Operação Cinderela escrita por Lily


Capítulo 16
15. Felicity


Notas iniciais do capítulo

Desculpas pela demora e obrigada pelos comentários. Estou amando como vocês estão reagindo a minha estória.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743091/chapter/16

F E L I C I T Y

O carro seguia a estrada visando sempre o norte. Felicity apertava o volante sentindo todo o corpo tenso, parecia que relaxar não era exatamente algo que ela faria por um bom tempo. Suspirou olhando pelo retrovisor para ver se o carro prata de Ronnie ainda lhe seguia, levaria Caitlin e o noivo para uma nova sessão de fotos/desafio da revista. O local escolhido dessa vez era uma construção muito semelhante a um castelo localizada em uma propriedade privada nos arredores da cidade, um ponto turístico cujo o dono cobrá para os visitantes entrarem.

Felicity soltou um suspiro meio melancólico e inocentemente moveu a mão livre até a barriga, um pequeno ser poderia ou não estar vivendo dentro dela, um ser humano cujo o pai era um desconhecido. Balançou a cabeça tirando aqueles pensamentos ridículos. Havia afirmado a Caitlin que de jeito nenhum poderia estar grávida, saberia se estivesse. Sua amiga não engoliu muito bem a história, mas não lhe questionou mais sobre aquilo. Era quase como um voto de silêncio, se não falasse, não existia.

Ligou a seta indicando que iria entrar a esquerda, o carro de Ronnie a seguiu, se seus cálculos estivessem certos eles chegariam ao local na hora exata que Mirabela havia estipulado. Sorriu ao avistar os portões da propriedade, diminuiu a velocidade gradativamente até parar perto de um dos seguranças contratados pelo dono, se identificou e eles abriram passagem para ela entrar. Seguiu pela estrada de terra que ia até a casa/castelo, estacionou perto de uma Lamborghini preta e franziu a testa.

—Quer coisa mais ridiculamente desnecessária. - murmurou descendo do carro.

—É o mais novo sonho de consumo do Ronnie. - Caitlin disse quando ela se aproximou, Felicity se virou para o noivo de sua amiga e viu em seus olhos um brilho fantasioso, daqueles de uma criança que já sabe o que quer ganhar no natal.

Revirou os olhos e indicou que eles a seguissem. Como havia previsto, eles haviam chegado na hora, finalmente uma bola dentro. Sorriu consigo mesma enquanto deixava Caitlin e Ronnie conversando com Kara e Mon-El e caminhava em direção a Mirabela. A conversa que havia escutado ainda rodava em sua cabeça, ela não sabia exatamente o que pensar, queria muito perguntar a Mirabela sobre aquilo, mas sentia que acabaria complicando ainda mais a sua situação se fizesse isso.

—Vejo que chegou na hora, isso é uma novidade. - Mirabela zombou enquanto dedilhava os cartões em sua mão. O jogo seria de perguntas e respostas, algo simples que eles já haviam feito, mas desta vez para cada resposta errada a noiva ganha uma torta na cara. - Só está faltando a senhorita West e seu noivo, e então podemos começar.

Felicity assentiu, sabia que Barry acabaria se atrasando uma hora ou outra, era a cara dele fazer isso.

—Mirabela, você chamou Cisco desta vez? - indagou.

—Claro. Nossos vídeos no YouTube nunca bombaram tanta quanto agora. Ele tem um carisma e milhares de fãs que me conquistaram.

Felicity se segurou para não revirar os olhos e então se afastou. Pretendia seguir até Caitlin, mas então parou quando viu Maggie sentada sozinha, se aproximou dela e se sentou ao seu lado.

—Onde está sua noiva? - indagou enquanto Maggie lhe estendia um pacote de salgadinhos, Felicity aceitou.

—Não faço a menor ideia. Mas por Deus, eu jurava que Sara era meio irritante, porém Laurel vence ela de lavada. - ela resmungou. - Ela não me escuta e pensa que eu sou a empregada dela. Se eu não precisasse tanto desse emprego já teria mandado ela tomar no…

—Opa. Opa. Opa. Vamos respirar um pouco. - sugeriu com um sorriso no rosto, sabia muito bem o quanto Laurel podia ser irritante, tinha pena de Maggie por ter que passar por aquilo.  - Tenho certeza que vai dar tudo certo. Você é ótima no que faz e levará isso com calma.

Maggie revirou os olhos.

—Você é quem tem sorte, sua noiva é a mais legal daqui. Ela consegue todos os holofotes sem nem ao menos tentar.

—Caitlin só consegue os holofotes porque ela insiste em arrumar confusão.

—Cisco adora ela. Todos aqui adoram, as maquiadores, figurinistas, os fotógrafos e até eu adoro ela. Caitlin tem uma coisa que poucas pessoas têm e que muito provavelmente vai fazê-la ganhar.

—E o que seria?

—Sinceridade. - Maggie disse surpreendendo Felicity. - Caitlin parece sincera em cada coisa que faz, seja em um sorriso, gesto ou palavra. Tudo parece ser sincero. Vindo de dentro, sabe? Nada parece forçado ou fingido.

Felicity franziu a testa com aquela revelação. Se tudo em Caitlin parecia realmente verdadeiro, então porque ela ainda insistia em esconder que não estava mais apaixonada pelo noivo.

×××

—Qual a fórmula química do etanol?

—C2H6O. - Caitlin gritou depois de bater no botão com força. Ela estava frente à frente com Laurel em sua segunda rodada invicta. Cada rodada tinha cinco perguntas e cada pergunta valia 2 pontos, Caitlin estava na frente com dezoito pontos, Laurel em segundo com quatorze pontos, Kara e Iris empatadas com doze em terceiro.

Felicity não havia percebido que Caitlin era tão inteligente até aquele momento, perguntas sobre química era sua especialidade. Suspeitava que talvez ela soubesse a tabela periódica de cor.

—Não acredito que ela vai ganhar essa rodada de novo. - Sara resmungou irritada, Felicity não conteve o sorriso convencido que surgiu em seu rosto. Para o desprazer de Sara, Caitlin seguia rumo ao pódio para ficar em primeiro lugar.

Felicity podia comemorar de antemão já que Cisco parecia escolher as melhores perguntas para Caitlin, ela não podia culpá-lo por estar adorando a cara de raiva de Laurel cada vez que Cait acertava a pergunta.

Porém a raiva de Lauren só cresceu ainda mais quando Cisco fez a última pergunta e Caitlin acertou, por fim, ele a deu como vencedora o jogo. Felicity riu quando as palmas soaram pelo local e finalmente Caitlin notou o que havia acontecido, ela sorriu se assentindo para Cisco e se afastando em direção a Ronnie que a puxou para um abraço apertado que a tirou do chão.

—Parabéns. - Barry disse com um sorriso que fez a boca de Caitlin se alargar ainda mais. Felicity se aproximou deles um tanto incerta, aquela química extremamente visível entre eles acabaria causando muito mais confusão do que o necessário. Ronnie encarava Barry com uma certa irritação não olhar, o idiota do seu amigo não parecia perceber, então ela decidiu intervir.

—Barry acho que Iris está esperando por você. - disse com um sorriso forçado e com o olhar ameaçador. Barry assentiu e se afastou um tanto cabisbaixo. Felicity voltou seu olhar para Caitlin que ainda encarava o Allen que caminhava em direção a noiva. - Cait, querida. Podemos bater um rápido papinho.

—Ah, claro.

Felicity indicou com a cabeça para que ela a seguisse, as duas foram em direção a escada que ficava na sala de entrada, subiram até o segundo andar que não estava infestado com toda a movimentação da produção. Felicity abriu uma das portas de madeira e indiciou com a cabeça para que Caitlin entrasse. Era um banheiro de luxo com direito a banheira com hidromassagem, Felicity bufou mentalmente irritada por pessoas ricas gastarem seu dinheiro com tanta bobagem, embora uma hidromassagem naquele momento não caísse mal.

—Ok. Vou ser rápida e clara. - disse olhando séria para Caitlin. - Você vai se afastar de Barry. Vocês não podem continuar flertando um com o outro já que tem noivos, isso está passando do limite.

—O que?! Eu não…

—Não tente me enganar mocinha. Eu já vi isso antes e sei muito bem quando um homem e uma mulher flertam um com o outro.

Caitlin a olhou assustada. Felicity então retomou a fala com mais calma.

—Sei que você e Barry tiveram uma conexão quase que instantânea, mas para o bem de todos, tentem se afastar. Isso não vai acabar bem.

—Barry é apenas meu amigo. - Caitlin afirmou, Felicity notou uma leve hesitação em sua voz. - Aliás, nem amigo ele é. Foram poucas vezes que a gente se encontrou.

—Eu sei, na primeira vez ele te salvou, na segunda você o ajudou, na terceira ele comprou a casa e na quarta ele salvou sua irmã. Se você não percebeu, vocês vivem em um complexo de conto de fadas que vai acabar muito mal para ambos os lados.

Caitlin ficou tensa diante das palavras, Felicity não queria ser grossa, mas a atual situação deles era um tanto ridícula. Barry não era um príncipe encantado, ele estava mais para um bobo da corte, enquanto Caitlin era a dama de companhia, desastrada e caótica.

—Você acha que realmente devia me afastar do Barry?

—Sei que vocês dois tem uma sintonia inexplicável, algo muito raro, mas por enquanto, nem que seja até o fim do concurso. Se afasta dele. - afirmou. Caitlin caminhou até a banheira se sentando na borda, apoiou os cotovelos nos joelhos e cobriu o rosto com as mãos.

—Você está certa. Assim será melhor.

Felicity suspirou, havia algo no tom de voz de Caitlin que a fazia querer apenas esquecer todo o concurso e abraçá-la. Deu um passo na direção dela, entretanto sentiu seu corpo enfraquecer, esticou a mão tateando o ar até achar a bancada de mármore da pia, se apoiou nela e fechou os olhos.

—Felicity! - Caitlin exclamou correndo até ela e a segurando. - Venha. - ela a guiou até o vaso a fazendo se sentar sobre a tampa. - Vou buscar ajuda.

—Não. Não precisa, é apenas uma tontura. - disse, não queria que ninguém naquele lugar pensasse além do que era necessário.

—Você não acha que pode estar g-r-á-v-i-d-a?

—Não! Quer dizer...Eu não...Aí Caitlin. Não tenho a menor ideia. - desabou fechando os olhos com força e desejando sumir naquele momento.

—Há quanto tempo você transou?

—Tem pouco tempo. Foi antes do início do concurso. Faz uns quatro ou cinco semanas, eu acho.

—Bom, geralmente o óvulo demora quinze dias para fecundar e se grudar na parede uterina. - Caitlin disse, Felicity arqueou a sobrancelhas. - Que foi? Eu adorava biologia na escola.

—Ok. Pode haver uma pequena possibilidade de eu estar g-r-á-v-i-d-a. - soletrou temendo dizer a palavra em voz alta e atrair energias negativas. - Mas como vou saber disso?

—Você tem que ir ao médico como eu venho insistindo.

—Mas eu preciso saber agora! Neste exato momento. - disse irritada. Caitlin revirou os olhos.

—Então vamos precisar de um teste de gravidez.

—Ok. Mas como vamos conseguir um?

Caitlin pensou por um instante, Felicity podia ver as engrenagens rodando na cabeça dela.

—Quanto tempo temos antes da próxima prova? - ela indagou.

—Acho que uma hora e meia. Tempo de almoçar e descansar.

—Vai dar tempo. Vou ligar para Amaya e pedir para ela trazer um teste para mim. Fazemos o teste e descobrimos se você está ou não esperando um bebê. - Caitlin disse e ela assentiu. - Espera aqui que eu vou pegar meu celular.

Felicity observou sua amiga sair apressada do banheiro, tentou respirar com calma, mas seu coração batia acelerado.

Não podia ter um bebê naquela altura do campeonato, tinha uma vida toda pela frente, tinha planos e sonhos. Um bebê faria com que ela mudasse completamente seu modo de viver. E além do mais, ela não tinha a menor ideia de quem era o pai, embora…

Se lembrou do loiro com quem havia acordado na cama no dia da reunião. Ele era lindo, embora não tivesse visto seu rosto de verdade. Ele era o pai do seu bebê e querendo ou não o loiro haveria de saber sobre ele.

×××

—Isso é uma péssima, péssima idéia. - murmurou enquanto se esgueirava pelos fundos da casa para subir novamente para o segundo andar. Caitlin rosnou alguma coisa já irritada com ela. Sair da casa havia sido fácil, agora entrar era a parte difícil.

Amaya havia mandado uma mensagem assim que chegou, então elas saíram da casa fingindo dar uma volta pelo jardim, Felicity tinha o coração na boca quando elas chegaram a guarita e viram o carro de Amaya, obviamente tiveram que subornar o guarda para que ele não contasse nada a ninguém, então pegaram o teste e voltaram para a casa, Amaya pediu a atualização dos fatos assim que o resultado estivesse pronto, Felicity disse que lhe daria até o mundo se ela pedisse, estava com uma dívida eterna com Amaya, ela havia sido sua heroína ao cruzar a cidade apenas para lhe entregar o teste.

—Já estamos chegando, tente não surtar. - Caitlin pediu enquanto fechava a porta que levava a cozinha com cuidado, elas estavam no Hall de entrada espreitando e se esgueirando para não cruzar com pessoas desnecessárias. Caitlin foi na frente com seus passos de bailarina, Felicity a seguiu com a delicadeza de um elefante.

—Felicity? - ela parou ao ouvir a voz, seu coração parou de bater de uma vez e seus pés pareciam fixos no chão, foi uma luta para ela poder se virar e encarar Oliver.

—Oi Ollie. - o apelido saiu tão naturalmente de sua boca que ela se repreendeu mentalmente. - O que foi Oliver?

—Nada, apenas… você está bem? Parece pálida. - ele disse em um tom preocupado, Felicity mordeu o lábio segurando a vontade louca de pular nele em busca de proteção. Oliver sempre havia sido seu porto-seguro, vê-lo tão perto e não poder tocá-lo era a pior coisa de sua vida.

—Não é nada. - assegurou desviando o olhar para a porta no momento em que Barry se aproximava.

—Ei, o que é isso na sua mão? - ele indagou olhando para o saco pardo na mão dela, Felicity revirou os olhos.

—Absorvente, Barry. Porque eu sou mulher e sangro pela vagina. - disse irritada passando por Caitlin e subindo a escada. Abriu a porta do banheiro e esperou Cait a fechar.

—Você não precisava ser grossa com ele. - ela falou pegando a sacola com o teste e a colocando em cima da pia. - Ele só fez uma pergunta.

—Barry não se importa quando eu sou grossa, somos amigos, os melhores.

—Mas não precisava disso tudo. - Caitlin insistiu em seu tom calmo. Então lhe estendeu a tira de plástico, Felicity hesitou. - Você apenas tem que mijar no palito.

—Isso parece extremamente nojento.

—Vamos lá Feli, faça enquanto tem coragem. Eu vou estar aqui independente do resultado. - Caitlin assegurou com um sorriso doce, ela assentiu.

—Ok. Mas vire de costas, ainda não temos intimidade o suficiente para eu mijar na sua frente.

Caitlin riu virando de costas e olhando para a janela. É, aquele banheiro tinha uma janela com uma vista magnífica para o jardim.

Felicity respirou fundo e seguiu as instruções da caixa. Levantou a saia e sentou na privada com a tampa abaixada. Aqueles seriam os três minutos mais longos de sua vida.

—Você acha que eu tenho chance de ganhar? - Caitlin indagou. Felicity mordeu o lábio.

—Claro. Eu não devia ter contar, mas muitas pessoas que eu conheço torcem por você. - disse. - Suas chances são altas.

Caitlin sorriu, mas de repente parou e começou lentamente a caminhar até a porta. Então grudou a orelha na madeira e a chamou com o dedo. Felicity se levantou deixando o teste em cima da pia e caminhou até o lado de sua amiga.

—Londres e Paris? Uau! Isso é um sonho. - uma voz feminina disse.

—Eu sei. Eu até te invejo. - outra voz respondeu. - Você e o Barry vão curtir demais essa viagem, Iris. - Felicity se forçou para lembrar de quem pertencia aquela voz, mas por fim foi Caitlin quem lhe disse movendo os lábios em silêncio. Laurel.

—E você e o Oliver vão curtir demais o casamento. - Iris disse, Felicity franziu a testa confusa com aquela conversa. - Você tem certeza que está tudo certo?

—Sara me confirmou, Mirabella está de total acordo, ela sabe o que é melhor para a revista.

—Claro que ela sabe ou não seria a rainha que é hoje em dia. - as duas riram e as risadas se distanciaram. Felicity se afastou da porta em choque. Aquilo não podia estar acontecendo.

—Felicity, por acaso esse concurso é comprado? - Caitlin indagou um tanto nervosa. Felicity se apoiou na pia olhando diretamente para o teste.

—Caitlin, dois risquinhos vermelhos significam o quê mesmo? - questionou sem conseguir raciocinar direito.

—Positivo. - ela disse.

—Puta merda. - murmurou pegando o teste, a caixa e os socando dentro da sacola, e então abrindo a janela e arremessando para o mais longe que conseguia. - Duplo puta merda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!