Os caminhos de um destino escrita por Lauraline


Capítulo 5
Forks High School




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743002/chapter/5

Primeiro dia de aula seria bom e seria ruim.

            Seria bom por não ter que ficar em casa depois de todo o clima pesado da noite anterior, pela possibilidade de fazer amigos e de poder me distrair com coisas úteis e menos deprimentes. Seria ruim porque eu seria uma estranha no ninho em uma proporção maior ainda e ao lado de alguém que pertence a este ninho e aparentemente me detesta.

Minhas olheiras estavam gritantes, foi impossível dormir pensando em tudo que podia dar errado hoje. Mas lembrando dos conselhos da minha amiga Barbie a primeira impressão é fundamental, então eu deveria estar apresentável. Em Mystic Falls nós não tínhamos nenhum problema em usar roupas da moda ou maquiagens “pesadas” mas aqui eu não sabia como nada funcionava e não tinha ninguém para me aconselhar então optei pelo simples: calça jeans, blusa ¾ preta, sapatilha, cabelo liso solto e maquiagem leve (somente base, pó, um pouco de blush, rímel e batom nude). Desci as escadas correndo e Sue estava se preparando para sair.

            - Bom dia Sue, onde está todo mundo?

            Ela pensou por um momento e respondeu com a voz mais branda possível. – Querida, Charlie saiu cedo de casa e os meninos também. Você não nos avisou nada na noite anterior então pensamos que você gostaria de se adaptar primeiramente a casa para depois querer ir à escola. - Eu assenti, mas lembrava claramente que durante o jantar Charlie havia me perguntado na frente dela e de Seth se eu estava ansiosa para aula no dia seguinte e eu havia dito que sim, o que encerrou o assunto.

            Tudo bem Sue, eu entendo, mas você poderia me dar uma carona então? Se não for incomodo é claro. – Eu perguntei, não adiantaria nada lembra-la da noite anterior já que ela decidiu esquece-la.

            - Infelizmente não vou poder querida, tenho uma consulta marcada em meia hora, mas aproveite para descansar ou se você realmente quiser caminhar a escola fica a cinco quilômetros daqui.

            - Ta certo Sue, eu vou tomar café e decido, obrigada! – Eu iria enlouquecer se ficasse ali mais um minuto, eu tinha que ir, ainda tinha mais de uma hora de antecedência para a aula começar, eu iria sim, mesmo que fosse a pé.

            Andei muito, mas consegui chegar a tempo, passei na secretaria para pegar meus horários e percebi que depois de tudo isso eu iria chegar um pouco depois do professor na sala, e isso estraga a primeira impressão, então decidi correr e sem querer esbarrei em alguém.

            - Sinto muito, não foi minha intenção, eu estou atrasada e ... – quando olhei o rosto deste rapaz eu não consegui falar mais nada ele com certeza poderia ser um super modelo ou algo assim, mas não foi a pele extremamente fria ou a demasiada beleza que me chamou atenção, mas sim como aqueles olhos negros me olhavam me fazendo sentir um medo tão forte do qual eu não me lembrava nunca ter sentido antes. Ele talvez tenha percebido isso em meu olhar ou alguma outra coisa que passou por sua cabeça fez sua expressão mudar e então ele respondeu:

            - Tudo bem, não foi nada. – E saiu rapidamente indo sempre em frente sem entrar em nenhuma sala.

            - Nunca vi Jasper Hale falando com alguém antes, isso foi muito estranho. Alias, sou o Tyler, prazer em conhecê-la! – O garoto que me distraiu estava com a mão estendida em minha direção eu segurei e ele me puxou muito amigavelmente.

            - Olá eu sou a Bella, procuro a sala de Física II, você sabe onde fica?

            - É minha classe também, vamos. - Ele respondeu e saímos andando, pelo menos eu tinha conseguido sair de casa, fazer um amigo e conseguido algo para se distrair o suficiente. Mas será que aquele dia ainda poderia me trazer mais surpresas?

A aula de física foi tranquila, não por achar física fácil, sempre tive dificuldade nas áreas exatas, mas o professor era muito alegre e entusiasmado o que fez eu me sentir melhor. Durante toda a aula Tyler e seus amigos (do time de basquete eu presumo, pela altura) ficavam me olhando, cochichando e rindo entre si. Embora eu me sentisse desconfortável com toda aquela situação ele tinha sido a única pessoa amigável até o momento, até a menina do meu lado fingiu que não me escutou perguntando quando seria a prova dessa matéria... Quando o sinal tocou Tyler se aproximou. – Vamos almoçar com meus amigos, aproveito para te apresentar toda a galera. – Tudo bem. – Sorri e o acompanhei, não poderia ser tão ruim.

Entramos no refeitório e fomos em direção a uma mesa cheia de pessoas, e para minha surpresa uma delas era Leah.

— Pessoal essa é a novata Isabella. – Podem de me chamar de Bella – Corrigi sorrindo e acenando para todos.

— Ah essa é a nova irmãzinha da Leah Tyler, você ainda não sabia? – uma garota com cabelos castanhos encaracolados comentou com tom de deboche.

— Sabe Jessica, nem todo mundo é tão desocupado assim. – Respondeu Tyler se sentando ao lado de uma garota loira que me fuzilava com seus olhos azuis.

— Ligar para a Lauren é o mínimo que você poderia fazer, ainda mais depois de ontem. Sente Bella, não sabia que você viria à escola tão cedo, principalmente depois de passar a vida inteira encarcerada em um colégio interno. – Leah falou com um tom falsamente amistoso.

— Bom, eu estava ansiosa por uma experiência diferente – Serio que ela ia fazer questão de espalhar isso para a escola toda, eu não sabia o que falar, que ideia estúpida, de onde Stefan tirou isso...

— Por que sua mãe te colocou lá? – os olhos da garota Jessica brilhavam de curiosidade, pelo comentário de Tyler eu pude entender que ela era louca por fofocas. Mas nesse momento todos prestavam atenção em mim, o que eu dissesse naquele momento seria crucial.

— Bom, minha mãe me teve muito jovem, ainda não estava estabilizada, meu pai ainda não sabia sobre minha existência, então ela precisava trabalhar muito para crescer na carreira, viajar... Ela não tinha como me deixar sozinha ou com outra pessoa, então no colégio interno eu podia ter toda a educação e os cuidados necessários. Sempre que ela podia ela me visitar, fazer algo comigo... Eu gostava muito de lá, mas depois que eu soube que meu pai estava vivo e tudo mais eu precisava conviver com ele, pelo menos por um tempo, antes de retomar a minha antiga vida. – Eu esperava que Leah tivesse gravado pelo menos essas ultimas palavras, quem sabe assim ela e a mãe dela tornassem minha vida um pouco mais fácil.

— Wow, que loucura! Mas que bom que você veio para cá então! – Respondeu um garoto que estava sentado ao lado de Jessica a qual parecia bastante desapontada com “minha historia”.

— Pois é Mike, pena que será temporário, então vamos fazer valer cada momento certo mana? – Disse Leah, brindando com minha lata de refrigerante. Seu tom e suas palavras só fizeram-me perceber que meu esforço foi desnecessário, ela não me queria ali e perceber que talvez seus amigos quisessem a fez mais convicta disso.

Desviei meu olhar ao redor do refeitório, algo me fez sentir que estava sendo observada quando os percebi, o garoto que esbarrei mais quatro lindos adolescentes, mas não eram todos que olhavam para mim. Jasper parecia ansioso escrevendo algo em seu caderno, a garota que estava ao seu lado o olhava ternamente, contudo havia preocupação em seus olhos e o garoto de cabelos cor de bronze me olhava com extrema concentração. Nesse momento o sinal tocou e nos levantamos da mesa, quando peguei o papel com minha grade de horários e me choquei com o som da linda voz que falava comigo.

— Precisa de ajuda? Posso te acompanhar até a próxima aula se você desejar. – Quando olhei para cima vi o lindo garoto que me encarava anteriormente, todos ao meu redor pareciam tão surpresos quanto eu que estava tão fascinada com sua beleza que não conseguia encontrar as palavras. 

— Cla-ro, respondi gaguejando um pouco, ele sorriu. – Meu nome é Edward Cullen você deve ser a filha do chefe Swan.

— Sim, pode me chamar de El- Bella, Bela soa melhor. – Saímos andando e nem me liguei em dar tchau para alguém, não me liguei em falar “meu nome” corretamente, o que era aquilo?

— Você está fazendo um sucesso enorme aqui, me surpreende o fato dos seus amigos me deixarem te sequestrar dessa maneira. – Eu não sabia se ele estava apenas tentando puxar conversa ou testando alguma teoria, mas tentei ser sincera, pelo menos por um momento eu queria estar livre das mentiras.

— Não acho que eles fazem alguma questão, na verdade estou grata por você estar me acompanhando, está salvando minha vida. – Ele assentiu e não disse mais nada, ficou apenas imerso em pensamento que nunca iria compartilhar.

— Está entregue, boa sorte e não se importe com o resto, estarei aqui para o que precisar. – Ele parecia sincero ao fazer essa promessa, será que agora eu teria conseguido um amigo de verdade? Sorri em resposta e entrei na sala.

A aula passou rápido, quando saí Seth acenou para mim surpreso.

— Galera essa é minha nova irmã, antes ela morava em Phoenix e agora está lá minha casa, isso não é irado?!  - Seria tão bom se Seth fosse meu único “irmão”, refleti.

— Oi pessoal! – Acenei para seus amigos os quais ficaram sem acreditar (as garotas daqui não deveriam ser muito educadas, eu não duvidava disso, já tive provas o suficiente).

— Mamãe disse que você havia desistido de vir hoje, por isso viemos mais cedo, como chegou aqui? – Ele perguntou. Eu suspeitei de algo assim, mas tudo bem já percebi onde estou pisando.

— Eu mudei de ideia Seth, decidi fazer uma caminhada para queimar as gordurinhas. – ele e seus amigos riram.

— Ta certo, mas agora você volta comigo e com Leah, mais caminhadas e você mais sumir.

Fomos em direção ao carro de Leah que era bem chamativo por sinal, parecia ser o carro mais legal de todo o estacionamento. Quando chegamos em casa Leah falou: - Seth vá na frente preciso conversar algo importante com Bella, ele me olhou espantado mas a expressão dela não o fez querer desobedece-la, quando ele desceu ela se virou para mim.

— Olha aqui sua sonsa ridícula, você pode tentar enganar a todos, mas não vai enganar a mim. Quem você pensa que é para chegar na minha escola e já ir dando em cima dos namorados das minhas amigas. Você é tão vadia que até o Cullen veio atrás de você, incrível como homem tem faro para essas coisas... – Ai já foi demais, chega de fazer papel de boazinha.

— Olha aqui você! Não me acuse de algo que não fiz, em momento nenhum dei em cima dos namorados das suas amigas, se vocês confundem educação com ousadia vocês têm sérios problemas de autoestima. Edward foi muito bem receptivo sim, é uma pena que você nunca teve algo assim, a impressão que eu tenho é que todo mundo te suporta por medo, mas eu nunca vou abaixar minha cabeça para alguém como você. Vê se cresce garota!

Sai do carro sem nem deixa-la responder, pense o que quiser, faça o que quiser, se ela queria guerra agora guerra é o que ela iria ter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Quando a vida te der motivos para desistir mostre que quem manda nessa porra é você!"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os caminhos de um destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.