedos tocaram a pele gélida e úmida feito a de um réptil, tatearam a superfície lisa, analisando-a.

A amedrontada figura sentia os dedos masculinos pressionando os ossos de seu maxilar. Subindo à boca, Carlos apertou as extremidades fazendo os lábios dela saltarem para frente numa leve e risível imitação de peixe, tudo sendo monitorado pelo olhar incansável do artista.

— Você tem belos lábios, Jenny — concluiu Nunes de modo frívolo, bem como diria um avaliador.

— O que está fazendo, Carlos?

Shhh! Não me atrapalhe, não quero perder a concentração. 

— Você está me assustando.

— Já disse para calar a porra dessa boca! — vociferou, gotejando saliva pelo rosto contraído da jovem.

Os gemidos assustados que ela exprimiu esfaquearam o coração de Carlos ao mesmo tempo em que o fascinaram. Parecia tão frágil, tão linda... O que um alguém sem cuidados poderia provocar naquela peça magnífica?

— Oh perdoe-me, querida, eu sinto muito.

O rapaz puxou a pequena cabeça feminina para perto de seu peito e, com sua outra mão, afagou aqueles cabelos longos e negros repetindo:

— Eu sinto muito, meu bem. Ah você é tão linda.... Seria um pecado mortal magoá-la, me perdoe, meu bem, me perdoe. Você é tão linda, tão linda...

Jenny pôde ver o reflexo de ambos os corpos pelo vidro da janela do quarto. O pavor trincando sua espinha ao presenciar o modo opaco como o escultor buscava o nada; suas pérolas negras quase sumindo no canto das fendas, observando. Elas se abriram quase a ponto de rasgarem quando notou a presença de um terceiro corpo entre eles, um corpo pequeno cujo brilho metálico ricocheteava no vidro da janela e roubava a luz de seus cálidos olhos.

Uma faca envolta entre os lívidos e firmes dedos de Carlos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Obra-Prima" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.