retr(atos) escrita por Lyn Black


Capítulo 11
FRAGMENTO 11 - Bill & Percy


Notas iniciais do capítulo

Voltei com fogo pessoal hahaha
Agora a rota dos próximos 10 capítulos está FINALMENTE traçada e eu estou muito animada pra escrever logo e compartilhar com vocês os mistérios!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743266/chapter/11

 

FRAGMENTO 11 – Bill e Percy

(o governo ocultaria o sumiço de uma Weasley tão descaradamente assim?)

 

 

Bill e Percy se entreolharam, aprumando-se na cadeira. Todos na sala olhavam para Safo, por razões consideravelmente diferentes. Porém, ela parecia estranhamente acostumada a ser o centro das atenções, o que despertou certa satisfação na sua mãe. Nem fazia ideia dos fins que levavam o espírito de liderança da Nott.

Safo sorria com tranquilidade e gesticulou com as mãos suavemente enquanto falava:

— Eu disse fuga? – se fez habilmente de débil. – Mil desculpas, Bill, estou com a cabeça em outro lugar, um amigo meu deixou a casa dos pais um tempo atrás.

Percy balançou a cabeça lentamente em uma compreensão incerta e misturada a dúvidas, porém, Bill não parecia aceitar tanto a história.

— Alguém conhecido? Podemos ajudá-lo. – sugeriu na vontade de pegar a garota em uma mentira.

Para a infelicidade suprema de Louis, Nott estava inalterada e suas mãos pousadas no colo não tremeram sequer uma vez, mas ele sabia muito bem dos rumores crescentes.

— Dificilmente, ele é de uma família pequena do sul, Aldous Hughes.

Percy tossiu fortemente, engasgado pelo chá que tomava, mas Louis amparou o tio com um vinco entre as sobrancelhas, dando tapinhas amigáveis nas suas costas. Entretanto, Safo o observava cuidadosamente, traçando com seu olhar de águia o súbito tremor nas mãos de Percy. Já Elvira levantara-se e pegara um copo d’água, oferecendo-o ao homem:

— Um pouco de água irá ajudar, Percy. – falou a Sra. Nott gentilmente.

Safo descruzou as pernas, e inclinou o corpo em direção do Weasley que se recuperava aos poucos em longos goles de água.

— Por acaso conhece Aldous, Percy? – ela disse em aparente curiosidade.

O homem de cabelos curtos ruivos meneou levemente com a cabeça.

— Já escutei o nome, só isso. – disse Percy.

Mãe e filha cruzaram olhares significativos, e Elvira voltou a sentar em sua poltrona. Percy limpou a garganta, antes de complementar:

— Ele constava no depoimento do... – ele tossiu novamente, parecendo buscar voz para formular as palavras. – suicídio de Molly.

Um silêncio tomou conta da sala já que Elvira não sabia do caso, Bill e Louis tinham esse como assunto claramente sensível, Percy estava visivelmente abalado e Safo buscava um momento mais oportuno para sair de lá, afinal tinha compromissos no Espaço de Artemísia com o resto do pessoal da sua espécie de Ordem da Fênix.

— Lamentamos muito, Percy, não fazia ideia. – soltou a Nott mais velha.

— Não foi noticiado em nenhum jornal. – falou Louis, sua voz gélida e os olhos já sem o brilho costumeiro.

Porém, para um observador externo era Bill quem se encontrava mais desconcertado e incomodado com o tema. Safo se aproveitou da consternação que abatera todos para voltar o corpo e, como se já não soubesse, soltou um murmúrio cheio de palavrões diante do relógio na parede. Ficava atrás de onde estava sentada o tempo todo, era aparentemente uma surpresa ver até onde os ponteiros haviam ido.

— Oh meu bom Merlin! – soltou em drama. -  Espero que me deem licença, tenho uma reunião com meus colegas da Universidade Bruxa.

Louis elevou os olhos para Safo quem já se levantava levando junto dela sua saia púrpura e sua excêntrica presença.

— Achava que vocês estavam em greve.

A Nott cumpria suas formalidades básicas ao alisar a saia ao invés de sair correndo dali.

— Estamos. – concordou. – Somos da Frente da Verdade Livre, não paramos independente da época do ano.

Ela tentava revelar a menor quantidade de informação possível, mas aquele trecho captara a atenção de Bill Weasley e a face do homem barbudo se iluminava.

— Já escutei falar muito dos esquemas da sua organização. – havia um tom ácido na voz de Bill e ela bem sabia a razão.

Como um investidor de peso no Gringotes, o Weasley sabia de todos os detalhes da denúncia quanto aos desvios seculares no banco. E, principalmente, ele tinha conhecimento de quem havia tomado a iniciativa de falar com os figurões do Departamento de Execução de Leis Mágicas.

— Engraçado, não somos muito de ação, passamos a maior parte do tempo discutindo as notícias. – ela riu, tentando disfarçar sua tensão, e todos ali compraram parcialmente suas falas.

O azul dos olhos de Louis nunca pareceu tão intenso diante do que acontecia em sua frente. Elvira levantou-se e com uma mão apoiada de leve na cintura da filha, encaminhou-a para a porta, plantando um beijo na sua bochecha.

— Foi um prazer, Weasleys. – ela falou antes de rodar o próprio corpo e sair.

Os homens retribuíram o cumprimentou, e Percy até acenou de leve. Os adultos continuaram a conversar, mas Louis se prendeu ao barulho dos passos que sumiu em instantes. Logo, como se combinado, chegou Theodore. Ele havia aparatado em grupo com eles para permitir entrada na casa, mas retornara ao escritório num caso de urgência que não poderia ser prolongado de forma alguma.

Sentaram-se todos depois na mesa de jantar, e os donos da casa deram sugestões vagas, porém colaborativas para a questão de Dominique. A nomeação de um novo secretário privado da Ministra foi amplamente criticada, e Louis deixou venenoso na mesa o rumor do caso entre Oliver Wood, pai do secretário da Ministra, e Daphne Greengrass. Esquecera-se da amizade próxima entre os Greengrass e Elvira, mas não se arrependia muito.

Quando deixaram a mansão, Percy voltava a pensar na filha perdida, Louis nos rumores quanto a sua própria família (esses pretendia levar para o túmulo) e Bill sabia o que faria pela manhã. Agora, ele contava com os agentes privados do cunhado para entrevistar discretamente alunos da crescente Universidade Bruxa quanto às atividades das diversas fraternidades e grupos políticos. O melhor lugar para esconder Dominique era no meio de uma multidão de jovens, certo?

Ele só teimava em não entender a razão de um bando de garotos quererem manter sua filha detida nas sombras. Dominique não era confiada por eles como a mais velha de todos os netos Weasley, Victorie. Muito menos guardava os segredos da alta sociedade bruxa como Louis. Era uma hipótese fraca, mas com a passagem do tempo, sua preocupação aumentava. Nem ele, muito menos Fleur e parte do clã Weasley iriam se contentar com os empecilhos judiciais apresentados por Hermione.

Um evento é invadido e destruído, a modelo principal some na passarela nos braços de uma moça e o governo quer que eles aceitem que Dominique certificou o Ministério pessoalmente de que está bem, apenas distante da família? Todos sabiam que as coisas não iriam ficar assim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okay pessoal vamos conversar aqui. Tem alguém lendo isso? Porque eu me sinto como se eu escrevesse só para mim, o que é decepcionante.
O próximo capítulo já está pronto, e se eu tiver algum tipo de retorno, posso postá-lo em pouco tempo, ao invés de esperar mais e adiantar outro. Depende de vocês.
Um beijo enorme,
Lyn



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "retr(atos)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.