Operação Cinderela escrita por Lily


Capítulo 24
23. Felicity




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743091/chapter/24

F E L I C I T Y

 

—Primeiro eu preciso que você se acalme para eu entender o que está acontecendo. - Felicity pediu olhando para uma Caitlin visivelmente nervosa à sua frente.

—Isso é loucura, Felicity! - Caitlin gritou atraindo a atenção das outras pessoas no café.

Felicity havia pedido para que elas se encontrassem em um local público, pois achava que assim Caitlin não faria escândalo. Porém, ela estava errada.

—Quer calar a boca, sua louca. - murmurou entredentes batendo no braço dela. Caitlin a olhou assustada. - Respira fundo e me explica o que houve desta vez.

Caitlin pegou o celular e rapidamente desbloqueou a tela, então subitamente colocou o aparelho na altura dos olhos de Felicity quase colando-o no rosto dela.

Ela recuou tentando analisar a imagem na tela com atenção. Era uma foto de Caitlin e Ronnie, uma que eles haviam tirado em um dos últimos ensaios que tinham participado, ele tinha o braço ao redor da cintura dela e seus olhos fixos no rosto de Caitlin, já a noiva mantinha o queixo erguido e os olhos direcionado a algum ponto fora da foto, seu sorriso era brincalhão e verdadeiro. Felicity suspeitava que naquele momento ela estava olhando para Barry. Porque ela sempre olhava para Barry. Mas embora a foto fosse linda e bem produzida, o que mais chamava a atenção era o título em branco que figurativamente gritava.

—Os sinos estão à tocar. Caitlin Snow e Ronnie Raymond, o casal ganhador do concurso Operação Cinderela. - Felicity leu em voz alta, ergueu os olhos encarando Caitlin. - O que é isso?

—Eu que te perguntou. O que significa isso? Como assim eu ganhei?

—Caitlin.

—Eu estava fora do concurso a partir do momento em que você saiu. Isso é loucura! Deve haver algum erro.

—Caitlin se acalma. - pediu já pegando seu celular. Ligou direto para Curtis, em apenas toques ele atendeu. - Me explica agora o que está acontecendo.

—Boa tarde para você também, Feli. - ele murmurou sarcasticamente. - Pelo visto você já soube das novidades.

—Quando isso aconteceu? - Caitlin se debruçou sobre a mesa e colocou o ouvido no celular.

—Hoje de manhã tivemos uma reunião surpresa e Mirabella apresentou a capa provisória da revista e disse que anunciaria o ganhador hoje mesmo. - Curtis relatou.

—E como ela estava quando falou isso? Estava nervosa? Surpresa? - questionou.

—Irritada. Muito irritada. Era visível o quanto ela não estava feliz com isso tudo. Sara surtou, literalmente, ela enlouqueceu dizendo que aquilo era injusto, que era uma armação.

—Quem é ela para dizer que é injusto se armação já era dela. - Caitlin resmungou. - Mirabella falou mais alguma coisa?

—Disse que assim era a vida. Alguns ficavam por cima e outros por baixo. Ela está bem abalada.

Felicity suspirou e olhou para Caitlin.

—Acho que devemos ir ver Mirabella, tirar essa história a limpo. Tá na hora de voltar ao trabalho.

×××

Felicity caminhou pelo longo corredor que levava direto a sala de Mirabella, todos os olhares estavam sobre ela e Caitlin, os murmúrios pareciam aumentar à medida que se aproximavam da sala. Seu olhar se encontrou com o de Curtis, moveu os lábios dizendo que depois conversaram, ele assentiu.

Abriu a porta e deixou Caitlin entrar primeiro.

—A que devo a honra da visita? Pensei que minha secretaria tinha ligado para dizer que nosso encontro seria na hora do almoço, srt. Snow.

—Resolvi adiantar esse confronto. - Caitlin sorriu para Mirabella. - Eu não ganhei esse concurso. Eu me retirei desse concurso. Então qual seja a armação, eu não estou envolvida nela.

—Por que você acha que tem alguma armação?

—Porque a gente conhece você, Mirabella. - Felicity cruzou os braços e sustentou o olhar sobre ela. - O que aconteceu com Caitlin não ser qualificada o suficiente para ser uma ganhadora? O que mudou? Tenho certeza que não foi um súbito gesto de bondade ou que se redimiu pelos seus atos. O que está havendo?

Mirabella fez um estalo com a boca e riu ironicamente. Então seu olhar se moveu para Caitlin.

—Você deveria perguntar ao seu noivinho. Tivemos uma conversa inesquecível ontem à noite.

Felicity franziu o cenho com aquela informação.

—O que vocês conversaram? - Caitlin perguntou intrigada.

—Pergunte a ele. - Mirabella disse e então se levantou e saiu da sala. Felicity olhou para Caitlin, ambas sabiam exatamente aonde ir naquele momento.

—Lyla, em uma hora me encontra no bar em que bebemos da última vez, leva Maggie, Kara e Mon-El. O Curtis sabe onde é, leva ele também. - ordenou assim que cruzou com a redatora. Lyla assentiu sem falar nada, pois Felicity já corria em direção ao elevador com Caitlin a sua frente. - Não se atrasem.

Elas pareciam correr contra o tempo enquanto desciam agitadas até o térreo. O que Ronnie havia conversado com Mirabella na noite anterior havia feito toda a diferença em toda aquela situação. Felicity não podia negar o quanto estava curiosa, também não podia negar o quanto estava ansiosa, era quase como um livro da Agatha Christie.

Porém sua animação foi embora assim que o viu. Cooper estava parado na frente de seu carro, braços cruzados e pose de durão.

—Quem é? - Caitlin indagou. Felicity suspirou.

—Meu encosto.

Elas seguiram em ao carro, Felicity mantinha a bolsa perto para caso de Cooper tentar algo.

—Você é difícil de achar, querida.

—Não me chama de querida, Cooper. O que você quer?

—Você tem uma coisa que eu preciso. Apenas me dê ela e eu sumo de sua vida.

—Cooper, eu não tenho mais nada seu. Todas as suas coisas foram para doação depois que você me largou no altar e foi preso. - disse. O rosto de Cooper ficou levemente branco, ele deu um passo em sua direção, Felicity recuou junto com Caitlin.

—Até os meus dvds?!

—Tudo que era seu foi embalado, encaixotado e doado. - disse séria. Porém sua mente vagou para um pequena pilha de dvds com clássicos do cinema, alertando-a de sua mentira. Felicity ignorou aquilo e continuou a falar. - Cooper, se quiser tentar achar algo que seja seu, sugiro que vá até a igreja de Santa Catarina, mesmo achando impossível, não custa tentar, não é? Agora sai da frente que eu tenho mais o que é fazer.

O empurrou para o lado agradecendo por ele não resistir. Entrou no carro junto com Caitlin e deu a partida.

—Esse é o seu ex-noivo? - Cait indagou olhando pelo retrovisor Cooper ainda parado no mesmo lugar.

—O próprio. Não sei porque ele insiste tanto nesse assunto. Ele já deveria saber que eu joguei tudo fora depois daquele dia. - bufou e passou a mão pelo cabelo. Cooper parecia nervoso, quase histérico, ao saber sobre seus dvds. Não como se aqueles filmes fossem relíquias, eles podiam ser facilmente encontrados a venda em qualquer site, porém Cooper queria aqueles, somente aqueles. Mas por que aqueles?

×××

—E aqui estamos nós. - Caitlin anunciou assim que as duas pararam na frente do apartamento de Ronnie. - O que vamos falar para ele?

—Você é a noiva dele, então você fala.

—Ex-noiva. - Caitlin revelou, Felicity arregalou os olhos.

—Desde quando?

—Desde umas sete horas atrás quando percebi que estava apaixonada por Barry. - ela deu de ombros como se falasse uma bobagem diária. Felicity se conteve para não revirar os olhos, aquele dia estava sendo longo demais. - Mas não se preocupe, eu já sei o que falar para ele.

Caitlin ergueu a mão e bateu na porta. Demorou alguns segundos até a mesma ser aberta.

Felicity franziu a testa a observar a morena peituda à sua frente que não usava nada além de uma camisa curta e larga. De soslaio encarou Caitlin que também estava surpresa com aquela recepção.

—Acho que estamos no apartamento errado. - disse já pegando Caitlin pelo braço, porém ela se manteve onde estava e continuou a encarar a mulher seminua.

—Rashida, onde está Ronnie? - ela indagou, as bochechas da mulher se tornaram vermelhas enquanto ela se afastava da porta.

—Você a conhece? - indagou em um murmúrio.

—Colega de trabalho de Ronnie. - Caitlin passou na frente adentrando ao apartamento. Felicity podia ver em seu olhar a raiva e irritação se formando.

O apartamento estava bagunçado, roupas e latas de cerveja vazias disputavam espaço por qualquer superfície lisa. Felicity sentiu um cheiro forte de azedo vindo de algum canto, aquilo parecia um lixão.

—Pelo visto a festa de ontem foi boa, não é? - Caitlin cruzou os braços encarando Ronnie a sua frente, Felicity nem notou a chegada dele. - Estavam comemorando o quê?

—Caity, eu posso explicar.

—Poupe seu fôlego Ronnie. Eu não quero uma explicação sobre isso, porque eu não me importo mais. Nós dois sabemos muito bem que esse relacionamento já estava beirando ao fracasso há muito tempo. Que o concurso e tudo o que veio junto com ele só aumentou o abismo que existia entre a gente.

—Do que você está falando? Eu te amo, Caitlin. E nós vamos nos casar. Nós ganhamos. - Ronnie deu um passo a frente, porém Caitlin ergueu a mão o impedindo de prosseguir.

—Não. Não ganhamos porque não estamos mais juntos. Eu estou terminando com você Ronnie.  

—Por que?! Não me diga que é por causa daquele idiota!

—Em primeiro lugar, Barry não é um idiota. Ele é a melhor pessoa que eu conheci na minha vida. Mas eu não estou terminado por causa dele, estou terminando porque não vejo sentindo em continuarmos juntos se a há muito tempo nos perdemos um do outro. Eu olho para você e já não lhe reconheço mais, tenho certeza que tem a mesma sensação ao olhar para mim. Nós somos o mesmo, Ronnie. Eu cresci, me tornei diferente, você sabe muito bem disso.

—Como você consegue dizer isso sem sentir nada? - ele indagou, já não estava irritado, mas era visível a sua decepção. - Foram anos bons, Caitlin.

—Eu sei. Eu estava lá. Ronnie, não podemos continuar com isso.

—Nós ganhamos o concurso. Iremos ter o casamento dos seus sonhos. - ele insistiu. - Seremos felizes.

—Ronnie, esse nunca foi o casamento dos meus sonhos. Eu nunca sonhei com algo grandioso, eu só entrei no concurso para te pressionar, mas agora percebo que isso foi mais por mim do que por você. Em meio a esse caos, eu me achei e me perdi, e foi a melhor coisa que me aconteceu. - Caitlin sorria enquanto falava isso, o que deixava as coisas ainda mais estranhas. Felicity observou os ombros de Ronnie se encolherem, envergonhado e triste com aquelas palavras.

—Então você veio aqui para terminar comigo?

—Sim e não. Eu vim terminar com você, mas também vim saber o que diabos você falou com Mirabella para fazer com que ganhássemos.

Ronnie passou a mão pelo rosto.

—Mirabella é uma mulher inteligente. Eu nunca a vi abaixar a cabeça para ninguém. O que você fez? - Felicity olhou para Ronnie com seu olhar questionador.

—Vocês não a conhecem, ela não é quem diz ser. - ele disse, sua postura mudou de acuado para presunçoso. Felicity se sentou no sofá esperando o que viria. - Enganou a todos durante os últimos anos. Construiu aquela revista em cima de uma farsa. Mirabella é uma farsante, seu nome verdadeiro é Crystal Jamil, ela é cubana e por medo de ser deportada acabou adquirindo uma nova identidade. Mas para conseguir recomeçar ela teve que desviar uma certa quantia de dinheiro do ex chefe dela, o sr. Grins.

—Espera, esse não é o seu chefe? - Caitlin indagou apontando para ele, Ronnie assentiu. - Eu não entendo, o que Mirabella e sr. Grins tem haver com o concurso?

—Bem, eu e Mirabella entramos em um acordo. Eu não mostraria para o sr. Grins minhas recentes descobertas e em troca ela nos concederia o prêmio.

—Você a chantageou?!

—Foi apenas uma troca de favores. - Ronnie se defendeu. Felicity revirou os olhos e voltou a focar em Caitlin que andava de um lado para outro da sala.

—E como você conseguiu as provas contra ela?

—Sr. Grins já havia contratado outra pessoa para procurar por ela. Eu apenas segui o rastro desse cara, o achei e fiz uma proposta. Dinheiro em troca das informações.

—E o que ele te deu? Documentos? Fotos? Provas físicas? - Felicity indagou. Sua cabeça estava a mil pensando em milhares de formas de sair daquela loucura. Era para ser apenas um concurso, um simples concurso.

—Ele disse que tinha tudo o que era necessário para desmascarar Mirabella em um pendrive que ele havia deixado escondido com sua noiva antes de ser preso.

—Espera de novo. - Caitlin parou de frente para Ronnie, seu estava vermelho de raiva. - Você confiou em um bandido?

—Ele foi preso por apenas três anos por estelionato. Ele saiu faz pouco tempo. Mas é de confiança.

Felicity franziu a testa notando a coincidência. Cooper também havia sido preso por estelionato.

—E qual o nome dele? - Caitlin questionou.

—Sheldon, Cooper Sheldon.

Ela abriu a boca e se virou para encarar Ronnie. Se Deus estava agindo a favor dela, Felicity seria eternamente grata a ela.

—Caitlin! Acho que devemos ir. - disse pulando do sofá de uma vez. - Se despeça de Ronnie, dê um tapa nele se quiser. Mas seja rápida.

Caitlin a olhou confusa, porém fez o que ela pediu.

—Você foi os melhores anos da minha vida até agora. E por mais que eu esteja puta ao ponto de te dar um tapa na cara, eu não tenho forças para isso. Você me decepcionou Ronnie.

—Eu queria que tivesse sido diferente. - ele disse em um sussurro.

—Eu também. Espero que sua vida seja boa. - Caitlin ergueu a mão em um leve aceno antes de seguir Felicity que já estava na porta.

—Se quiser chorar eu estou aqui. - disse assim que elas estavam no elevador, Caitlin sorriu minimamente.

—Não, eu estou bem. Tá doendo, mas vai passar.

—Eu sei. Demora, mas passa.

Felicity estendeu a mão e entrelaçou seus dedos nos de Caitlin. As duas ficaram em silêncio durante toda a decida, o que foi perfeito para ela colocar todas as informações e fatos que haviam recolhido nas últimas horas, em ordem.

—O que você tem em mente? - Caitlin indagou, Felicity se virou em sua direção. - Você está com aquele sorrisinho no rosto. O que está armando?

As portas do elevador se abriram e sorrindo Felicity saiu deslizando pelo saguão, se sentia gloriosa.

—Acho que eu finalmente achei um jeito de acabar com toda essa armação. - olhou por cima do ombro e sorriu para Caitlin. - Agora nós vamos virar o jogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.