The Fall escrita por chrysaliss


Capítulo 6
Capítulo V




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743332/chapter/6

Pra quem estava deprimida,desesperada e com lágrimas molhando o corpo todo,Temari agora parecia a mesma de sempre.

Ria alto das coisas que as meninas contavam e mentia abertamente sobre sua vida,pois não podia contar que até algumas horas atrás era um anjo. Sem tirar o fato de que nenhum ser humano pleno de suas faculdades mentais acreditaria em alguém que se autoproclamava um anjo.

Me intrigava o fato dela falar tão detalhadamente sua falsa vida como humana. Pelo o que eu sabia,Temari pouco descia para a terra e não sabia muito sobre a cultura e modo de vida dos humanos. Mas do modo que ela falava,era como se realmente fizesse parte de tudo,como se realmente tivesse vivenciado tudo.

— Então Ino,você é gerente da Victoria's Secret de Beverly Hills. Tenten faz treinamento em Quantico para entrar para o FBI e Hinata está quase virando CEO de uma grande empresa? — As 3 mulheres acenaram afirmativamente. — Isso é incrível! Vocês são mulheres independentes e bem sucedidas! Apesar de terem namorados,vocês não precisam deles pra sobreviver. É incrível! 

— E não é? — Hinata sorriu. Apesar da aparência frágil,a moça mostrou ter bastante personalidade e coragem. Mostrava ser uma grande simpatizante do movimento feminista. — Sabe,todas as mulheres deveriam ser assim. Pensarem por si propiás,montarem seus futuros pensando em seu próprio sucesso. Homens em nossas vidas devem ser só um bônus. Não precisamos deles para sermos plenamente felizes. 

— Belo discurso. Agora,eu quero que me contem mais sobre esse cara que está interessado na nossa bela amiga Sakura.

Como eu previ,Ino foi a primeira a falar.

— Sasuke Uchiha é o nome do cara! — A loira se empertigou no sofá. — E não é um simples cara,é um homem. E que homem se o horário me permite dizer.

— Estou interessada. — Temari me deu um sorriso debochado. — Conte-me mais Ino,por favor.

— Sakura querida,não quer fazer as honras?

— Por que minha vida amorosa está em pauta aqui mesmo? — Reclamei enquanto fechava os olhos. — Vocês não tem mais o que fazer não? Comecem a falar sobre o trabalho de vocês. Deixem minha vida pra lá.

— Meu anjo,— Temari foi bastante expressiva. — Não acha que está na hora de realmente começar a viver sua vida? Parar de ficar só entre casa e trabalho e começar a se divertir? Ninguém aqui quer que você esteja dentro de uma igreja casando daqui á um mês mas eu, pessoalmente,quero que você pare de tentar se esconder das pessoas. Você merece o mundo Sakura. Não vai fazer mal nenhum sair com alguém.

— Ih... Virou minha psicóloga agora?

— Não. — Ela piscou. — Mas,tenho certeza que as outras meninas e aquele seu amigo escandaloso também pensam o mesmo que eu.

— E Sasuke é um cara legal Sakura! — Completou Ino. — Não vai fazer mal algum a você. Confie em mim,eu o conheço há anos e nunca o vi tratar mal mulher alguma. Não irá ser diferente com você.

Era tão errado assim,uma mulher jovem e aparentemente bem sucedida no trabalho,querer ficar solteira? Eu tenho circunstâncias a meu favor mas se não tivesse,era mesmo um problema tão grande assim? Eu não via problema algum em ficar sozinha.

Mas em um mundo completamente paralelo,e se eu considerasse o que cada uma estava falando? Eu poderia sim,sair com Sasuke afinal,um único encontro não faria mal a ninguém. Poderíamos nos divertir a vontade e no fim da noite,eu poderia simplesmente fazer com que ele esquecesse minha existência.

Esse pensamento me fazia sentir podre por dentro.

— Vocês venceram. — Me empertiguei para pegar o celular que estava em cima da mesinha. — Vou responder a mensagem que ele me mandou mais cedo.

— ELE JÁ TINHA MANDANDO MENSAGEM? — Ino praticamente pulou para tomar o celular das minhas mãos. — Caramba,ele tá agindo rápido. "Tarde agradável"? Sasuke tá mais pro tipo de que chama a pessoa pra fazer sexo selvagem.

— Ué,mas não era ele um cara legal?

— Caras legais também podem foder gostoso sabia?

— Vou fingir demência. — Suspirei. — Mas olha só: Não quero nenhuma de vocês em cima depois que esse encontro rolar. Nada de: "Você deveria ligar", "Vocês deveriam sair de novo"... Nada disso ok?

— Sim senhora. — As 3 responderam.

Enquanto as madames conversavam animadamente entre si,revirei os olhos antes de finalmente responder a bendita mensagem que Sasuke tinha me mandado.

Sakura Haruno
Hum... Desculpa a demora. Estava pensando na sua mensagem e talvez eu tenha considerado sair com você.

Sasuke Uchiha
Então nos encontramos amanhã às 4 da tarde? Conheço um lugar agradável para passear.

Agradável? Estávamos conversando como dois idosos agora? Aposto que amanhã estaremos conversando sobre que tipo de chá preferimos beber.

E eu tinha dito apenas que tinha considerado sair com ele,não que eu ia realmente. Se bem que eu ia mas ele estava sendo presunçoso demais. Característica de caras como ele talvez?

Temari e as demais olhavam ansiosamente para mim é o celular em minhas mãos. Se minha expressão não estivesse tão fechada,aposto que elas estariam em cima de mim controlando tudo o que eu respondia.

Felizmente eu ainda falava por mim mesma.

Sakura Haruno 
Mal posso esperar :)

Talvez nem tanto.

— Feito meninas. — Joguei o celular na mesa de centro e fechei os olhos. — Satisfeitas?

— 50% satisfeita. — Temari cutucou minha barriga. — Os outros 50% vem amanhã quando você contar como foi tudo.

 

XXX

No dia seguinte,1 hora antes do combinado de encontrar com Sasuke,estava eu me arrumando.

As meninas tinham ficado até tarde na noite anterior, conversando sobre assuntos interessantes e outros nem tanto. Tinha sido até sido bom. Temari parecia estava alegre,queria saber mais sobre o modo de viver das meninas e até sobre o meu próprio.

Eu sabia que a brusca mudança de vida seria difícil pra ela. E por mais que eu quisesse,não poderia ficar com ela pelo resto da vida. Chegaria o dia em quem inevitavelmente eu teria que ir embora e deixá-la para trás,para viver e envelhecer como uma humana enquanto eu seguiria minha vida,por séculos e mais séculos a fundo,sozinha,por conta de um pecado que eu nem lembrava de ter cometido.

Deixando esse sórdido pensamento de lado,tratei logo de terminar de me aprontar sozinha já que Temari havia combinado de fazer compras com Ino. Como não tinha dinheiro,minha amiga me pediu um empréstimo de uma boa quantia para fazer a festa no shopping.

Escolhi uma saia preta solta com babados na borda,uma blusa branca listrada de mangas longas e para finalizar,uma sandália de salto grosso baixo. Não queria parecer exagerada afinal,era só um passeio entre amigos. Se é que poderíamos nos considerar assim já que mal nos conhecíamos.

Já no cabelo,decidi fazer uma trança lateral.

Olhando no espelho,a forma que eu estava vestida com que eu me parecesse uma garota de 19 anos. Ri divertida comigo mesma. Poderia adicionar mais uns 500 anos a esses 19 anos.

Pedi um táxi até o endereço que Sasuke havia me dado por mensagem mais cedo,depois dele ter me mandado uma surpreendente mensagem de Bom Dia. Tinha um fofo emoji de coração no final e eu ri,me perguntando se alguém hoje em dia ainda usava emojis.

Meia hora depois,o veículo para em frente a um belo parque de diversões.

Eu já tinha ouvido falar no parque mas jamais o tinha visitado. Era o Parque de diversões mais famoso de Salém.

As centenas de crianças já se espalhavam pelo parque. Era o horário preferido dos pais para trazerem os filhos para brincar. A hora em que o céu azul começava a ganhar raios rosados e alaranjados,pouco antes da noite cair.

O enorme palhaço de gesso na fachada parecia olhar pra mim com um enorme sorriso na cara,como se estivesse achando graça da situação em que eu estava agora. Eu que havia jurado não tentar criar qualquer tipo de laço com um humano,estava eu por insistência alheia e talvez insistência própria,a espera de alguém para algo que poderia até ser um encontro.

— Pode rir. Eu mesma quero rir da situação.

— Falando sozinha Haruno?

— Com um palhaço enquanto espero outro palhaço.

Sorrio para Sasuke que pareceu achar graça do meu pequeno insulto. Assim como eu,ele tinha se arrumada casualmente. A blusa roxa apertada marcava todos os músculos do seu peito,me fazendo morder o lábio. Deus,eu era um anjo insesivel a contatos físicos mas ainda era capaz de sentir emoções como o desejo.

— Está uma graça Sakura. — Ele elogiou. — Diferente da noite em que nós conhecemos.

— Ah é? — Perguntei intrigada. — Como eu estava no dia que nós conhecemos?

— Sexy. — Ele respondeu. — O ar misterioso que a rondava aquele dia parece ter diminuído hoje.

— Não sei do que está falando. Sou praticamente um livro aberto. Não tenho nada de misterioso.

— Isso explica sua saída repentina depois de ter falado com aquele cara.

Touché.

— De novo: não sei do que você está falando. — Sorri. — Mas então,vamos passar nossa agradável tarde aqui fora ou vamos entrar lá dentro finalmente?

— Estava esperando você terminar sua conversa com o sorridente palhaço.

Ele me deu uma piscada e logo depois fez com que eu encaixasse meu braço no seu,assim podendo me levar para dentro do parque.

Antes claro,passamos na bilheteria e compramos nossos bilhetes,nos dando acesso a qualquer brinquedo que quiséssemos nos divertir no parque.

Primeiro fomos na roda gigante. Sasuke queria ver se eu tinha mesmo medo de altura. Tendo ou não,o brinquedo não era tão alto então, até as crianças mais medrosas não chorariam ao andar na coisa.

Na barraca de tiro ao alvo,provei ser um verdadeiro desastre quando se trata de pontaria. De 10 alvos,eu acertei apenas 2 enquanto o moreno ao meu lado acertou incríveis 8 de 10.

Depois de andarmos mais um pouco,paramos para conversar ao redor de uma fonte de água.

— Você parecia uma criança andando no carosssel. — O Uchiha lembrou.

A explicação para minha alegria ao subir no pônei de brinquedo era uma lembrança antiga,da minha primeira visita a terra,quando eu ainda era uma criança.

Era meu aniversário e como um das poucas crianças privilegiadas,por ser criada pelos arcanjos,eu tinha direito a escolher algo que eu quisesse muito fazer. Escolhi visitar a terra.

Konan,que era a mulher responsável pela minha criação e uma dos arcanjos,atendeu meu pedido e me levou para uma cidade no Reino Unido. Passamos o dia andando como se já fizessemos parte dali. Quer dizer, eu andava me encantando com cada coisa diferente que eu encontrava,exclamando eufórica e pulando como um ser humano da minha idade.

No final do dia,como último pedido,pedi para andar em um brinquedo no meio de uma praça movimentada,onde cavalos mecânicos subiam e desciam,enquanto rodavam no estrutura em que estavam colados.

Naquele dia,eu me perguntei como seria se eu fosse uma humana. Eu poderia ir naquele divertido brinquedo todos os dias e riria sempre,me sentindo livre.

Quando disse isso a Konan,ela me repreendeu e disse que eu jamais deveria voltar a pensar nisso. Eu era um anjo e a não ser que eu quisesse viver miseravelmente como um anjo caído,viver na terra deveria ser uma ideia que teria que passar longe da minha cabeça.

— Eu estava nostálgica,só isso. Já você parecia preferir ter uma faca cravada nos seus olhos ao invés de brincar comigo. — Ri ao notar da cara fechada de Sasuke e das crianças tirando sarro por ele ser um adulto andando em um pônei de brinquedo.

— E eu preferia mesmo. Viu como aquelas crianças riram de mim?

— Valeu a pena vai.

Rimos.

— E então Sakura,qual a história da sua vida?

— Quer mesmo ouvir? Ela pode ser bem longa e cansativa.

— Sou todo ouvidos. Meu interesse vai acabar quando eu souber todo o mistério envolvendo.

— Ok senhor. — Suspirei,olhando para o céu agora já tomado pelo brilho das estrelas. — Hm... Eu nasci em uma família grande. A única menina em meio a vários meninos. Todos bem mais velhos que eu. Sempre fui tratada com carinho por todos,educada... Nunca tive o que reclamar. Foram anos bons. Eu brigava muito com meus irmãos mais próximos. Sempre tive a necessidade de ser um pouco mais livre mas minha condição não permitia e tampouco minha família. Apesar disso,eu aprontava o máximo que podia. Ninguém podia me parar. E então,um belo dia...

— Um belo dia? — Sasuke perguntou baixinho.

— Eu finalmente pude ser livre. O engraçado é que,aquela altura eu não queria mais sabe? — Rio amargamente. — Mas fui forçada a deixar minha casa. Tudo por culpa de algo que eu nem lembro de ter feito. Mas eles lembravam. Todos lembravam e me amaldiçoaram pelas atrocidades.

Ficamos alguns segundos em silêncio. Baixei meu olhar para agora fitar o chão. Uma lágrima teimosa molhou um lado do meu rosto. Eu me amaldiçoava a cada vez que lembrava do dia da minha expulsão. Como alguém poderia ser tão estúpida a ponto de esquecer que tinha tramado contra sua própria família?

— Mas e você? — Quebrei o silêncio e olhei para Sasuke. — Qual a história da vida de Sasuke Uchiha?

— Talvez minha história não seja tão intensa quanto a sua. — Ele começou. — Meus pais morreram em um acidente de carro quando eu ainda era um bebê. Não lembro deles. O que sei sobre eles é a aparência que vejo nas fotografias e pelas coisas que meu irmão mais velho me conta. Ele que tão novo teve que me criar sozinho pois não tínhamos família próxima. Conheci o Naruto no começo do fundamental.

— Ele sempre foi barulhento daquele jeito? — Ri ao lembrar do cabeça loura e tagarela.

— Sempre. E isso me irritava. Ele não saia do meu pé,insistindo para que nos tornassemos amigos. Um dia eu cedi e com o tempo,viramos melhores amigos e até hoje eu tenho que aturar aquela arara ambulante.

— Um grande fardo não? — Sorrio. — Mas Naruto é uma boa pessoa. Sou verdadeiramente grata a ele desde que cheguei aqui.

— Posso confessar uma coisa?

— Claro.

— Eu não gostava de você,até ver você jogando aquele dia no The Cue.

— O que?

— Eu posso explicar tudo bem? Acontece que Naruto não parava de falar de você quando começou a trabalhar com ele. Ele sempre falava que a convidava para se juntar a nós mas você sempre recusava. Eu me irritava pois parecia que você não gostava dele e convivia com o mesmo só por trabalharem no mesmo lugar.

Isso poderia ser verdade no começo. Naruto era uma presença irritante para mim que não queria contato com ninguém. Mas depois,me afeiçoei ao rapaz que agora considero como um bom amigo.

— E ai naquele dia,ele disse que você finalmente apareceria. — Sasuke continuou. — E foi minha chance de tirar minhas próprias conclusões sobre você. Minha chance de conhecer de perto a arrogante garota que parecia se achar boa demais para ir a um bar a convite de um amigo. E então quando eu entrei no clube aquele dia,eu a vi inclinada sobre a mesa de sinuca,pronta para uma jogada. Tinha essa aura sobre você... Algo misterioso e envolvente,que fez com que eu me aproximasse sem que eu percebesse. Todas as coisas ruins que eu pensava sobre você sumiram da minha mente no mento que eu toquei você. Tudo o que eu sentia era vontade de saber mais sobre você,de ouvir tudo sobre você. Conhecer os seus segredos,sentir o cheiro do seu cabelo... Eu queria ficar mais próximo.

As palavras de Sasuke não me surpreendiam afinal,anjos tendiam a exalar ondas diferentes nos humanos,despertavamos emoções diferente. Mas me inqueitavam. Meu coração se agitava,me fazendo sentir algo parecido com excitação.

— Temos que ir naquele agora. — Sasuke disse apontando para o brinquedo mais a frente,que podia ser visto acima da copa das árvores.

Cortou o clima entre nós ou clima que eu estava imaginando estar entre nós.

Aquele brinquedo me parecia estranhamente familiar. E a sensação de insegurança passou pelo meu corpo.

Meu olhar se tornou mais sombrio assim que chegamos a montanha russa. Aquela coisa não deveria estar ali. Não pertencia aquele lugar.

Sasuke pareceu notar que algo estava diferente mim pois segurou minha mão docemente.

— E a aura misteriosa está ao seu redor de novo. 'Tá tudo bem?

— Uhum. — Respondi vagamente ainda olhando para a coisa.

Aquela era a montanha russa de Delphic Seaport no Maine,que ficava na outro ponta do estado há pelo menos 3000 milhas de distância. Pertencia ao parque que tinha sido construído sobre a cidade subterrânea dos anjos caídos de lá. Não deveria estar aqui.

O Arcanjo.

A presença de anjos caídos era fraca ali,diferente da onda avassaladora do Maine,onde os pelos do meu braço se arrepiaram por conta da energia emanada por eles anos atrás,quando fui até a cidade para tentar entender o que estava acontecendo naquela época.

Diferente da estrutura velha e centenária do Arcanjo que ficava em Delphic,a montanha russa daqui parecia nova e ainda mais alta. O que deixava as duas idênticas eram os detalhes dos carrinhos, as mesmas quatro pinturas dos carrinhos de Delphic.

A primeira retratava um grupo de demônios chifrados arrancando as asas de um anjo que gritava. A pintura seguinte mostrava o anjo sem asas pousado sobre uma sepultura,observando crianças brincando a distância. Na terceira,o anjo sem asas estava próximo das crianças, apontando o dedo para uma garotinha de olhos verdes. Na última, o anjo atravessava o corpo da menina como se fosse um fantasma. Os olhos dela estavam negros,não havia mais sorriso,e ela agora tinha chifres como os demônios na primeira pintura*.

— Essas coisas assustam qualquer um né? — Sasuke falou,agora também olhando atentamente as pinturas.

— Eu não estou assustada. Eu tô só...intrigada só isso.

— Você acredita nisso? Em anjos quero dizer. Essa coisa de ter as asas arrancadas deve ser doloroso pela cara do anjo da pintura.

O tom do Sasuke foi inocente mas pontada aguada atacou meu coração. Faziam apenas 10 anos mas para mim poderia ter sido ontem mesmo.

A dor de ter as asas arrancadas era demais para qualquer anjo. Era o nosso único e terrivelmente doloroso ponto fraco. Nosso corpo era tomado por ondas violentas de sofrimento,

Fechei os olhos e tremi com a lembrança. Ainda era doloroso demais. Machucava demais.

— Se não estiver se sentindo bem,podemos ir em outro brinquedo. — Sasuke falou gentilmente.

— Não,está tudo bem. — Forcei um sorriso. — Vamos nesse. Quero ver se você vai gritar durante a maior queda.

— Pela sua cara,acho que é você quem vai gritar.

Poucos centímetros de nós,um homem que parecia ser o guia do brinquedo falava alegremente com as pessoas na fila que assim como Sasuke eu,esperavam pela sua vez.

— Meus caros amigos,as imagens que vêem nesses carinhos não são meras ilustrações. São coisas reais. Vou lhes contar aqui que eles habitam entre nós. Sim,existem anjos caídos. Não são meras invenções. Há séculos eles profanam nossa terra. Deram vida as criaturas mais abomináveis existentes: Os nefilins. Frutos da relação impura entre anjos e humanos. Uma raça híbrida,nojenta. Apesar de terem a pureza dos anjos,agem como se fossem benzidos pelo diabo. Controlam sua mente para que atendam seus prazeres.

— Louco não é? — A moça a minha frente comentou. — Esse moço parece realmente convencido de tudo que está falando. Nem parece que decorou tudo isso para chamar atenção das pessoas para o brinquedo.

Não parecia uma simples encenação. Aquele homem sabia de coisas que apenas nós seres angelicais sabíamos. Não era algo retirado de um artigo na internet ou uma adaptação das coisas ditas na bíblia. Tudo o que ele disse era real. E um humano saber daquilo tudo não significava coisa boa. Não agora com as notícias de que os humanos estavam envolvidos numa possível nova guerra no céu.

Se os arcanjos soubessem disso,as coisas poderiam acabar mal para aquele pobre homem.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Fall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.